Desmame de poldro

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Diogo Rochato
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quinta dez 04, 2008 11:22 am

Desmame de poldro

#1 Mensagem por Diogo Rochato » quinta nov 05, 2009 3:08 pm

Boas tardes!!!
Eu recentemente, estive para comprar um poldro que o seu dono queria tirá-lo da mãe.
Ao principio fiquei bastante contente.
O poldro ia ficar em casa do meu tio, já estávamos a preparar tudo, eis que surge uma grande dúvida!
Qual seria o comportamento do poldro sem a mãe?
Quer eu, quer o meu tio não temos assim grande experiência no assunto, por isso ficámos de pé atrás.
Resultado da nossa inexperiência, nós não ficámos com o poldro.
Gostaria de saber para uma possível compra futura de um poldro ou poldra, qual será o comportamento dele(a) sem a sua mãe???
Quais os riscos e a maneira de fazer para que ele(a) não tenha um comportamento agressivo??
Saudações Equestres
Com os melhores cumprimentos
Diogo Rochato

lazao
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: segunda nov 10, 2008 6:54 pm

Re: Desmame de poldro

#2 Mensagem por lazao » quinta nov 05, 2009 7:43 pm

Boas amigo.
Eu ja tive uma poldrinha em casa com 2 meses sem a mae,claro que tinha que ter cuidados com a alimentação etc... mas o comportamento era melhor do que quando estava com a mae,pois eu passei a ser praticamente a mãe dela,e era a mim que ela vinha logo. :) o comportamento do poldro não piora afastado da mãe,pois com o tempo habitua-se,e nós somos quem mais proximo esta dele, ganhando afecto. Mas se não têem muita experiência, secalhar podiam antes optar por comprar uma égua ja montada,com alguma idade até e que seja mança,pois o poldro da muito trabalho e despeza,sem obter o fruto,que é monta-lo,têem que esperar que atinja a idade de desbaste,e dai até estar montado demora algum tempo. É a minha opinião. Comprem uma éguinha montada e vão ver que disfrutam muito mais,é que um poldro ao fim de 3 anos ja gastámos montes de dinheiro e nunca puzemos o cu na sela. :D

Diogo Rochato
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quinta dez 04, 2008 11:22 am

Re: Desmame de poldro

#3 Mensagem por Diogo Rochato » quinta nov 05, 2009 8:11 pm

Pois nós até tínhamos pensado nisso, mas como um cavalo ou égua já montados custa algum dinheiro, nós pensámos em comprar um poldro.
Obrigada pela ajuda.

lazao
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: segunda nov 10, 2008 6:54 pm

Re: Desmame de poldro

#4 Mensagem por lazao » quinta nov 05, 2009 10:31 pm

Mas repara bem amigo,um poldro ao fim de 3 ou 4 anos que é o tempo que leva até estar montado, quanto é que te custa??? Alimentação etc... E não podes monta-lo, ainda tens que pagar a alguém que o desbaste etc... uma éguinha montada, com alguma idade não custa muito dinheiro, com 500 ou 600 euros compras uma éguinha boa para montares. Fala com alguém que perceba para te ajudar a encontrar uma, as vezes estão mal tratadas e compra-se ainda mais barato, desde que estejam com boa saúde, depois a comidinha e o bom trato deixa-as no ponto. Na internet esquece, encontras uma ou outra boa, mas a maior parte pedem um dinheirão e o animal as vezes não vale nem metade. És de que zona?

Diogo Rochato
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quinta dez 04, 2008 11:22 am

Re: Desmame de poldro

#5 Mensagem por Diogo Rochato » sexta nov 06, 2009 5:09 pm

Sim eu compreendo aquilo que estás a dizer.
Eu até já tinha pensado nisso.
Eu sou da zona de Santarém.

lazao
Iniciado
Mensagens: 22
Registado: segunda nov 10, 2008 6:54 pm

Re: Desmame de poldro

#6 Mensagem por lazao » sexta nov 06, 2009 10:35 pm

Eu também já tive poldras em casa,uma com 2 anos que troquei por uma égua montada, e uma com 6 meses filha da minha égua que vendi. E por experiência própria aconselho a toda a gente que queira comprar o primeiro cavalito, a comprar um bem montado, e se tiver alguma idade melhor, pelo menos até ganhar algum calo... depois se estiver interessado compra um cavalito mais novo, ou até com mais escola. :D

Responder

Voltar para “Veterinária”