Licor de Villate

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Mensagem
Autor
balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#31 Mensagem por balza » quinta nov 24, 2005 1:38 pm

Tal como a AnaE disse, se houver limpeza todos esses problemas são minimizados.Mas eu nem tava a por em causa a não limpeza dos cascos. Por aqui limpa-se no minimo 1 vez por dia, se trabalharem no minimo 2, antes de montar e depois de montados.Independentemente do tratador já ter limpo os cascos alguma vez ou nao ;)
Camas limpas, limpeza frequente dos cascos e uma boa ferração e vão ver que os cascos "andam" bem ;)
Claro que há cavalos melhores de cascos que outros, eu do meu felizmente não tenho queixa e apesar da idade tem uns cascos que nunca deram problemas :)

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#32 Mensagem por pedro oliveira » sexta nov 25, 2005 1:30 pm

uma pergunta u vinagre usado no licor é vinagre normal..vinagre d vinho????

saudações
só quero aprender...mais e mais

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#33 Mensagem por AnaE » sexta nov 25, 2005 1:45 pm

sim.. vinagre de vinho ... normal do supermercado.

:wink:

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#34 Mensagem por pedro oliveira » sábado nov 26, 2005 9:46 am

muito obrigado

saudações
só quero aprender...mais e mais

Queirós
Espectador
Mensagens: 6
Registado: domingo abr 15, 2007 6:54 pm

Licor de Vilate

#35 Mensagem por Queirós » sexta abr 20, 2007 5:34 am

João dee Deus Escreveu:Companheiros

Licor de Villate

COMPOSIÇÃO:
Sulfato de cobre 7,5 g; sulfato de zinco 7,5 g; acetato de chumbo líquido 15,0 ml; ácido acético glacial 4,2 g; veículo q.s.p(vinagre). 100,0 ml.
INDICAÇÕES
Tratamento de fístulas ósseas ou cartilaginosas, (brocas)gavarro (unheiro), feridas ulcerosas e feridas penetrantes da região plantar dos Cascos.Formigueiros,etc.
MODO DE USAR:
Limpar o casco com a faca até ser possível.
Em curativos locais, embebido em algodão ou com auxílio de pincel. Fazer as aplicações diariamente, até a melhora da afecção.

Não exagerar em cada aplicação.

Agitar bem antes de usar.

Saudações

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

#36 Mensagem por tucha » terça abr 24, 2007 11:09 pm

Boa tarde a todos,

Ja estava com saudades destas troca de saberes equestres. A minha ausência foi tão longa que precisei de actualizar a senha. Bem mas adiante...

Assunto:LICOR DE VILLATE

Ana E. Durante muito tempo quando precisava de licor de villate ia a Badajoz, porque as poucas farmácias que o comercializavam na zona de vila vicosa-évora nem sempre tinham. Recentemente descobri que a Loja do Cavalo na Sociedade Hipica, vulgo Jockey, em Lisboa também tem para venda ao publico. Esta loja está fechada nas segundas feiras.

Saudações

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#37 Mensagem por AnaE » terça abr 24, 2007 11:42 pm

Olá Tucha! Bem vinda... já lá vai algum tempo desde a ultima vez! Espero que agora seja para ficar :D

Obrigada pela indicação de onde se pode encontrar LV será util para todos!

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

#38 Mensagem por tucha » sexta abr 27, 2007 6:06 pm

De nada ANA E, estamos aqui para nos interajudar. Eu tenho sempre licor de vilate na minha caixa de artigos de maneio porque só estou aos fins de semana com os meus cavalos e durante a semana no centro hipico por vezes à problemas no fornecimento de serrim e as camas estão bem mazinhas, alem disso apesar de eu estar muito contente com o trabalho que fazem nos cavalos sei que não são cuidadosos na limpeza e tratamento dos cascos que gerlamente não limpam. Unto então só mesmo aos fins de semana.Mas são trabalhados todos os dias e tambem nunca tive problemas que não fossem resolvidos com a intervenção de fim de semana. Ultimamente ate levo eu o serrim para o caso de haver falha no fornecimento.

A propósito às vezes tambem é bom ter alcatrão vegetal à mão para usar em complemento do licor de villate. Cria uma camada isolante que protege a zona da ranilha que se está a esfarelar.Mas o licor geralmente é suficiente.

Até breve.

Saudações.
saberes e amizades nunca são de mais.

Carlos M Fulgêncio
Mensagens: 1
Registado: terça jun 23, 2009 9:41 pm

Re: Licor de Villate

#39 Mensagem por Carlos M Fulgêncio » terça jun 23, 2009 9:46 pm

Boa Noite
Eu compro o Licor Villate em numa Farmácia em Sarilhos Grandes zona do Montijo e custa 12€ .

Responder

Voltar para “Veterinária”