Malditas Moscas!!!

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

Malditas Moscas!!!

#1 Mensagem por omega2 » quinta jul 14, 2005 1:47 pm

Ajudem me por favor!

O que devo fazer quando um simples repelente de moscas não funciona??

A minha égua já tem algumas feridas gracas a estes bichinhos irritantes e incomodos que veem de brinde com o Verão!!

Além disso, estou a usa la para dar aulas de volteio e cada vez que ela sacode uma orelha ou mexe um pé ou uma mão para espantar uma mosca os miudos entram em panico!!!

Estou lentamente a entrar em desespero... :shock:

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » sexta jul 15, 2005 9:46 am

Olá,

Acho que antes de mais tens de explicar aos miudos que as moscas são normais nesta altura do ano e que os cavalos tem de se "defender" delas e uma vez que são quadrupedes não as tiram com as mãos tendo que se mexer mais um bocado e mesmo sacudir ;) Porque realmente eliminar as moscas é um caso impossível, acho que neste caso se trata mesmo de informares os miudos que só tem de ter mais cuidado, principalmente no manuseamento dos cavalos quando se trata de escovar e assim, pois os cavalos estão mais irrequietos. :wink:

Cumps

Margarida Machado

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

moscas

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado jul 16, 2005 11:58 am

É como a Balza disse.Há que explicar aos miudos.

Chamando á atenção deles,mostrando aos outros o que eles mesmo (miudos) fazem quando elas pousam neles.

As pessoas enxotam-nas sem se aperceberem,mesmo institivamente.

Uma história :

Qundo Deus criou os animais,os Cavalos não tinham cauda.
Logo reclamaram por causa das moscas.
Deus deu-lhes a cauda.
Nova reclamação dos Cavalos : Nem cauda nem moscas.! !


Nos EUA diz-se que o potencial maior Milionário do Mundo ,é o que inventar um remédio eficaz contra as moscas.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#4 Mensagem por balza » domingo jul 17, 2005 9:24 am

Eu acho que ainda não vi sitios com cavalos sem moscas!
Claro que a limpeza das instalações e dos cavalos ajuda em muito para a maior e menor quantidade!
A proximadade das instalações de uma possível estrumeira também deve ter sida em conta.
Tudo isso ajuda.Mas agora acabar com elas isso era bom!Se descobrirem como digam! :lol:

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » segunda jul 18, 2005 8:07 am

Realmente as moscas são um grande problema no tempo quente e tudo o que foi dito anteriormente é verdade... não há remédios eficazes contra elas.

Relativamente às questões colocadas... geralmente onde haja um pouco mais de vento há menos moscas... pelo que se puder utilizar para volteio uma zona mais exposta a vento, talvez seja uma boa opção temporária, mas atenção que os cavalos também não gostam muito de vento excessivo.

Exprimentar repelentes... já experimentei vários e nenhum é muito eficaz.... os mais eficazes que conheço, fazem efeito durante pouco tempo e se o cavalo é para aulas.... em termos de preços ficava uma coisa pela outra. São da Carr&Day e da LPC.

Tive a oportunidade de visitar um centro hipico em Dakar, onde o clima é próximo do tropical e aí as moscas e mosquitos são coisas sérias... as boxes são bastante abertas e quase todas têm ventoinhas de tecto... e a verdade é que resulta mesmo. Esse sistema é também utilizado em casa para as pessoas, não apenas com o objectivo de refrescar o ambiente mas criar uma certa brisa que impede a pemanência dos insectos.

espero ter ajudado alguma coisa

saudações

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#6 Mensagem por omega2 » quinta jul 21, 2005 2:09 pm

bem, na falta de uma receita milagrosa para acabar de vez com esses bichinhos irritantes que sao as moscas, tive que recorrer ao tradicional repelente de moscas em spray. nao me lembro da marca que costumava comprar, mas desta vez comprei Effol. ate deu resultado. para por repelente na cabeca foi um bocado mais complicado, nao por causa do barulho do spray mas sim por causa das oreçhas. ate um pingos de qualquer coisa que seja fazem impressao a minha eguita! conclusao, tive que por repelente na mao e ir esfregando na cabeca dela. cavalos mimados e o que da!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

moscas

#7 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 21, 2005 2:21 pm

eheheheheheheheheheheheh


Cavalos sem moscas.?.? nunca vi .!.




.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#8 Mensagem por omega2 » quinta jul 21, 2005 2:34 pm

ainda tenho esperancas...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

moscas

#9 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 21, 2005 7:24 pm

Rectificando.........há mas só de noite.!.! eheheeh
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Veterinária”