Inchaboi!!!

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

Inchaboi!!!

#1 Mensagem por karindabyte » segunda out 17, 2005 9:00 am

Viva,

Que animal é este de nome InchaBoi (espécie de rã) que se encontra nas pastagens, que segundo o povo fala, uma vez ingerido o animal morre no espaço de 24H??
Sendo assim, por os cavalos nas pastagens é um risco que poderá custar muito caro?
:shock:

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » segunda out 17, 2005 12:00 pm

Nunca ouvi falar em semelhante :shock: :shock: E tenho cavalos a fazer pasto, só se aqui não for zona de Inchabois :lol: :lol:

Margarida Machado

João Pedro de Almeida
Sela 01
Mensagens: 38
Registado: segunda jan 26, 2004 9:21 am
Localização: Azinhaga do Ribatejo / Golegã / Santarém

Inchaboi

#3 Mensagem por João Pedro de Almeida » segunda out 17, 2005 12:49 pm

Amigo Karindabyte,

Que eu saiba, os cavalos não são nem nunca foram carnívoros...mas nunca se sabe... :wink:

Agora a sério; não me parece que os cavalos ou outros quaisquer animais de pasto ingiram uma rã ou um sapo pequeno, que a mim, parece ser este segundo o animal em questão.
Mas há aqui gente mais experimentada que eu e deve saber dar uma resposta mais condigna.
Para já, acho que não deve haver motivo para preocupações... ainda cá chega primeiro a gripe das aves... Deus nos livre. :roll:

Um abraço,
João Pedro de Almeida

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#4 Mensagem por karindabyte » segunda out 17, 2005 2:43 pm

Boas,

Sinceramente também acho pouco provável que um cavalo comesse uma coisa destas, mas nunca se sabe!. Houve inclusive um relato de quem teve uma vaca, que por acidente ingeriu uma coisinha destas, e que o animal morreu. Segundo o "povo" os animais quando morrem encontram-se inchados e espumados. :shock:
Tudo isto foi-me relatado por outras pessoas, logo a credibilidade nunca pode ser 100 %válida, no entanto gostaria de esclarecer esta dúvida, pois indirectamente o receio existe.

pedro oliveira
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 99
Registado: quarta jul 20, 2005 5:25 pm

#5 Mensagem por pedro oliveira » segunda out 17, 2005 2:58 pm

é assim aqui na minha zona existem uma especie de rãns com ceca de 1 cm ou 2 de comprimento a que os mais velhos custumam chamar inchaboi, mas alem de poucas vezez ter visto e só em margens do rio, tambem nunca ouvi nada contra eles, penso que deve ser o mesmo caso da libelinha, que na minha zona chamam tira-olhos, e ja vi muitas pessoas com muito medo delas por causa disso e no entanto são animais totalmente inofencivos
saudações
só quero aprender...mais e mais

Responder

Voltar para “Veterinária”