Corpo Estranho

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

Corpo Estranho

#1 Mensagem por tucha » quarta nov 23, 2005 10:27 am

Bom dia amigos,

Hoje descobri este Fórum e achei-o muito interessante. Aprendi também algumas coisa que agradeço desde já.

Será que alguem tem informação sobre o que vou descrever?

Tenho uma poldra de quase cinco anos que no Inverno passado em Novembro apreceu com um inchaço sob a palpebra do olho esquerdo mas sem mais nenhum outro sintoma , sem vermelhidao sem corrimento, sem manisfestação de dor. Aquilo foi crescendo de tal modo que pareceia que tinha um casulo debaixo da pele da palpebra e que se ia desprender sozinho. Chamei o veterinario que me disse que para saber o que era só lancetando o que não aconselhava por teria de anestesiá-la o que envolveria riscos que até eram de evitar. Aí comecei a por Argila. Passados cerca de dois meses o "casula desapareceu do mesmo modo que tinha aparecido. Este ano em finais de Outubro o fenomeno reapareceu e lá está ainda.

Será que já vos aconteceu e podem partilhar a vossa experiência. Será que tem a ver com moscas ou qualquer insecto?

Fico à espera e prometo voltar para tambem partilhar o pouco que sei sobre esse ser fabuloso a quem chamamos cavalo.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

carro

#2 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 23, 2005 10:58 am

Tucha

Bem vinda ao forum

Tira uma foto e pôe-na aqui.

< A primeira vês que apareceu foi o ano passado?

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

#3 Mensagem por tucha » quarta nov 23, 2005 11:10 am

Olá João

Sim a primeira vez foi no ano passado. Vou então tirar uma fotografia mas só posso no fim de semana porque a minha égua está em Evora e só então estou com ela em periodo de luz suficiente para fotografias, durante a semana só chego á Evora depois das 19,30 e a luz é tipo penumbra insuficiente para uma foto elucidativa. Segunda feira trago a fotografia.

tucha
Sela 01
Mensagens: 29
Registado: quarta nov 23, 2005 10:07 am
Localização: Lisboa/Évora

#4 Mensagem por tucha » segunda dez 05, 2005 1:53 pm

Boa tarde, João,

Estive em Evora nos feriados como não podia deixar de ser. Fui munida de maquina fotografica mas o corpo estranho está na fase decrescente pelo que não é visivel na fotografia. A proveitei a presença do veterinario para vacinação ( não é o mesmo que chamei no ano passado) e pedi esclarecimento. Ele disse que como não havia nenhum sinal de inflamação ou de dor poderia ser o "entupimento de uma glandula sebácia" , tipo treçolho. Como é um processo que se repete ciclicamente em Outubro se em 2006 me lembrar terei ocasião de arranjar uma fotografia ilustrativa para colocar aqui.

Até breve.

Tucha

Responder

Voltar para “Veterinária”