Cornucrescine

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Cornucrescine

#1 Mensagem por AnaE » sexta dez 16, 2005 12:45 pm

olá a todos?

Já alguém ultizou Cornucrescine para melhorar o crescimento dos cascos?

Comecei a usar e gostava de saber opiniões.

:)

Ana Escoval

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

#2 Mensagem por areffoios » sábado dez 17, 2005 11:26 am

Olá,

Já utilizei e obtive resultados bastante bons. Tive um cavalo que tinha muitos problemas de crescimento de cascos e esse foi realmente o melhor produto que encontrei para me resolver o problema.

Alexandre Reffóios

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cascos

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado dez 17, 2005 12:08 pm

Ana

Já utilizei Biotina e não dei por nada,agora essa Cornucrescine,nunca ouvi falar.

Diz-me mais detalhes inclusive o preço.

Saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

areffoios
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 90
Registado: domingo jan 02, 2005 10:12 pm

Biotina

#4 Mensagem por areffoios » domingo dez 18, 2005 3:01 pm

A biotina é um composto à base de vitamina B, normalmente utilizada para fortalecimento dos cascos e sua protecção. Quanto ao Cornucrescine, é unicamente um produto que ajuda o crescimento dos cascos. De momento não conheço nenhum produto que combine as propriedades dos dois.

abraços
Alexandre

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#5 Mensagem por AnaE » segunda dez 19, 2005 7:08 am

Bom dia!

Este produto é tipo unto, que se aplica em todo o casco ou só junto á coroa. Uma embalagem de 500g custa +-23€.

boas cavalgadas

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » segunda dez 19, 2005 10:07 am

Pelo que diz na embalagem actua como um estimulante do crescimento e reparador, pode inclusivamente ser utilizado em agressões do pelo/pele. Aplicado todos os dias deveria promover a renovação de todo o casco em 6 meses, ao contrário dos 12 meses que é o normal.

bem... já chega de publicidade!

Eu ainda não tenho resultados para contar!

:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Castração

#7 Mensagem por João dee Deus » segunda dez 19, 2005 6:49 pm

Ana

Se esse remédio consegue o dobro da velocidade de crescimento.é simplesmente espectacular.

Vou à procura disso.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Ana Isa Ferreira
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 05, 2006 11:26 am
Localização: Porto

Cornucrescine/biotina

#8 Mensagem por Ana Isa Ferreira » sexta mai 12, 2006 10:19 pm

ola!

:)

Gostava de saber onde posso comprar o Cornucrescine, já que tem tido bons resultados, em cavalos com problemas no crescimento dos cascos.
Já procurei em vários locais e não há referencia do produto!

Muito obrigada.

Cumprimentos,

Ana Ferreira.[/b]

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#9 Mensagem por AnaE » sábado mai 13, 2006 2:05 am

Olá

Só posso dar-lhe referência de onde comprar em Lisboa (vou enviar-lhe em mensagem privada). Penso que eles podem enviar para outras zonas do país.

Também lhe recomendo que use apenas o Cornucrescine-original que é uma pasta muito espessa e dificil de untar... suja as mãos todas e não fica bonito nos cascos do cavalo. Existem outros produtos da gama que já não são tão eficientes como hoof daily dressing.

Eu só tive resultados da primeira vez que usei o original, e o meu ferrador diz que realmente as primeiras vezes que se usa é quando se nota maior diferença. O ideal é usar diariamente e pode ser só em redor das coroas dos cascos e no resto usar um unto normal.

Queria também dizer-lhe que em Inglaterra, onde é produzido, algumas pessoas consideram que apesar de estimular o crescimento, o novo casco é qualidade inferior ao anterior. Por isso se puder informe-se antes de optar.

Ana Isa Ferreira
Mensagens: 2
Registado: quinta jan 05, 2006 11:26 am
Localização: Porto

#10 Mensagem por Ana Isa Ferreira » quarta mai 17, 2006 3:55 am

Muito obrigada pela informação.

Se a qualidade do novo casco é inferior, então pode não ser vantajoso o uso, pois pode causar patologias secundárias (imagino eu)! Ainda por cima trata-se de um cavalo de obstáculos. De qualquer forma vou pesquisar acerca desse produto, talvez o uso intermitente ou sazonal seja uma opção!


Cumprimentos,
Ana Ferreira

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Casco

#11 Mensagem por João dee Deus » quarta mai 17, 2006 6:44 am

AnaE

Também estou interessado nesse produto para os cascos.

Podes por aqui em "directo" as referencias para se poder mandar vir.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#12 Mensagem por Rogers » quinta jul 20, 2006 5:48 am

Eu utiliso esse produto e é otimo tanto para os cascos como para fazer crescer o pelo! Mas tem um problema quando se utiliza as nossas unhas crescem imenso!!! lol lol

Jokas

PS para melhorar o cascos exprimentem dar gelatina em pó, é otimo e o pêlo fica lindo e cresce mais as sedas.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » quinta jul 20, 2006 6:07 pm

...Eu deixei de usar... depois da primeira aplicação deixei de notar qualquer diferença!

Entretanto melhorei "siginificativamente" a alimentação e a regularidade de trabalho do meu cavalo, para além dos cuidados diários com os cascos e posso dizer que notei grandes diferenças, não de velocidade de crescimento mas na qualidade e textura.

A minha vet também sugere a gelatina para os cascos, mas nunca experimentei... acho que gelatina de maçã da Royal eles dificilmente iriam ter acesso na natureza... LOLOLOLOLOL :D ... mas conheço muita gente que usa com bons resultados.... inclusivamente eu comigo própria!!!!

Acho que a adição de Pimenta caienne (que se vende na secção de temperos do supermercado) em pequenas porções na ração também ajuda a ter bons resultados com os cascos, principalmente em cavalos que não são sujeitos a trabalho regular ou que têm problemas de circulação. Como é um ativador da circulação ajuda a promover o crescimento do casco e a evitar problemas como a laminite. Também é bom para as pessoas... pelas mesmas razões.

Mas antes de darem falem com o vosso vet... ok?

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#14 Mensagem por Rogers » quinta jul 20, 2006 9:08 pm

Só utilizo o producto quando um cavalo tem cascos muito curtos, mas de boa qualidade, pois isto não creio que melhor a qualidade, pois isso só vem atravez da alimentação!!! Mas tenho o caso de uma équa que veio agora para mim que tem um casco muito curto e hoje tive que lhe abrir um abceso!!, neste caso acho que é o melhor, pois só quero que cresça esse casco e a qualidade está bem e tem um suplemento que tb ajuda.


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Responder

Voltar para “Veterinária”