Hemo 15

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#16 Mensagem por cervantes » domingo jun 04, 2006 5:28 am

Pelo post do João soube que a Ana estudava "ciências do desporto", presumo que aqui no Grande Porto. Se calhar vamos andar muito proximos, ja que este ano resolvi trocar o meu "inacabado Direito" pelo curso de Gestão do Desporto.

Estou a "tremer" por voltar a ser estudante aos 37!

A ver vamos da minha "pachorra"!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

pena

#17 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 04, 2006 5:44 am

Cervantes

Perdeu-se um bom advogado,mas vem aí a trenura dos quarenta. :o .....Digo eu.........

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Alex-LC
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quinta jun 01, 2006 7:40 am
Localização: Vila do Conde

#18 Mensagem por Alex-LC » domingo jun 04, 2006 6:10 am

O cervantes parece ser bom em ambos os casos na(s) Letra(s) e no desporto. :lol:

Sem ofensa.
Alexandre LC (a vida é bela)!

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#19 Mensagem por horse_lover » domingo jun 04, 2006 7:03 am

cervantes Escreveu:Pelo post do João soube que a Ana estudava "ciências do desporto", presumo que aqui no Grande Porto. Se calhar vamos andar muito proximos, ja que este ano resolvi trocar o meu "inacabado Direito" pelo curso de Gestão do Desporto.

Estou a "tremer" por voltar a ser estudante aos 37!

A ver vamos da minha "pachorra"!
Secundanista na Faculdade de Desporto da UP (antiga FCDEF). Vamos a ver se salto para o terceiro ano... :roll:
Ana Patrícia
Imagem

Rita Sousa Cachado
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2006 5:16 pm
Localização: Santarém

#20 Mensagem por Rita Sousa Cachado » domingo jun 04, 2006 11:41 pm

João

não chamaria lição às minhas palavras..chamar-lhes-ia apenas o que são: uma mera opinião de uma eterna e desde sempre apaixonada por estes magníficos e fascinantes seres!

daí a razão pela qal me sinto cada vez mais realizada, à medidade que vou concretizando um sonho e vou avançando no curso de veterinária..

é o que eu gosto de chamar "amor à camisola"!

por isso, permiti-me a ousadia de "aconselhar" a minha modesta opinião de jovem aprendiz..

espero aprender muito mais e conhecer estes nosso amigos melhor, com o passar do tempo..

saudações

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

vet

#21 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 05, 2006 4:43 am

Rita

Vamos ter então uma vet.

Esperemos que depois de algum tempo,não te passes para os pets. :(

Ainda hoje estive na SHP e vi uma "venda",que é o nome alentejano para um vendedor ambulante,com uma imensidão de opções de "aditivos energéticos instantaneos",para que os nossos amigos Cavalos se superem nas suas actuações.

Era assim: Dá uma dose antes uma hora e meia,e outra depois.No outro dia se notar alguma coisa dá outra dose.

Claro que eu não me estou aqui a fazer de ingénuo,mas isto tornou-se habitual,e tanto quanto sei,há uma factura a pagar mais tarde pelo uso abusivo destas coisas.Possivelmenta nessa altura vendem o Cavalo com um curriculum bom mas que está esgotado,ejá não vai lá nem com dozes dobradas.
Toda a gente usa isto,mesmo para provas de metro.!!!!Disseram-me.

Donde devem andar aí Cavalos a saltar provas de metro,que sem os aditivos não sei o que fariam.

Nada disto é proibido,mas é desviante da verdade desportiva. :evil:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#22 Mensagem por luis pedro » segunda jun 05, 2006 7:54 am

Olá João,
Naturalmente que concordo com o que diz acerca dos inumeros produtos que se vendem para os cavalos de resto uma consequencia directa de cada vez mais se tratarem os animais de forma análoga aos homens,
de qualquer forma gostaria de lembrar que existe um regulamento veterinário e normas antidoping extremamente rigorosas, é só questão de as fazer cumprir.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

d

#23 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 05, 2006 8:00 am

Luis

Isto que citei,e o que me disseram,é tudo legal.

Calcula-se que haverão outras coisas mas que estão no segredo dos deuses e não se vão encontrar nas vendas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: d

#24 Mensagem por luis pedro » terça jun 06, 2006 7:22 am

João dee Deus Escreveu:Luis

Isto que citei,e o que me disseram,é tudo legal.

Calcula-se que haverão outras coisas mas que estão no segredo dos deuses e não se vão encontrar nas vendas.

saudações Marialvas
Olá João,
Existem concerteza muitas nos segredos dos deuses mas a lista de substâncias proibidas divulgada pela FEI já é suficientemente impressionante.
Cumprimentos,
Luis Pedro

Rita Sousa Cachado
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2006 5:16 pm
Localização: Santarém

#25 Mensagem por Rita Sousa Cachado » sexta jun 09, 2006 4:58 am

João

é verdade..daqui a uns aninhos haverá mais uma veterinária..assim o espero e por isso farei, pelo menos..

sem qualquer dúvida, que me dedicarei de alma e coração aos meus queridos amigos cavalos e aos belos toiros e vacas..claro que não desprezando os restantes animais, mas esta será a minha área de eleição..

quanto ao produto em debate, é muito utilizado pelos cavaleiros precisamente por não acusar como dopping nas análises feitas aos cavalos de desporto!aí está a sua vantagem!!!

concordo que sejam fornecidos complementos vitamínicos, minerais, rações energéticas a cavalos de desporto, agora este tipo de produtos que têm repercussões negativas desaconselho..

que seja numa rara ocasião usado, não é grave, mas como hábito não é benéfico..

agora as opiniões são divergentes..cabe a cada um, em conjunto com a sua consciência, decidir qual a melhor opção..eu sei qual é a minha..

saudações

scitec9492
Espectador
Mensagens: 6
Registado: domingo jan 20, 2008 6:05 am

#26 Mensagem por scitec9492 » terça abr 15, 2008 11:28 am

boa tarde, desde já fico espantado quando se compara hemo 15 a esteróides o que não tem qualquer comparação. Esteróides mexem com o sistema hormonal do cavalo e esses sim tem grandes efeitos secundários temos vários casos como por exemplo equipoise esse sim um esteroide potente e com muitos efeitos secundários. Outro dos produtos que se utiliza nas corridas de cavalos é o clembuterol(pulmonil) ai está um produtos que muitos dos foristas se calhar já utilizou no seu cavalo e trata-se de um broncodilatador este sim acelera o ritmo cardiaco do cavalo e pode mesmo morrer pk fica com os batimentos muito acelerados.

Quanto ao Hemo 15 é basicamente a base de magnésio um suplemento alimentar que quase todos ja utilizamos, quem faz exercício físico utiliza para ajudar na recuperação muscular, mesmo quem não faz utiliza magnésio para a cabeça pessoas qd andam mais esquecidas e cansadas intelectualmente é lhes receitado magnésio. Quando vejo aqui compararem hemo 15 a esteróides é das coisas mais absurdas que vi até hoje. Não se esqueçam que hemo não é de hemogenim esse sim outro esteroide e neste caso o mais forte esteroide utilizado na forma oral.

Quando falam em suplementos vitaminicos ai têm um hemo 15 um excelente produto multivitaminico.Mas também so faz sentido usar este produto em cavalos de desporto que necessitam de alguma coisas para recuperarem mais rápido so ai faz sentido usa-lo.

Abraço a todos os apaixonados de cavalos e não quero dizer com isto que se deva utilizar o produto em questão sem a opinião de um veterinário.

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#27 Mensagem por Guida » quinta abr 17, 2008 11:15 am

Olá a todos!!

Sem duvida tudo tem que ser usado com conta e medida, se esteroides estao no mercado para humanos, é porque têm alguma utilidade para efeitos terapeuticos. De certeza que não mantêm hormonas no mercado para os rapazes dos ginasios cresceram.

No entanto este produto referido nao se trata de esteroides mas sim de um suplemento vitaminico. Quem em pequenino nao tomou suplementos?? Acho que quase todos....

No caso do meu cavalinho, andou no campo ate aos 3 anos e dps enfiaram-no numa boxe ate aos 5. Claro que o desenvolvimento nao foi o mais natural...e nao usei o referido produto mas usei outro e o cavalo em 2 meses cresceu 2,5 cm...

Isto prova que geneticamente o cavalo tinha um maior potencial, no entanto estava retraido. O cavalo não vai crescer mais que a genetica dele...

Claro que isto foi usado com conta e medida e por indicaçoes veterinárias para nada correr mal.....

Tudo que seja feito com bom senso pode resultar...o fundamentalismo é que é uma doença.....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

scitec9492
Espectador
Mensagens: 6
Registado: domingo jan 20, 2008 6:05 am

#28 Mensagem por scitec9492 » quinta abr 17, 2008 6:49 pm

Concordo plenamento contigo Guida, mas de certo tb deves concordar que o hemo 15 não tem qualquer comparação com os esteroides como quiseram fazer parecer, pode ser usado com conta peso e medida. Não provocando os efeitos que muitos descreveram aqui

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#29 Mensagem por Guida » terça jul 22, 2008 2:40 pm

Sim..isso sem duvido...

temos é que saber o que estamos a usar ..uma coisa é um suplemento..como o hemo 15

outra sao anabolizantes que sim...têm efeitos secundários enormes...
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

Responder

Voltar para “Veterinária”