Hemo 15

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Mensagem
Autor
albernaz
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: quinta out 27, 2005 10:18 am

Hemo 15

#1 Mensagem por albernaz » sábado mai 27, 2006 1:47 am

Tenho um poldro que faz 3 anos em Setembro, ele está com cerca de 1,47 mt,mas eu gostava que ele de desenvolve-se um pouco mais.

Qual a vossa opiniao acerca do Hemo 15?

Rita Sousa Cachado
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2006 5:16 pm
Localização: Santarém

#2 Mensagem por Rita Sousa Cachado » sábado jun 03, 2006 2:42 am

alo!!!

se me permites a ousadia, quanto ao teu poldrinho podes tentarum suplemento vitaminico, um suplemento para crescimento desenvolvimento dos ossos, proteinas. nao e muito saudavel sujeitares ja o pequnito a doses de hemo15. ainda e muito jovem e nao esta sujeito a esforços que justfiquem isso..poupa a sua saude o mais possivel e aposta num desenvolvimento saudavel.

mesmo que nao se torne um cavalo grande ou dentro das dimensoes que gostavas, lembra-te que pode ter excelentes caracteristicas. o tamanho nao e prporcional a qualidade.pode nao ser muito gande mas ser optimo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

vet

#3 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 03, 2006 4:41 am

Rita

Já agora explica o que é o Hemo 15,e para que serve.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#4 Mensagem por J.Afonso » sábado jun 03, 2006 5:53 am

Passando a publicidade aqui vai a explicação acerca da Hemo 15
(é assim tipo esteróides :? )

HEMO-15 é uma solução de substâncias nutritivas formulada especialmente para cavalos atléticos, para realçar o metabolism do músculo, estimula o hematopoiesis e para sustentar um efeito lipotropic, contribuindo a manter funcionar correto do fígado. A fórmula pode ser administrada intravenously ou intramuscularly, assim tendo uma função nutritiva exclusiva. O efeito das vitaminas do grupo B administradas parenterally é fundamental antitoxic, hepato-protetor, ajudando na prevenção e no cuidado dos formulários do anemia, e do metabolism de energia estimulando. Adicionalmente, pode ser empregado na prevenção e no tratamento das condições debilitating, em preparar-se para a competição que os micronutrients atuais no produto (ferro, cobre, cobalt) podem estimular o hematopoeisis e conseqüentemente produzir efeitos synergetic com vitaminas B12, B2 e B8, que funcionam também como agentes hematopoetic. A presença do Methionine, junto com o choline e o inositol, assegura (gordura que se queima) a atividade lipotropic eficaz, isto é é capaz de impedir ou de fazer com que as acumulações anormais das gorduras no fígado subside. O Lysine constitui o amino-ácido essencial limitando do número um. O Glycine é indubitàvelmente do interesse para aplicações preventivas de encontro ao acidosis lactic e a impedir os danos muscular devido ao esforço atlético.

Cada ml contem:

Magnetocardiograma da vitamina B12 150

Magnésio de cobre do gluconate 0.2

Magnésio do citrato 15 do ammonium do ferro

Magnésio do cloreto 10 do Choline

Magnésio 10 de Pyridoxina (vitamina B6)

Magnetocardiograma do d-Biotin 10

Riboflavin (B2) como o sodium de 5 phosphate

10 magnésio do Inositol 10 do magnésio

Magnésio de Niacinamide 100

magnésio dl-Glicine 20

magnésio do d-Panthenol 15

magnésio do l-Lisine HCL 20

Magnésio do gluconate 0.7 do Cobalt

magnésio dl-Methionin 20

Magnésio do álcool Benzyl 20

Dosages e método da administração: 1 ml para cada 45 quilogramas. do peso de corpo em dias alternos por 4 - 5 dias intravenously ou intramuscularly. Hemo 15 pode ser adicionado às soluções intravenous. Em preparar-se para competições, a administração 24 horas antes da raça é recomendada.

Pacote: frasco de 100 ml. A venda não é sujeita a nenhuma obrigação para a prescrição veterinário-médica. Não positivo em testes antidoping.


Para o uso veterinário somente
HEMO-15 100 ml - $45.00

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

vet

#5 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 03, 2006 6:06 am

FOOOONSO


Pára lá com isso que me estás a por grog.!!! :shock:

Isso é uma bomba.
Será que o meu rustico Luso está a concorrer com portadores dessas bombas,uma vez que é um produto legal.?

Tenho que lhe ir dizer para animá-lo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#6 Mensagem por J.Afonso » sábado jun 03, 2006 6:10 am

Olá João

Cavalo que se preze é uma boa verdura , um copo de tinto e fogo à peça! :twisted:

Agora a sério! As pessoas querem cada vez mais resultados em meia dúzia de dias e depois os cavalos é que as pagam!!!
Não tá certo!

Afonso

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

comemmorar

#7 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 03, 2006 6:22 am

Fonso




Temos de arranjar uma desculpa qualquer para nos tornarmos a juntar.

Possivelmente aqui na quinta.

Não posso falar em Marialvas senão ninguém vem,como aconteceu.

Manda idéias.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#8 Mensagem por horse_lover » sábado jun 03, 2006 5:05 pm

J.Afonso Escreveu:Olá João

As pessoas querem cada vez mais resultados em meia dúzia de dias e depois os cavalos é que as pagam!!!
Não tá certo!

Afonso
Fico triste quando ouço/leio noticias dessas...
Parece que às vezes as pessoas se esquecem que o 'atleta' é o cavalo e não o cavaleiro... Nunca é bom sujeitar um animal a esse tipo de infelicidade...

É aqui que entram os activistas da defesa dos animais, a lutar contra a arte equestre como violência para o cavalo. Aqui concordo com eles...

Estes casos são uma nódoa negra no mundo equestre...no mundo daqueles que realmente gostam disto...

saudações!!!
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

ajudas

#9 Mensagem por João dee Deus » sábado jun 03, 2006 5:09 pm

Ana

Os Homens fazem isso a eles mesmo.

Os atletas de competição hipotecam a sua terceira idade,só para se exibirem perante os seus semelhantes,que depois nem e lembram deles quanda andam por aí a cair aos bocados.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

Re: ajudas

#10 Mensagem por horse_lover » sábado jun 03, 2006 6:58 pm

João dee Deus Escreveu:Ana

Os Homens fazem isso a eles mesmo.

Os atletas de competição hipotecam a sua terceira idade,só para se exibirem perante os seus semelhantes,que depois nem e lembram deles quanda andam por aí a cair aos bocados.

saudações Marialvas
Infelizmente é verdade...a ambição muitas vezes leva a extremos...

Mas quando os prejudicados são os próprios, "cada um colhe o que semeia"...mas em causa estão outras 'pessoas' (cavalos), a situação muda de figura...

Acho que é semelhante a um acidente de carro, onde quem morre é quem não tem culpa nnhuma...

Se for preciso, esses cavalos vão para abate quando já "não servirem para nada..." :(

Fico tão triste com essas coisas... :(
Ana Patrícia
Imagem

Rita Sousa Cachado
Espectador
Mensagens: 8
Registado: sábado mai 20, 2006 5:16 pm
Localização: Santarém

#11 Mensagem por Rita Sousa Cachado » sábado jun 03, 2006 9:47 pm

João

quando o tempo me permitiu regressar a este site para então explicar a realidade do hemo15, já o afonso se adiantara a mim.

é verdade!é um produto que procura estimular os cavalos, permitindo uma maior resistência física e um metabolismo anormalmente elevado dos músculos dos nossos fiéis e dedicados companheiros. assim, consegue uma performance e uma prestação muito superiores ao que conseguiriam em cirscunstâncias de desenvolvimento e funcionamento do organismo normais, acusando muito menos o cansaço.

era um panorama que agradaria a todos não fossem as consequência que daí advêm..é que o aceleramento do metabolismo não permite um repouso e uma recuperação que satisfaçam as necessidades dos nossos incansáveis amigos, entre outra complicações, também se ressentindo o sistema excretor, circulatório,etc..enfim, todo o organismo, passado um tempo, ressente esta exploração exaustiva.

a ironia está na admiração das pessoas que recorrem a este tipo de estimulantes e aceleradores do metabolsmo, quando lhes é dado a conhecer a situação grave em que se encontra o seu cavalo e o possível destino infeliz que o aguarda..

por isso, meus amigos, se realmente gostam dos vossos bichinhos, e não tenho qualquer dúvida que gostam, aconselho vivamene a não usarem este tipo de produtos em circunstância alguma.respeitem as limitações físicas de cada um e não tentem superá-las ao ponto de excederem irremediavelmente o aceitável e o adequado.

como disse, e muito bem o afonso, apostem nas verduras, nas rações com boa qualidade, diversificadas, complementem a dieta com um suplemento vitamínico e proteico, se assim desejarem. apostem na variedade: rações com diversos cereais (milho, aveia, centeio), favas, alfarroba (um pequeno miminho adocicado que eles tanto gostam e que é rico em nutrientes), cenouras, fenos de boa qualidade. mesmo que um bocadinho mais caras, em última análise são mais baratas..poupam a saúde dos nossos amigos e as visitas dos veterinários..

beijinho a todos

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

15

#12 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 04, 2006 3:54 am

Rita


Foi uma lição de bom senso e de respeito pelos nossos amigos.

Há um "saco azul" de energias que só é solicitado naturalmente quando estão esgotados.Isto é o normal.

Essas substancias vão lá buscar energia e somam-na à normal provocando essa exuberancia,"sem que o organismo saiba",e quando se dá conta e precisa,não há lá nada e vem a recaida.

É uma linguagem rural,como eu neste momento sou.

saudaçõesMarialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#13 Mensagem por horse_lover » domingo jun 04, 2006 4:57 am

Agora só a título de curiosidade...

As pessoas (e por ordem de ideias também os cavalos) têm três niveis de reservas de rendimento:

-um que correponde a indivíduos não treinados,
-uma reserva que só é alcançada através do treino,
-uma reserva designada por 'autónoma de protecção' (são aquelas forças que mobilizamos em situação de stress - perigo)
-e há sempre uma reserva que nunca é alcançada, mas que existe!

estes suplementos aceleram de tal maneira que todo o potencial de rendimento é atingido, podendo mesmo ser ultrapassado!!
Os sistemas musculares entram em sobrecarga...e acontece sempre o pior...

claro que estou a falar no dopping em pessoas...mas pode-se transferir essa realidade para os cavalos...

saudações
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

reserva

#14 Mensagem por João dee Deus » domingo jun 04, 2006 5:16 am

Ana

Nada como uma boa explicação e fundamentada.

É para isso que estudas as ciencias do desporto.

Essa do saco azul,disse-a pela semelhança que tem com o verdadeiro saco económico/desviante de que se servem para horas de aflição.

Foi uma analogia despreocupada para dar a ideia dessas reservas de que falaste.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#15 Mensagem por cervantes » domingo jun 04, 2006 5:20 am

Caros amigos foristas,

Não conheço nada que levado ao "exagero" traga beneficios.
Não devemos esquecer que o medicamento em causa é mesmo isso "um medicamento".
Não sou contra a sua utilização quando necessaria. Quer em cavalos de desporto, quer em cavalos de escola, quer em éguas de ventre... Este composto com toda a certeza apareceu no mercado para "suprimir carências".
Um cavalo de desporto a determinada altura pode necessitar desta "ajuda", como um cavalo de escola... é perfeitamente natural: então essa "ajuda" deve ser administrada.

Fazemos isso com os nossos filhos! São carências em fluor, são carências vitaminicas, em calcio, em ferro... que através destes medicamentos procuramos resolver.

A decisão de as administrar deve no entanto ser tomada apos a consulta ao vet. Para não se cair no exagero.

Depois de ler a composição deste medicamento, não vi nada que me "chocasse", pelo contrario, acho-o bastante completo e se sentir algum dos meus cavalos com "carências" que possam ser resolvidas pela sua administração, vou sugerir ao meu "Vet" a sua administração.

Depois logo vejo a sua resposta.

Cumprimentos Cavaleiros,


Virgilio Cervantes

Responder

Voltar para “Veterinária”