Desparatização

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Catarina Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#46 Mensagem por Rogers » sábado out 21, 2006 8:56 pm

luis pedro Escreveu:
Rogers Escreveu:você conhece aquelas moscas que põe aqules ovos amarelos no pelo? Iso é depois lembido pelos cavalos e ingerido, e quando em estado larvar encontram-se dentro do cavalo e é um parazita.

eu não digo que os cavalos comem exactamente onde defectam mas ficam os ovos nos ervas, logo os cavalos ingerem os ovos.

Só o numero de cavalos que já vi com problemas de figado devido ao uso excessivo de ivomecti para gado é impressionante, felizmente já não se ve tanto.
Olá Rogers,

Esses ovos amarelos que aparecem no pêlo dos cavalos costumam ser lendeas e são postos pelos piolhos.

Luis Pedro
Luis,
Tb sei o que são as lendeas e esses ovos que tu falas são bastante mais pequeno daqueles que eu estou a falar, as que eu estou a falar é o bot fly e estive a averiguar para saber em que parte do sistema digestivo é que estes se alogam ou melhor posto as larvas se alogam e é nas paredes do estomago. Se não quere acreditar no que aqui está a ser dito, não posso fazer muito para o ajudar,Sr João, mas estas moscas são realmente os Botflys e po~em os ovos no pelo dos cavalos que por sua vez vão parar aao sistema digestivo do cavalo onde depois se alogam na parede do estomago em estado larvar e quando estão prontos para fazer a transição para moscas saiem do seistema digestivo juntamente com os cagados e passam pela meamorfosse para moscas onde começa de novo o ciclo.
E pode ter a certeza que estes estuduos não têm base de barro.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Diogo Rochato
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quinta dez 04, 2008 11:22 am

Re: Desparatização

#47 Mensagem por Diogo Rochato » terça nov 24, 2009 4:32 pm

Boas caros amigos forenses

Eu queria saber qual o melhor desparazitante???
Eu sei que existem muitas marcas e que todas têm a mesma função, mas queria saber um que não fosse muito caro, e que fosse bom ao mesmo tempo.

Cumprimentos

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Desparatização

#48 Mensagem por PaulaDS » terça nov 24, 2009 6:27 pm

Esses ovos são os ovos das moscas chamadas botfly, existem em Portugal também mas não sei como se chamam aí, e os parasitas são os gastrofilos, fixam-se sobretudo no estômago. São muito difíceis de debelar.
Os melhores produtos seriam à base de imodectina, não sei o nome comercial em PT, mas sei que se vendem porque já escutei comentários de amigos. Não vou entrar em detalhes sobre o porque, etc, porque isso seria algo que um veterinário aqui do Fórum deveria fazer.

Responder

Voltar para “Veterinária”