Poney Clube Parque da Cidade Porto

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
SaFaRi
Espectador
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 21, 2007 7:48 am
Localização: Porto

Poney Clube Parque da Cidade Porto

#1 Mensagem por SaFaRi » domingo set 02, 2007 1:24 am

Bom dia,

Afinal que rumo irá ter o Poney Clube?
Terminou? É só?
Depois de se ter aproveitado o núcleo rural inserido no Parque da Cidade, deita-se tudo a perder?
Realmente é uma pena... Um local fenomenal e um clube que parecia ir de vento em popa...
Cumprimentos,
Carlos Dias

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

#2 Mensagem por poldrinha » domingo set 02, 2007 5:51 am

Boa tarde..

O que se passa com o Poney clube? Não estou a perceber nada...

Vai fechar? :?

Saudações Marialvas

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#3 Mensagem por Miguel Santos » domingo set 02, 2007 2:08 pm

Caríssim@s,

O espaço equestre do Parque da Cidade deixou de ter a gestão da Antrec. Pelo que sei, a sede social da associação foi transferida para a zona Centro do País.

Por outro lado, o Poney Club encerrou (presumo eu) a sua actividade, visto que o Virgilio Cervantes e a família saíram do país - em trabalho.

Conforme as última notícias a que tive acesso, o nosso amigo Cervantes, foi para terras de "Sua Magestade", treinar uma equipa de TREC, estando tudo a correr pelo melhor. :wink:

De facto é uma pena, não obstante, se não estou em erro, as instalações do Parque da Cidade já estão sob a alçada de uma outra instituição, também ela de âmbito equestre e com sede na cidade (têm competência e capacidade mais de comprovada para continuar com o bom trabalho).

Vejamos o que o futuro nos trará, ou... o que farão dele... :wink:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

poldrinha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 63
Registado: quarta abr 21, 2004 12:56 pm
Localização: Porto

#4 Mensagem por poldrinha » segunda set 03, 2007 3:43 am

Bons dias...

Não sabia disto Miguel....

Bem, só me resta desejar boa sorte ao nosso Amigo Cervantes... :wink:

Saudações Marialvas

SaFaRi
Espectador
Mensagens: 8
Registado: segunda mai 21, 2007 7:48 am
Localização: Porto

#5 Mensagem por SaFaRi » segunda set 03, 2007 8:36 am

Boa tarde,
Miguel Santos Escreveu:De facto é uma pena, não obstante, se não estou em erro, as instalações do Parque da Cidade já estão sob a alçada de uma outra instituição, também ela de âmbito equestre e com sede na cidade (têm competência e capacidade mais de comprovada para continuar com o bom trabalho).
De facto soube do sucedido devido ao contacto com alunos do clube.. Agora o que não sabia é que as instalações iriam ser reaproveitadas por outra intituição equestre.. já que no site da antrec aconselha os antigos alunos a ingressarem num outro centro hípico, nomeadamente o CHPM..
Sendo assim acho optimo continuarem a dinamizar aquele espaço belissimo (e de preferência dando primazia aos nossos amigos cavalos :) )

Já agora, o Miguel sabe se se dará continuidade à modalidade de TREC por parte dessa nova instituição?
Cumprimentos,
Carlos Dias

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#6 Mensagem por Miguel Santos » segunda set 03, 2007 1:56 pm

Amigo Safari, :)

Muito sinceramente não sei.
Podería estar a especular, dizendo que é pouco provável visto que a instituição que supostamente assumiu o rumo das instalações está mais canalizada para os obstáculos, como tal, acho que só mesmo o tempo o dirá.

Como disse anteriormente, acho que é mais do que plausivel confiarmos na nova gestão das instalações.
Inclusive (agora é a parte da inovação que eu gosto :D ), esta instituição decerto analisará o real e exponente potêncial que as instalações do Parque da Cidade representam e comecem a abarcar mais áreas da equitação para além do ensino e dos obstáculos que já disponibilizam na zona do Porto.

Relativamente à questão do site estimular o ingresso no CHPM acho que é uma tentativa para evitar que os alunos do Poney Clube não se afastem do nosso "mundo" equestre.

(para além disso, visto que Leça terá um grande investimento na via equestre junto do rio Leça, será decerto uma boa oportunidade para os amantes do Trec manterem um contacto mais próximo com a modalidade.)

Não tarda e teremos mais notícias. ;)
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”