Desenvolvimento do TREC em Portugal?

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Mensagem
Autor
JNS
Mensagens: 3
Registado: terça jan 25, 2005 5:28 pm

#16 Mensagem por JNS » quarta out 12, 2005 9:28 pm

Não sou da mesma opinião que o sr., mas é sempre uma mais valia e um óptimo material p o meu trabalho.
Penso que a paixão pelos cavalos pode-se aliar ao Turismo.
Joana

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#17 Mensagem por João dee Deus » quarta out 12, 2005 9:42 pm

Se precisares de algum esclarecimento no que respeita a experiência em Turismo Equestre,diz.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tita
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: quinta out 06, 2005 9:28 am
Localização: Alentejo... Portugal...

#18 Mensagem por Tita » terça out 25, 2005 12:59 pm

Boas tardes!

Aos interessados: dias 5 e 6 de Novembro vai realizar-se no Centro Hípco de Sta. Bárbara, em Constância a Final do Camp. Nacional de TREC e uma Prova Internacional do Circuito Europeu.

Vou tentar saber o programa da prova e depois aviso. :)
Tita

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#19 Mensagem por João dee Deus » terça out 25, 2005 1:13 pm

Tita


Bem me parecia que eras do trec,quando reagiste ao meu comentário sobre o piso do vosso grande picadeiro.
De Fronteira portanto.

Gosto de saber que te juntas-te a nós,e vamos beneficiar com a tua experiência nesta modalidade.

Tens é que dizer coisas acerca,como agora fizes-te.

No entanto ,acho que a primeira parte da prova que agora anunciaste,é em Sta Bárbara,mas a segunda parte parece.~-me que é na Golegã.
Podes confirmar.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Tita
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: quinta out 06, 2005 9:28 am
Localização: Alentejo... Portugal...

#20 Mensagem por Tita » terça out 25, 2005 1:30 pm

Olá!

Não, não sou do TREC. Além de ter aulas no Centro Hípico de Fronteira, colaboro na gestão do mesmo e na organização de provas (CSN-B, CSN-C e TREC).

Se tivesse feito um comentário no fórum de Obstáculos ao CH Fronteira também teria reagido, especialmente porque as críticas, comentários e sugestões são sempre bem vindas desde que sejam justas.

Vou saber mais sobre a prova de TREC e digo qq coisa.

Inté logo (como se diz no Alentejo). :wink:
Tita

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#21 Mensagem por João dee Deus » terça out 25, 2005 1:41 pm

Tita

Pronto,como eu só lá estive a quando da prova de trec em junho,pensei que fosses praticante.

De qualquer modo como estás por dentro de assuntos oficiais da equitação,colabora falando-nos disso.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

jota_amorim
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça out 26, 2004 1:18 pm
Localização: Vila do Conde

#22 Mensagem por jota_amorim » quarta out 26, 2005 6:57 pm

Tita Escreveu:Boas tardes!

Aos interessados: dias 5 e 6 de Novembro vai realizar-se no Centro Hípco de Sta. Bárbara, em Constância a Final do Camp. Nacional de TREC e uma Prova Internacional do Circuito Europeu.

Vou tentar saber o programa da prova e depois aviso. :)

Esta prova se for como a do ano passado, na qual eu participei, fará a ligação de Constância para a Golegã.

É uma prova em que é feita uma verificação ao cavalo, cavaleiro e material transportado(obrigatório), de seguida são nos dados 20 minutos antes da partida para podermos transcrever o percurso de uma carta topográfica para outra (cuidado com os erros ao copiar o percurso) e analisar. Durante o percurso existem velocidades a cumprir (por exemplo: 8km ou 16km). É levar boa disposição e apreciar a bela paisagem. Por traços muito gerais foi isso que se passou.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#23 Mensagem por João dee Deus » quarta out 26, 2005 7:07 pm

J Amorim

Contanos a tua experiência nesta modalidade.

quantas provas fizeste,como correram,classificações etc.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#24 Mensagem por João dee Deus » quarta out 26, 2005 7:25 pm

J Amorim

Contanos a tua experiência nesta modalidade.

quantas provas fizeste,como correram,classificações etc.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

jota_amorim
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça out 26, 2004 1:18 pm
Localização: Vila do Conde

Re: trec

#25 Mensagem por jota_amorim » quinta out 27, 2005 9:11 am

João dee Deus Escreveu:J Amorim

Contanos a tua experiência nesta modalidade.

quantas provas fizeste,como correram,classificações etc.
Pois, essa foi mesmo a minha única experiência numa prova de TREC :cry: , mas devo dizer que adorei. Embora não participe em provas faço algo do género todas as semanas, embora não por carta topográfica, vou mesmo em busca de caminhos pelo meio do desconhecido, que também é bem divertido, e com alguns sustos pelo meio :o :D

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#26 Mensagem por João dee Deus » quinta out 27, 2005 9:47 am

Amorim

E isso é onde.?

Tens o Cavalo no campo,ou transportas para lá.?
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#27 Mensagem por fmvnunes » quinta out 27, 2005 11:54 am

Se alguém vier ver a prova a Constância avisem, que eu gostava de ter companhia para ver é que sosinho não deve ter piada.

Tenho uma má noticia a dar ao Sr Amorim é que a paisagem foi destruida pelas chamas como já é hábito nesta zona pelo segundo ano consecutivo esta zona ardeu. :(

Cumprimentos
Filipe Nunes

jota_amorim
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça out 26, 2004 1:18 pm
Localização: Vila do Conde

Re: trec

#28 Mensagem por jota_amorim » quinta out 27, 2005 8:17 pm

João dee Deus Escreveu:Amorim

E isso é onde.?

Tens o Cavalo no campo,ou transportas para lá.?
Eu sou da zona de Vila do Conde, esteve para haver cá uma prova este ano, mas por motivos que desconheço foi cancelada.

Infelizmente não possuo transporte para os animais, pelo que é descobrir caminhos cá na zona, ainda no Domingo andei talvez uns 30 km, chegando mesmo a atravessar o Rio Ave, o que se torna engraçado para cavaleiros e animais :) .

jota_amorim
Espectador
Mensagens: 8
Registado: terça out 26, 2004 1:18 pm
Localização: Vila do Conde

#29 Mensagem por jota_amorim » quinta out 27, 2005 8:20 pm

fmvnunes Escreveu:Se alguém vier ver a prova a Constância avisem, que eu gostava de ter companhia para ver é que sosinho não deve ter piada.

Tenho uma má noticia a dar ao Sr Amorim é que a paisagem foi destruida pelas chamas como já é hábito nesta zona pelo segundo ano consecutivo esta zona ardeu. :(

Cumprimentos
Primeiro, não me trates por Sr., ainda sou muito novo para isso :D.

Fico mesmo triste de saber que ardeu muita área. Lembro que o ano passado notava-se algumas zonas de seca, mas não me lembro de nada queimado. è mesmo triste ter ficado assim.

Já agora uma das coisas de que me recordo e de passar perto do castelo de Almourol e junto do quartel de Engenharia de Tancos (que diga-se de passagem pareceu muito abandonado).

Tita
Iniciado
Mensagens: 15
Registado: quinta out 06, 2005 9:28 am
Localização: Alentejo... Portugal...

#30 Mensagem por Tita » sexta out 28, 2005 8:03 am

Olá!

Já tenho o 'programa das festas':

6ª feira 4/Nov - 09:00-13:00 - Inspecção Veterinária e instalação de cavalos (CH Sta. Bárbara); 16:00-18:00 - Reconhecimento pista PTV (CH Sta. Bárbara).

Sáb. 5/Nov - 08:00 - Início POR (o tal da carta topográfica que o jota_amorim falava que parte de Sta. Bárbara e termina para os lados da Golegã).

Dom. 6/Nov - 09:00 - 09:00 Início MA (CH Sta. Bárbara); 10:30 - Início percurso PTV.

fmvnunes Escreveu:Se alguém vier ver a prova a Constância avisem, que eu gostava de ter companhia para ver é que sosinho não deve ter piada.
Eu vou lá estar no Domingo para a prova de PTV com 2 alunos do CH Fronteira que, em conjunto com 2 do CH Sta. Bárbara, trouxeram a medalha de bronze do Campeonato Europeu.

Faz favor de aparecerem!! :)
Tita

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”