Resultados de Portugal em França.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

Resultados de Portugal em França.

#1 Mensagem por fmvnunes » quinta out 06, 2005 11:55 am

Boas.
Alguém sabe os resultados de Trec dos participantes portugueses em França?
Sei que foi uma equipa do Centro Hipico de Santa Bárbara competir e pelo que ouvi dizer trouxe uma medalha de bronze, mas queria saber mais.

Cumprimentos.
Filipe Nunes

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#2 Mensagem por balza » sexta out 07, 2005 6:02 am

Filipe,
Já se tinha falado nisso no post de baixo ;)
viewtopic.php?t=291

Margarida Machado

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#3 Mensagem por fmvnunes » sexta out 07, 2005 3:21 pm

Desculpem é que tenho um problema com os post do forum, que por vezes ficam a branco como se tivessem sido lidos e eu nem sequer os li. :D
Foi o que aconteceu não li esse.

Obrigado
Filipe Nunes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#4 Mensagem por cervantes » terça dez 13, 2005 7:05 pm

"...Sei que foi uma equipa do Centro Hipico de Santa Bárbara competir e pelo que ouvi dizer trouxe uma medalha de bronze, mas queria saber mais."
(...)
Esta "quote" e respectiva "unquote" retirada do Post do Sr. Filipe Nunes, traduz a actual e infeliz realidade da competição ligada ao turismo equestre: o TREC.
A representação nacional deveria ser NACIONAL, o "sei que foi uma equipa do CH S Barbara", até leva a pensar que so para as bandas de Constância se faz TREC capaz de nos representar na Europa.
Se consultarmos a historia recente do TREC em Portugal, verificamos que não é assim! Existem jovens que desde o primeiro minuto, desde a primeira "rando", desde a primeira prova de TREC oficial (soajo-gerês), fazem TREC e participam no Campeonato. Existem jovens, que meses antes do Campeonato da Europa se deram ao trabalho de estagiar na região onde este se iria realizar. Contudo, estes jovens (apesar das provas desportivas dadas), nem sequer foram formalmente convidados a participar!...
Ponderei bastante antes de me ligar a este forum, em parte porque tenho o coração muito perto da boca, alguns chamam a isto virtude, outros... mau feitio!. Mas estou aqui.
A minha opinião (aqui particularmente contida por ter feito parte da organização do evento) é a de que, apesar do excelente trabalho de casa demonstrado pelos cavaleiros que representaram Portugal, a prestação nacional poderia ter sido muito melhor. Reparem os leitores e amigos que apesar de Portugal dispor de um numero alargado de Juizes Internacionais de TREC, alguns dos quais Formadores de juizes internacionais da FITE, não foram sequer convidados! Portugal apresenta-se num campeonato da Europa de TREC sem um unico juiz! O porquê? A centralização, o oportunismo, a prepotência...
Eu proprio, estive presente no Campeonato da Europa a convite da Comissão Organizadora, pois da CTTE da FEP nem um "vamos la estar"!
A minha opinião é que Portugal pode estar na rota dos grandes eventos internacionais de TREC, pode dar cartas, mas não desta forma. Temos cavaleiros, temos cavalos, temos tudo... não podemos é ser um apenas!

Cumprimentos cavaleiros,

Virgilio Cervantes


P.S.: As minhas desculpas pela falta de alguma acentuação, não é esquecimento, apenas o meu teclado (AZERT-Françês) não o permite.

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”