Formação - Turismo Equestre / TREC

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#181 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 2:03 am

Malhor...porque assim seria uma corrida para aprenderem a montar e ganharem dinheiro ainda por cima :lol: :lol:

Cursos com a exigencia de os candidatos terem a sela 4.

Assim já era mais razoavel :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#182 Mensagem por alegrete » terça nov 28, 2006 3:00 am

na escola profissional de abrantes , mais propriamente no curso de turismo estao integradas 50 horas anuais de equitiçao! 80% dos estagios realizados durante o curso de turismo sao em locais que de alguma maneira mexam com cavalos... :wink:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#183 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 3:09 am

Falta então a orientação!!
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#184 Mensagem por alegrete » terça nov 28, 2006 3:19 am

as mouriscas ( sitio onde fica a escola) sao uma escola de vida!!! la quem nao se orientar nao dura muito!!! :lol: :lol: :lol:
Tou a brincar!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#185 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 3:29 am

Tenho aqui um cavalo que já lá esteve a acompanhar um aluno no curso todo.....e veio de lá na mesma,quando eu pensava que seria diferente.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#186 Mensagem por luis pedro » terça nov 28, 2006 6:13 am

Olá João,

Bem, se veio na mesma é porque não o estragaram. :D :D

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#187 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 6:16 am

.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Mas era suposto vir mais bem arranjado...digo eu.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#188 Mensagem por Miguel Santos » terça nov 28, 2006 6:21 am

Então amigos foristas???? :D
Cm estamos de inscrições no curso de Sela de Plena Natureza da ANTREC? :D
Já vi por lá pelo menos mais dois foristas... mas somos muitos mais!?!?!?!?!?!?!?!? :roll:

Será que mais ninguém quer ter o prazer de pertencer ao 1º grupo de formandos e-learning de sela de Plena Natureza!?!?!?!?!? :wink:

Olhem que dia 1 já está a chegar!!!! :D Acho que o "F5" vai ser muito usado nesse dia!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: .

#189 Mensagem por luis pedro » terça nov 28, 2006 6:42 am

João dee Deus Escreveu:.


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Mas era suposto vir mais bem arranjado...digo eu.
Olá João,

Vindo de onde veio e atendendo que fez o curso "debaixo" de um principiante, provávelmente não era de esperar mais.

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Escolas Profissionais.

#190 Mensagem por cervantes » terça nov 28, 2006 8:24 am

Olá,

Das Mouriscas não tenho grande conhecimento presencial... mas em Alter do Chão, pelo que já assisti os "putos" põem-se finos com o Cor. Balula Cid, com o meu bom amigo Ten. Manuel Henriques e com o Prof. Isalindo...

De qualquer forma, em Abrantes que eu saiba está lá o Cor. Almeida e Sousa e o Cor. Velloso. Da minha experiência com ambos acho-os excelentes pedagogos.

Gostei muito (e achei um privilégio) em ser aluno de qualquer um destes que referi... sem excepção!

Ah! Falta referir o Ten. Cor. Martins de Abrantes... tanta equitação.... bem-haja!

A todos eles,

Cts TRECeiros,


Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#191 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 5:46 pm

Luis

Os cavalos teem um aspecto que é de dificil abordagem,e vamos sair do "ambiente"dos ultimos posts :wink: .

Aproveitando este exemplo e por isso vou tentar a abordagem,esse cavalo como outros, se sujeitos a uma disciplina de HORARIO e de APRENDIZAGEM conseguem aprender mais do que os proprios cavaleiros.

Digo isto porque um aluno consegue fazer o que lhes dizem por momentos e o cavalo reage instantaneamente em conformidade,só que como a acção não se porlonga por ineficiencia do aluno ele "desmancha".Mas o cavalo "aprende",no sentido de que executa ou inter age,ou dá a sequencia esperada, e como sabe para um cavalo fixar um determinado "gesto" basta fazê-lo uma vez.

Isto será altamente discutivel,mas eu gosto destas coisas :wink:

Qual é a sua opinião..??

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#192 Mensagem por alegrete » terça nov 28, 2006 9:35 pm

caro luis pedro :

Diga que experiencia tem o senhor em equitaçao e em formaçao de alunos para contestear o sitio de onde veio o cavalo do joao!!!!
Os coroneis e professores que ali dao aulas têm muitas opinioes das quais eu discordo , mas deles bem ou mal eu ja ouvi falar ca fora , agora de si numca ouvi falar!!!
diga-me o seu curriculo e compare-o ao dos coroneis e professores que ali dao aulas... podemos começar pelo diploma de monnitor, instrutor e de mestre que desde os professores responsaveis pela manutençao ate aos coroneis todos eles possuem!!

Ãguardo uma resposta
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#193 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 29, 2006 5:44 am

Pois...

Mas preciso de saber que carga ela leva...ou seja.. que materia prima....porque não sei se cá a tenho :wink:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#194 Mensagem por cervantes » quarta nov 29, 2006 5:49 am

.

Desculpe lá João... entretanto aceitando a sua perspectiva, passei as mensagens anteriores para um novo tópico: AntrecWiki!

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#195 Mensagem por luis pedro » quarta nov 29, 2006 7:49 am

Olá Duarte,

Só não te avaliei nos exames porque não pudes-te fazê-los 8)

Luis Pedro

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”