Formação - Turismo Equestre / TREC

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, Mena, cervantes

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Registado: segunda dez 12, 2005 8:19 pm
Contacto:

#166 Mensagem por cervantes » segunda nov 27, 2006 5:31 am

O João tem toda a razão. Eu cá por mim costumo usar as citações para me referir a um ou outro postado anterior... como um fio condutor.

O que infelizmente tenho notado é que o pessoal por vezes se preocupa mais em arranjar discussões sem importância alguma ( por vezes saídas de uma qualquer má interpretação ) do que propriamente no DEBATE e exposição de pontos de vista de interesse.

Isto até ao ponto de quase "animosidade". Dou-lhe o exemplo passado com o "post" do Luís Pedro em que me chama de "Conflituoso". Cordialmente contradisse. Até agora nem resposta.

Outro exemplo:

" Olá Luís,

Não somos só nós os dois a pensar nisso, eu não sou tão radical como o meu amigo Luís, entendo que a FEP também deve ser uma das partes envolvidas nos diversos processos da actividade.

Por curiosidade: Sabe que já é ministrado na Escola Superior Agrária de Coimbra um Curso de Especialização Tecnológica em TURISMO EQUESTRE?
A ANTREC tem celebrado um protocolo de colaboração com a ESAC nesta área desde Julho deste ano. É um começo, outras Escolas surgirão!

Mais info: http://privado.antrec.org/index.php?opt ... mitstart=4

Cts TRECeiros,"

Este post foi dirigido ao Luís... mas o conteúdo não devia ser lá muito interessante... não dava confusão.

O Luís Pedro preferiu na sua visita a este tema responder ao António Gomes... o seu post era mais picante, logo, capaz de gerar mais confusão e distrair o "auditório virtual" dos temas realmente importantes.

Já agora... e para terminar esta minha observação, acho engraçado e surpreendente o facto do Luís Pedro nos últimos dias ou chamar de conflituoso a quem escreve aqui aquilo que pensa... ou então acusar outros de utilizar "técnicas agressivas"... no intuito de o afastar do fórum, tipo... Cabala!. :shock:

Homessa!

8) :)

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am

#167 Mensagem por Miguel Santos » segunda nov 27, 2006 5:39 am

POING!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Registado: quarta fev 16, 2005 12:49 am

.

#168 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 27, 2006 6:04 am

.

Eu levei algum tempo a "encarnar"o forista mas com minha mediuniedae acho que consegui.

Não é facil para quem já cá anda nesta vida à algum tempo e não tem tido muito contacto com o pessoal de agora, coordenar os sinificados das mesmas palavras. :wink:

A agressividade pode vir em forma de "pontas redondas" que é mais rebuscada mas que continua a ser uma lança.

Os conflitos são na sua maioria gerados por explanações menos elaboradas,tendo como climax a adjectivação.

Tudo se pode dizer,mas terá de ser elaborado e bem escrito o que logo á partida tem de se perder mais tempo a escrever quando se fala em assuntos sensíveis,donde os erros ortográficos são o menos importante :wink:

O interlocutor/leitor respeita mais quem fala baixo e ou escreve sereno.

Ninguém tem a verdade no bolso e isto que disse pode ser um grande disparate,mas é o que se afigura adequado. 8)

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

.

#169 Mensagem por cervantes » segunda nov 27, 2006 6:52 am

.

É verdade João, nestas coisas devemos ser no mínimo "politicamente correctos". Sem prejuízo de uma ou outra vez tomarmos a liberdade de "esticar a corda"! :lol: :lol: :lol: :lol:

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am

#170 Mensagem por Miguel Santos » segunda nov 27, 2006 7:27 am

Amigo Cervantes,

Desculpa a minha pergunta de leigo! :roll: Qual a formação necessária para ser Juíz de Trec?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

Juízes de TREC

#171 Mensagem por cervantes » segunda nov 27, 2006 7:58 am

Miguel,

Essa pergunta leva a uma resposta que sinceramente hoje não quero nem posso dar (estou muito bem disposto e não quero estragar este estado de disposição).

Pelos vistos é necessário ser sócio da ENE antes de mais nada!!!!!! :twisted: :evil: :twisted: :evil:

Prometo no entanto responder BREVEMENTE!:)

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

António Gomes
Iniciado
Registado: quarta dez 14, 2005 9:13 pm
Contacto:

agressividade

#172 Mensagem por António Gomes » segunda nov 27, 2006 8:29 am

Amigo Luís Pedro

o Meu bom amigo ainda é livre de postar o que quizer assim bem com qualquer um dos foristas,

em primeiro lugar nunca falei de que o toureio faria parte da F.E.P, e se calhar ainda bem......... entenda o que quiser.....
em segundo lugar estive a falar sobre turismo..
em terceiro lugar, que eu saiba o toureio, ainda não é um desporto, mas sim uma ARTE e UM ESPECTÁCULO.
e agora diga-me o meu amigo que tanto a favor da fep tem, que não admite criticas a esta.......

por falar em GUERRAS parece ser o meu bom amigo com as sua tácticas de agressividade camufladas, que sim é que pretende comprar guerras ,
só que ainda não descobri que a cor da bandeira ou do país que quer defender,.

pense bem quando fala em tácticas de agressividade,
sente-se e beba mais um copo...

e já agora se acha que os teclados se dão mal com os copos, aceite esta informação de ultima hora,

Já há no mercado teclados à prova de humidades e liquídos, bem até nas lojas dos CHINESES ,.... rsrsrsrsr
cumprimentos

:lol: :o :wink:
Gomes

luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 8:16 am

#173 Mensagem por luis pedro » segunda nov 27, 2006 8:51 am

cervantes Escreveu:O João tem toda a razão. Eu cá por mim costumo usar as citações para me referir a um ou outro postado anterior... como um fio condutor.

O que infelizmente tenho notado é que o pessoal por vezes se preocupa mais em arranjar discussões sem importância alguma ( por vezes saídas de uma qualquer má interpretação ) do que propriamente no DEBATE e exposição de pontos de vista de interesse.

Isto até ao ponto de quase "animosidade". Dou-lhe o exemplo passado com o "post" do Luís Pedro em que me chama de "Conflituoso". Cordialmente contradisse. Até agora nem resposta.

Outro exemplo:

" Olá Luís,

Não somos só nós os dois a pensar nisso, eu não sou tão radical como o meu amigo Luís, entendo que a FEP também deve ser uma das partes envolvidas nos diversos processos da actividade.

Por curiosidade: Sabe que já é ministrado na Escola Superior Agrária de Coimbra um Curso de Especialização Tecnológica em TURISMO EQUESTRE?
A ANTREC tem celebrado um protocolo de colaboração com a ESAC nesta área desde Julho deste ano. É um começo, outras Escolas surgirão!

Mais info: http://privado.antrec.org/index.php?opt ... mitstart=4

Cts TRECeiros,"

Este post foi dirigido ao Luís... mas o conteúdo não devia ser lá muito interessante... não dava confusão.

O Luís Pedro preferiu na sua visita a este tema responder ao António Gomes... o seu post era mais picante, logo, capaz de gerar mais confusão e distrair o "auditório virtual" dos temas realmente importantes.

Já agora... e para terminar esta minha observação, acho engraçado e surpreendente o facto do Luís Pedro nos últimos dias ou chamar de conflituoso a quem escreve aqui aquilo que pensa... ou então acusar outros de utilizar "técnicas agressivas"... no intuito de o afastar do fórum, tipo... Cabala!. :shock:

Homessa!

8) :)

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes
Olá Cervantes,

Tem toda a razão, não devia tê-lo deixado sem resposta.

Não é uma questão (para mim) de ser radical, penso que o TE como actividade nada tem a haver com a prática desportiva de competição, é uma actividade no ambito do turismo. Já o TREC como competição deve ser modalidade federada.

Os tecnicos de TE deverão ter uma formação equestre certificada pela FEP (por se tratar de profissionais de equitação).

Também tem razão relativamente á observação sobre a minha opção de resposta, efectivamente "deixei-me" levar por uma estupidez, vou ter mais cuidado.

Luis Pedro

luis pedro
Mestre de Equitação
Registado: domingo mar 19, 2006 8:16 am

#174 Mensagem por luis pedro » segunda nov 27, 2006 8:56 am

Olá Cervantes,

No post anterior não me referi ao curso de Coimbra, ainda bem que as Escolas Profissionais estão a começar a explorar melhor a área do turismo, a Escola de Abrantes já há uns anos que tem curso de turismo mas penso que ainda não de TE.

Luis Pedro

António Gomes
Iniciado
Contacto:

estupidez

#175 Mensagem por António Gomes » segunda nov 27, 2006 9:03 am

Olá LUÍS PEDRO

ESTUPIDEZ!?

Agora explique-nos lá COMO SE FOSSE-MOS MUITO "BURROS" que estupidez foi essa

Cumprimentos
Gomes

cervantes
Monitor de Equitação
Contacto:

Formação Turismo Equestre

#176 Mensagem por cervantes » terça nov 28, 2006 2:17 am

Olá,

Voltando ao assunto da Formação Profissional relacionada com o Turismo Equestre e das Escolas Profissionais, em Espanha há muito tempo que a formação nesta área é ministrada por diversas escolas, algumas delas recorrendo ao apoio da FFE, através do CREPS de Franche-Comté.

http://www.gencat.net/darp/c/formacio/ecae/ecae0502.htm

Gostava de saber mais da vossa opinião sobre como deve ser conduzida esta formação em Portugal.

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#177 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 2:34 am

Cervantes

Tanto quanto me é dito,o IEFP pode por intermedio de um organismo que faça cursos de formação de guias de turismo,(que pode ser em camionetes) incluindo a formação especifica equestre desde que lecionado por formadores credenciados.

Donde seriam formadores de turismo propriamente dito juntamente com a instrução equestre dada por formadores adequados.

Acho que se é realmente assim...parece-me extremamene simples
:roll:
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#178 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 2:37 am

Isto falhou....eu,mais especificamente :oops:

A ANTREC,se tem formadores credenciados para o efeito,pode,conjuntamente com formadores de turismo de acompanhamento,promover um curso De TE....digo eu.

António Gomes
Iniciado
Contacto:

Formação

#179 Mensagem por António Gomes » terça nov 28, 2006 2:55 am

Boa Tarde

Pois é verdade, Amigos Cervantes e João de Deus ,

tanto quanto sei, pela minha formação de Turismo,
isso que o João de Deus disse é verdade, e tb tanto quanto eu sei as Escolas de Hotelaria e Turismo tanto do Estoril como a do Porto, estão a aguardar um contacto de quem de Direito

Cumprimentos
Gomes

João dee Deus
Mestre de Equitação

.

#180 Mensagem por João dee Deus » terça nov 28, 2006 3:00 am

Exatamente...

Acho absolutamente compativel os formandos terem aulas de turismo e acumularem com aulas praticas de equitação e orientação.

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”