Campeonato Nacional de TREC.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Equipa Nacional

#151 Mensagem por cervantes » quinta ago 17, 2006 9:38 am

Amigo Luis,

Essa é uma pergunta que terá de fazer a TODOS e INDIVIDUALMENTE!

Quanto aos comentários relativamente à ACTUAL SELECÇÃO, faço-os no seu espaço próprio, em que me encontro na posição de COMENTADOR e não de simples FORISTA.

Parece-me no mínimo "politicamente correcto" (para todos).

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#152 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 17, 2006 4:36 pm

Acho que sim...

Para o ano vamos ter um conjunto de gente, capaz de levar a cabo um Campeonato Nacional, em que os cargos serão destribuidos e respeitados uns pelos outros.

Talvês ainda seja cedo para a regeonalização do TREC por isso todos juntos e com os problemas logisticos mais diluidos por serem amoviveis,vamos conseguir.

MAS TEMOS QUE COMEÇAR JÁ,OU SEJA DEPOIS DO REGRESSO DA SELECÇÃO.

saudções Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Depois de Exmoor

#153 Mensagem por cervantes » domingo ago 20, 2006 7:52 am

Amigo João,

Tomando "pelos cornos", este seu "post", acho que sim!...

CTS TRECEIROS

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#154 Mensagem por João dee Deus » segunda set 11, 2006 9:06 pm

.



E MAIS UMA PROVA DE TREC ANULADA (Santa Margarida)


Algo vai mal neste reino.

Já são 3 provas canceladas,só restando assim a possibilidade de se realizarem mais duas das 10 que faziam parte do calendário.


Pode ser que para o ano,porque não vai haver o "deslumbramento" de ir a Inglaterra,as coisas acalmem e se possa progredir em todos os aspectos,inclusivé organisações de eventos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CN TREC

#155 Mensagem por cervantes » sábado set 16, 2006 3:42 am

Ola João,

Das Terras de SUA MAJESTADE, aqui vai o meu comentário ao seu post: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... 8)

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#156 Mensagem por João dee Deus » sábado set 16, 2006 5:21 am

Cervantes


E O PIOR DESTAS ANULAÇÕES É QUE eu PODERIA PERFEITAMENTE PEGAR AQUI NO MEU CAVALO..APARECER NO LOCAL DA PROVA E NÃO ENCONTRAR LÁ NINGUÉM :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

ou seja....não há informação oficial destas anulações...de nenhuma das 3 já anuladas

A Equisport tem essa informação porque eu a forneci

:roll:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

TREC

#157 Mensagem por cervantes » terça out 03, 2006 7:39 am

Olá João e demais Foristas,

Tenho andado "arredado" destas andanças cibernéticas. Em primeiro lugar porque o nosso site (www.antrec.org), como por maldição, entrou em Stress após o Campeonato da Europa de TREC e só agora está a funcionar a 95%! Acho que foi trabalho a mais... digo eu!

Por outro lado, estamos a "alinhabar" o proximo ano desportivo. A FEP e FITE impõem "timings" para a marcação do calendário de 2007, pelo que é preciso "bulir".!...

Em 2007 vamos ter a MELHOR PROVA INTERNACIONAL DA EUROPA (OPEN TREC CUP), no Montesinho, com a assinatura da ANTREC. Claro está que tal evento nos está a ocupar 75% do dia, pois temos menos de 300 dias!

De qualquer forma, prometo de tempos a tempos vir até cá, na expectativa de que este tema (o TREC) neste fórum, não morra nem sequer arrefeça.... há tanto para dizer!

Cts TRECeiros,


Virgílio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#158 Mensagem por João dee Deus » terça out 03, 2006 8:00 am

Pois...há muito para fazer mas temos de saber por onde começar.

Teremos de saber em termos de responsáveis quem é quem e faz o quê..??

Isso passará por "baralhar e dar de novo"...digo eu.

Agora pergunta-se :a quem cabe o despoletar desta remodulação.?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC

#159 Mensagem por João dee Deus » terça out 10, 2006 10:23 pm

Companheiros

Mais uma vez constactei a minha ingenuidade,sendo alertado por alguém com mais experiencia nestas andanças, acerca do que eu aqui disse sobre a ultima prova do Campeonato Nacional de TREC quando anunciei que iriamos estar na Golegã nos dias 4 e 5.

Como sabem,é o primeiro ampeonato que faço, e pensei que esta ultima prova que começa em Constancia e acaba na Golegã,ia aproveitar a maior montra nacional de Cavalos e modalidades, para a divulgação entre nós do TREC.

Mas não....começa realmente em Constancia e acaba na Golegã apenas a prova de POR :roll: porque as partes mais mediaticas--MA e PTV, vão ser feitas em Constancia,tal como no ano passado onde estive a ver a PTV sem saber que a POR do dia anterior,tinha acabado na Golegã.

Vai ser como no ano passado perdendo-se assim mais um ano de aproveitamento daquela montra gigantesca.
Será mais uma coisa a mudar para o proximo Calendário 2007 a bem da divulgação desta modalidade que, penso eu,é o que todos os intervenientes querem.

A partir do proximo ano vamos todos servir o TREC.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#160 Mensagem por luis pedro » quarta out 11, 2006 6:30 am

Olá,

Aí está uma ideia aparentemente simples (desconheço todas as implicações que poderá ter) e que poderia resultar muito bem do ponto de vista mediático sem obrigar a grande esforço suplementar por parte da C.O.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#161 Mensagem por João dee Deus » quarta out 11, 2006 7:03 am

Luis

Mesmo para mim que só agora cheguei,deparam-se-me algumas alterações que serão fundamentais para o tal arranque que o TREC precisa.

Uma é a que referi da tal montra da qual já está a beneficiar a Equitração de Trabalho por exemplo.

O Calendario e a qualidade das provas tanto em infra estruturas como em oganização especialmente na aplicação informatica, são para rever.

Os juizes acho que de um modo geral estão bem e revelam boa vontade em exercer.Talvez façam falta juizes especializados na tal aplicação informatica.

A afixação dos tais duplicados das pontuações dos juizes da PTV.

Todas estas observações se baseiam no que observei nas participações que tive...que foram até agora em todas as provas realizadas.

Mais...provas "suplentes" para o caso de anulações à ultima da hora.

Espero ver o Luis interessar-se por esta modalidade que tem conteúdo suficiente mesmo para si.

saudações Marialvas....deste que notou ao longo do campeonato uma grande vontade das CO de fazer bem.....e nem sempre conseguida.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CN TREC 2007

#162 Mensagem por cervantes » quinta out 12, 2006 6:58 am

Olá Amigo João,

Já aqui falei do tal "pacto de regime", para informação alguns pontos que muito bem o meu amigo enumera no post anterior foram também acordados.

Estou em crer que estão reunidas as condições para em 2007 ser o " ANO DO TREC ".

Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#163 Mensagem por luis pedro » quinta out 12, 2006 7:15 am

Olá João,

A equitação de trabalho tem tido uma "montra" de certa forma previlegiada porque conseguiu, desde o inicio, interessar os criadores e este é concerteza um factor a ter em consideração.

Ainda não percebi qual a razão porque põem frequentemente a questão dos meios informáticos, ou dito de outra forma, porque razão esse problema se mantem, que :evil: , não deve ser assim tão complicado fazer uma folha de calculo para fazer as contas. É claro que apresentar, em tempo real, todos os resultados será mais dificil atendendo á quantidade de equipamento necessário.

Não sei se as provas não realizadas se deveram ao facto de as CO terem decidido pela não realização por razões próprias ou se se deveu ao facto de não existirem número de concorrentes que justificassem a realização, se do segundo caso se trata, não adianta marcar provas de substituição, teem de ser os cavaleiros a fazer o esforço de comparecer em numero que justifique a realização.

Não será muito fácil que me interesse pela modalidade a ponto de colaborar ou participar nas provas (só se num caso meramente pontual). As minhas actuais actividades nã deixam disponibilidade para isso.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#164 Mensagem por João dee Deus » quinta out 12, 2006 8:25 am

Cervantes

Já fico totalmente descansado se o pacto de regime englobou aqueles pontos que citei,e por essa razão dou-os como certos para o proximo ano.

Luis

A equitação de trabalho vai ter "tempo de antena" na Golegã durante três dias .
É um trabalho notavel e com visão,dos promotores daquela modalidade.

O trec terá que fazer o mesmo e poderá ter um apoio semelhante dos criadores para quem use PSL nessas competições tanto cá como internacionais,demonstrando mais uma abtidão dos nossos Cavalos.

A informativca deve ser mais complicada do que pareece porque os resultados depois de la chegarem,levam sempre muito tempo para saírem,donde so posso pensar que seja por dificuldades de maneio.

As provas que foram anuladas tiveram razões varias menos essa de não terem participantes.Pelo menos este ano.

O seu interesse pela modalidade já existe,e dessa não se safa:wink: agora a sua presença como a de qualquer outra pessoa só se for possivel,donde o que há a desejar é que essa possibilidade seja amiude :lol:

saudações Militares
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Calculos

#165 Mensagem por cervantes » quinta out 12, 2006 8:34 am

Olá a todos,

Entendo perfeitamente a preocupação do João e a " :twisted: " do Luis.
Esta divergência de opiniões pode ser simplesmente justificada pela falta de necessidade do Luis, nas provas que julga, em se preocupar com o calculo matemático, se calhar até tem, normalmente, um secretário que lhe vai apontando as notas que dita. Mas bem... o julgamento do Ensino é mesmo assim.

A realidade do TREC é bastante diferente e muito mais complexa. Aqui não há apenas 3 Juizes de Letra que vão avaliando a prova e escrevendo, ou sendo secretariados, ditando avaliações das figuras de picadeiro realizadas pelos concorrentes, com base em critérios fundamentados na subjectividade (perspectivas de observação, estado de espirito do Juiz e experiência do mesmo).

No TREC a MATEMATICA assume um papel fundamental, entre por vezes dezenas de Juizes e suas respectivas avaliações, um ponto apenas pode determinar um 1º Lugar, ou 2º Lugar, isto com base em critérios não tão pessoais e subjectivos como os do Ensino, apesar destes também - na fase do PTV - existirem.

É legitima a preocupação do João e de milhares de concursistas de TREC por esta Europa fora (pois, a preocupação não é só sua, amigo João).

Urge um novo modelo de Controle e Julgamento, talvez baseado na informática, razão pela qual, a Associação a que Presido assumiu este estudo em particular como prioritário, mais, irá promover dentro de algumas semanas um encontro internacional de Juizes de TREC e algumas Software Houses, no sentido de descobrir a "aspirina" para esta dor de cabeça.

Claro está que o meu amigo João se encontra convidado... e o Luis também.

A data será anunciada oportunamente.

Cts TRECeiros,


Virgílio Cervantes

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”