Campeonato Nacional de TREC.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#16 Mensagem por João dee Deus » sábado abr 01, 2006 10:04 pm

Também acredito que o TREc vai ser A modalidade equestre.

Ainda mais empurrado por uma Nortada.
Isso vai acontecer porque não tem havido nada que resista a uma ventania vinda daí..!!!

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#17 Mensagem por João dee Deus » quarta abr 05, 2006 4:23 am

Acabei agora de confirmar a minha presença na prova de TREC em Valdevez.

A idéia do jantar na sexta (7) está de pé.Quem quiser aparecer, apareça.

Em princípio já somos tres.
Cervantes,pedro,e eu.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#18 Mensagem por PedroCruz » quinta abr 06, 2006 11:32 pm

Sr.joão,já sabe a que horas é que chega(+ ou -) a Arcos de Valdevez?Eu vou de coimbra e só devo chegar lá pelas 16h.
Quanto ao jantar eu vou de certeza!
Saudações!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

viagem

#19 Mensagem por João dee Deus » sexta abr 07, 2006 4:24 am

Pedro

Penso sair daqui por volta das 12 horas.

Dependendo da chuva,talvês chegue entre as 5 e as 6 da tarde.

Tens o meu telm,se não, é o 963066938
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#20 Mensagem por fmvnunes » sexta abr 07, 2006 9:50 pm

O Srº João tem toda a razão para tomar essa atitude, eu peço-lhe imensas desculpas por não o ter ido apoiar mas como lhe disse não tenho tido tempo para vir aqui ao fórum e nem sequer sabia que havia a prova. Podia ter passado na Roda :D fazia uma pausa no caminho e refrescava os motores.

Não desista porque participar já foi um grande passo, para mim acho que vai ser aquele que me vai custar mais.

Desejo-lhe muita sorte e felicidades para as próximas provas.

Cumprimentos
Filipe Nunes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#21 Mensagem por João dee Deus » segunda abr 10, 2006 5:59 am

Cheguei agora de Arcos do Val do Vêz.
Não encontrei os arcos,mas o val e o rio,estão lá.
Uma terra linda cheia de boa gente.
Comer e beber bem....é ali.

A prova de TREC, era para pessoal de "barba rija".

Pelo meu lado não consegui acabá-la porque o meu Luso chegou lá em más condições depois de 5 horas e meia,fechado na carrinha e em movimento.
Já em Alpiarça tinha notado qualquer coisa quando chegeui,mas como o POR era pequeno(14)a situação foi superada.
Agora neste que era maior, e como já o tinha notado muito triste quando o desembarquei,comecei a prova a pé,e mesmo assim tinha de puxar por ele com as rédeas para ele andar.
Conclusão:Dos 32 kilometros da prova,fiz uns 17 a pé já para o poupar,mas mesmo assim no fim da prova entrou em "choke"ficando muito tempo deitado,mas sem febre nem dores.
O Vet esteve a observar e parecia que ele estava a recuperar.
Depois do jantar a situação agravou-se,veio o Vet,soro até às três da manhã, e foi injectado com anti depressivos e inflamatórios.
Hoje já estava melhor mas decidi não arriscar a continuar,e retirei-me da prova.
Foi pena porque até agora foi a pista de PTV mais completa que vi,e não pude experimentá-la.

Tive o prazer de conhecer o Pedro Cruz e a sua Xaquira.
Já conhecia outra Xaquira,muito parecida com esta,mas mais nova.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#22 Mensagem por AnaE » segunda abr 10, 2006 5:42 pm

:( OH!
Força para as próximas provas e boas melhoras para o Luso!

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#23 Mensagem por PedroCruz » segunda abr 10, 2006 7:08 pm

Foi pena e fiquei muito triste com o sucedido,mas estas coisas acontecem!O que importa é que o seu luso recupere Sr.João!Se isto não tem acontecido tenho a certeza que iria fazer uma excelente prova!
De qualquer das formas não desanime!Vai ver que ainda vai lutar por um bom lugar na proxima!Foi um enorme prazer conhece-lo pessoalmente e a minha xaquira diz o mesmo!

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#24 Mensagem por cervantes » terça abr 18, 2006 9:00 pm

Caro Amigo João de Deus,

So hoje consegui um pouco de tempo para fazer a "ronda" aos meus sites preferidos e claro està, aqui ao forum da Cavalonet.
Estas semanas de férias da Pascoa foram de muito trabalho a acompanhar os planos de férias da ANTREC e as randos.
Fiquei triste com o sucedido nos Arcos, mas acontece aos melhores, Portugal jà viu Cavaleiros a não poderem participar nos Jogos olimpicos devido a problemas com a sua montada, outros viram os seus cavalos a morrer na viagem, a mim aconteceu-me no Campeonato do Mundo de TREC ter sido retirado do Concurso apos a POR por ordem da Veterinaria por achar que a minha égua estava a coxear. Não devemos é desanimar....
Aproveito a oportunidade para o informar que estarei este fim-de-semana nas "suas paragens", jà que vou conduzir, juntamente com a Eng. Susana Walgode, uma randonnée de 4 dias no Fundão.
Se fosse possivel gostava de combinar consigo o tal almoço/jantar que tive de adiar no dia da prova dos Arcos.

Cumprimentos Cavaleiros

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#25 Mensagem por João dee Deus » terça abr 18, 2006 9:44 pm

Anigo Cervantes

Como disse acontece aos melhores e neste caso aos "piores". :lol:

O Luso acusa muito o transporte.Este tipo de transporte,porque se for numa camioneta de caixa aberta, a ver o céu,aí ele está abituado.

Este fim de semana vou estar em Alter na prova,mas na sexta anterior e possivelmente na segunda,já cá estarei.

Se der,ainda vou passear convosco na segunda feira,não com o Luso mas com outro qualquer.

O Jantar ou almoço é só dizer que nesta área mando eu. 8) Terá de ser na sexta ou segunda.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#26 Mensagem por luis pedro » quarta abr 19, 2006 8:07 am

João dee Deus Escreveu:Anigo Cervantes

Como disse acontece aos melhores e neste caso aos "piores". :lol:

O Luso acusa muito o transporte.Este tipo de transporte,porque se for numa camioneta de caixa aberta, a ver o céu,aí ele está abituado.

Este fim de semana vou estar em Alter na prova,mas na sexta anterior e possivelmente na segunda,já cá estarei.

Se der,ainda vou passear convosco na segunda feira,não com o Luso mas com outro qualquer.

O Jantar ou almoço é só dizer que nesta área mando eu. 8) Terá de ser na sexta ou segunda.

saudações Marialvas
Olá João,
Devido aos problemas de transporte do seu cavalo, quero lembrá-lo que há uns anitos atrás era frequente as viagens demorarem muito tempo (os carros andavam pouco, não havia autoestradas, etc) e então era costume fazer uma ou mais paragens aproveitando para desembarcar os cavalos, passear um pouco, comer uma ervinha e então retomar a viagem. para além do atrás referido também costuma ser bom hábito chegar ao destino no dia anterior, temos tempo para arrumar, tratar, preparar e descançar.
Boa prova
Cumprimentos
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

transporte

#27 Mensagem por João dee Deus » quarta abr 19, 2006 9:21 pm

No meu tempo era mais de combóio,e embarcavam na estação do Rego em Lisboa,que era o mais perto do Campo Grande.
Atrelados havia poucos,para salvaguardar a hipotese de haver algum,pois so me lembro de os ver nas revistas americanas e filmes.

No meu caso,tirá-lo da carrinha para passear,arriscava.me a não o conseguir meter de novo.E é uma coisa que se não pode pedir a quem passa.

Estes casos costumam ser resolvidos na altura do desbaste para quem tem rollotes,mas o meu Luso só conhece camionetas e na companhia de mais 4 ou 5 companheiros.

Vamos ver agora para Alter.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#28 Mensagem por cervantes » quinta abr 20, 2006 5:48 am

Amigo João de Deus,

O almoço esta combinado, vou estar no Fundão até terça-feira, proponho segunda almoçarmos e para a digestão o tal passeio a cavalo.
Quanto ao transporte dos nos amigos cavalos, ja tenho uns largos milhares de quilometros contabilizados e o meu conselho é o seguinte:
- fale com o seu veterinario, explique a situação e veja se o problema do Luso não sera stress. Pode ser que ele aconselhe algo para "a rodagem" do cavalo na estrada. Por vezes a solução é simples. A minha Qualidade quando entrava num atrelado até "deitava fumo" pois associava o atrelado à competição. Hoje, entra e sai sem problemas, jà foi a França, Alemanha, Inglaterra, Suiça e Espanha "N" de vezes e sempre em atrelado. As pausas frequentes para comerem a relva das estações de serviço são muito importantes.
Ja agora deixo-lhe aqui o convite para participar na "Taça de Plena Natureza Porto Open 2006" no dia 21 de Maio. Trata-se de uma prova de PTV que promete ser muito giiiira! A Susana Walgode é a directora dos percursos e... costuma ser muito criativa. Pode deixar o seu Luso em casa pois se for necessario eu empresto-lhe um cavalo, a não ser que o queira "meter" melhor nas provas de TREC.
De entre todas as etapas de uma competição de TREC a que mais me apaixona é o PTV e a Susana partilha da minha escola! Diversão garantida!.... Para mim ela é actualmente a melhor directora de percursos de PTV nacional e com toda a certeza nesta prova vai "brilhar".

Um abraço,


Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#29 Mensagem por João dee Deus » quinta abr 20, 2006 6:34 am

Amigo Cervantes

Nessas condições pode inscrever-me desde já.

O almoço de segunda está firme.
Para o passeio de tarde levo cavalo.?

O meu Vet confirmou que é stress de viagem.
No entanto e segundo a maneira como o Luso for progredindo na adaptação ao transporte,poderei levá-lo aí.
Tirá-lo da carrinha para comer relva,tem o problema de tornar a entrar,e como estou sózinho é mais difícil.

Acerca da preferência da PTV acho que será geral,e pelo que posso ver até agora o POR tem mais piada se não for demasiado urbano.
Gosto mais de andar pelo campo do que no alcatrâo.
Mais,...depois dos primeiros 20 Klm,as paragens no control deveria ser de 10 minutos para os cavalos terem tempo de descontrair e urinar.mais do que descansar.
Acerca do "estojo" que carregamos,cada vês acho mais "Folclore".

Estes Lusitanos são tramados e capazes de por em causa o que quer que seja, e assumido como bom por quem quer que seja.
Adoro esta irreverência.

saudações Marialvas.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: transporte

#30 Mensagem por luis pedro » quinta abr 20, 2006 7:36 am

João dee Deus Escreveu:No meu tempo era mais de combóio,e embarcavam na estação do Rego em Lisboa,que era o mais perto do Campo Grande.
Atrelados havia poucos,para salvaguardar a hipotese de haver algum,pois so me lembro de os ver nas revistas americanas e filmes.

No meu caso,tirá-lo da carrinha para passear,arriscava.me a não o conseguir meter de novo.E é uma coisa que se não pode pedir a quem passa.

Estes casos costumam ser resolvidos na altura do desbaste para quem tem rollotes,mas o meu Luso só conhece camionetas e na companhia de mais 4 ou 5 companheiros.

Vamos ver agora para Alter.

saudações Marialvas
Olá João,

Eu também sei dessas, o giro que era chegar a Coimbra desembarcar a tralha toda mais os cavalos e voltar a embarcar tudo no comboiozinho da via estreita para chegar á Lousã, também passei muitas noites no vagon, entre as mangedouras, aos baldões nas manobras dentro das estações. Enfim coisas giras para hoje se contar.
Cumprimentos
Luis Pedro

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”