Campeonato Nacional de TREC.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

OpenTrec 2006 - ANTREC

#46 Mensagem por cervantes » domingo abr 30, 2006 5:36 am

Vai realizar-se no Parque da Cidade do Porto uma competição de TREC (PTV) que "contabiliza" para o Campeonato OpenTREC de Portugal 2006.
As inscrições podem ser feitas no site da ANTREC em http://antrec.no.sapo.pt bastando "clicar" na imagem do cartaz para aceder ao formulario de inscrição.
As provas seguintes serão realizadas nos seguintes locais: Figueira da Foz, Gerês, Penafiel e Fundão.
Quem ainda não participou em nenhuma prova e gostava de "debutar" tem aqui um boa oportunidade, pois espera-se no escalão de Iniciação com mais de 30 conjuntos participantes.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

guias

#47 Mensagem por João dee Deus » domingo abr 30, 2006 7:30 am

Cervantes

Quanto ao artigo,não percebi porque acharam que " a parte deles estava cumprida",e não continuaram com o processo,embora à revelia da FEP.

Pelo que já falámos,penso ir aí participar no PVT ou no meu cavalo ou num dos vossos.

No entanto e já adiantando um pouco,poderá se estiver de acordo,o Luso ficar aí desde 21 atá 26 para depois sair para o Gerês.
Ainda não tenho a certeza disto,vamos ver.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#48 Mensagem por cervantes » quinta mai 04, 2006 7:00 am

Amigo João de Deus,

As minhas desculpas pela demora na resposta, mas a verdade é que tenho andando fora da "net" por falta de tempo. A preparação da "peregrinação equestre" a Fatima esta a ser mais dificil do que inicialmente parecia. De qualquer forma ja estamos a trabalhar cavalos e cavaleiros (desde ontem) para nos "fazer-mos à estrada" no proximo dia 8, esperando chegar a Fatima no dia 12.
Fisicamente os cavalos estão bem, a aceitar boas taxas de esforço e ritmos de recuperação bastante bons. A ver vamos os cavaleiros!...
Ja agora convido-o a visitar o Portal Virtual de Fatima (http://www.fatimavirtual.com) que teve a delicadeza de tornar noticia este nossa "caminhada equestre".

Quanto ao utilizar um cavalo de ca tudo bem, quanto ao deixar o seu Luso para a prova do Gerês também. Pode ficar em Box ou no campo como quizer.


Relativamente à questão dos Guias de TE / ATEs, o meu bom amigo perdoe-me mas vou passar este tema de discussão para outro dia, em que não me sinta tão bem-disposto.... :lol:
No entanto aqui fica a promessa... mais para a frente deixarei aqui o meu comentario a este artigo de Pedro Dornellas e cujo conteudo e frontalidade merece o meu "idem, idem... aspas, aspas".

Um abraço cavaleiro,


Virgilio Cervantes

Antonio Alves
Mensagens: 1
Registado: quinta mai 04, 2006 7:20 am
Localização: Porto

#49 Mensagem por Antonio Alves » quinta mai 04, 2006 7:55 am

Ola amigos,

Tenho andado um pouco arredado destes assuntos do TREC e da ANTREC. No entanto logo que a minha vida profissional e escutista mo permita conto voltar a dar uma perninha .............

Fico feliz pela ANTREC ter conseguido da CMP a permissão para a realização de uma prova destas no fabuloso parque da cidade do Porto.

Vão ver quanto fantastico vair ser, apareçam e divulguem

Saudações amigas

António Alves

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Prova de TREC - PORTO OPEN

#50 Mensagem por cervantes » sábado mai 06, 2006 6:28 am

Welcome To!

é verdade, o Parque da Cidade recebe a primeira prova de TREC do Campeonato ANTREC - OpenTrec de Portugal 2006.
Esperamos cerca de 40 conjuntos (ou mais) TRECistas a competir nos 3 escalões - Iniciação, Jovem Cavaleiro e Senior.
Lembro que a inscrição pode ser feita no site da ANTREC, "clicando" na imagem do cartaz é possivel aceder ao formulario.
Aproveito para apelar a todos aqueles que sentem "o curioso" do TREC e que nunca o experimentaram... A prova de iniciação não tem idades! Venham... e tragam um amigo também!
Todos os cavaleiros e cavalos são bem-vindos, para participar basta apresentar o livro de vacinas actualizado e a prova de seguro de acidentes pessoais que cubra a pratica de equitação. Se não tiver seguro, traga consigo o boletim medico desportivo (modelo do IDP) que este sera emitido na hora!
Para mais informações: http://antrec.no.sapo.pt ou [email protected]

O "Espirito" descontraido do TREC vai estar presente, ja que o TREC é com a ANTREC! :lol:

Cumprimentos cavaleiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

open-porto

#51 Mensagem por João dee Deus » sábado mai 06, 2006 7:03 am

Cervantes

Como já disse penso estar lácomo é sempre a minha intenção,porque só quem está é que vive as coisas.

Não me increvo já porque porque outras coisas podem acontecer que o impeçam,embora me pareça que o problema do Luso está ultrapassado.

Hoje fiz um treino mais puxado e acho que ele se ficou a rir....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Porto Open 2006

#52 Mensagem por cervantes » terça mai 16, 2006 5:13 am

Amigo João de Deus,

Ainda não vi o seu nome nas pré-inscrições da prova do dia 21. Espero que o meu amigo participe mais o seu Luso. A pista esta a ser montada segundo as instruções da Susana e esta a ficar muito gira. Temos muita gente na Iniciação de varias faixas etarias, pelo que se criou a Prova Inciciação Grupo I e Grupo II, para os mais pequenitos e para os granditos! é bom ver tanta juventude a aderir ao TREC!

Contamos consigo!

Virgilio Cervantes

P.S. Ja agora convido todos os foristas a participar neste evento, como concursista ou espectador, o importante é estar là, pois como diz o João de Deus, so quem esta là é que vive!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

open-porto

#53 Mensagem por João dee Deus » terça mai 16, 2006 6:09 am

Cervantes

Ainda não me inscrevi porque estou à espera de umas respostas que podem impedir a minha presença.

Tenho a certeza que os nosso amigos foristas vão aparecer em força.

Atá quinta já devo saber alguma coisa.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#54 Mensagem por luis pedro » terça mai 16, 2006 6:56 am

Olá Cervantes,
A curiosidade levou-me a ir ver o programa da prova, por si promovida, e verifiquei que se realiza segundo um regulamento privativo da ANTREC, porquê tanta preocupação com as certificações e legalidades para depois organizar uma prova á margem do Regulamento Nacional de TREC.

Cumprimentos,
Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#55 Mensagem por cervantes » terça mai 16, 2006 7:22 am

Caro Amigo Luis Pedro,

A ANTREC não faz nada "à margem". O Regulamento de TREC da ANTREC tem como base o Regulamento Internacional de TREC, aliàs, identico ao Regulamento da BHS TREC.
A Primeira edição do Regulamento de TREC da FEP, fui eu e o Eng° Mena que o redigimos, com base no Regulamento de TREC da FFE.

A ANTREC adoptou o Regulamento Internacional apenas por enterder ser mais adaptado à actual realidade nacional e em particular mais adaptado às Provas NÃO FEDERADAS realizadas pela ANTREC.

Por tal amigo Luis, não estou, nem estamos à margem de nada... NUNCA!

Cts Cavaleiros,

Virgilio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#56 Mensagem por luis pedro » quarta mai 17, 2006 7:30 am

cervantes Escreveu:Caro Amigo Luis Pedro,

A ANTREC não faz nada "à margem". O Regulamento de TREC da ANTREC tem como base o Regulamento Internacional de TREC, aliàs, identico ao Regulamento da BHS TREC.
A Primeira edição do Regulamento de TREC da FEP, fui eu e o Eng° Mena que o redigimos, com base no Regulamento de TREC da FFE.

A ANTREC adoptou o Regulamento Internacional apenas por enterder ser mais adaptado à actual realidade nacional e em particular mais adaptado às Provas NÃO FEDERADAS realizadas pela ANTREC.

Por tal amigo Luis, não estou, nem estamos à margem de nada... NUNCA!

Cts Cavaleiros,Olá Cervantes
Não percebi que se tratava de um festival (assim lhe chamam nos obstáculos), as minhas desculpas.
Cumprimentos,
Luis Pedro


Virgilio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#57 Mensagem por cervantes » quinta mai 18, 2006 4:53 am

Caro Luis Pedro,

Também não é um Festival. A prova a realizar no proximo Domingo é uma Pova Parcial de TREC (apenas fase PTV), a contar para o Campeonato OPENTREC da ANTREC.
De todo em todo, esta prova não é Federada.
De todo em todo, não é inferior tecnicamente nem "legalmente" a uma qualquer prova Federada - pelo contario...

Aproveito a oportunidade para o convidar a assistir a esta prova de TREC de forma a obter uma perspectiva pluriangular do TREC em Portugal e da sua evolução. Terei o maior prazer em o conhecer pessoalmente.

Cumprimentos Cavaleiros,


Virgilio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Porto Open

#58 Mensagem por cervantes » quinta mai 18, 2006 6:29 am

P.S.

Peço desculpa... assistir ou PARTICIPAR.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#59 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 18, 2006 7:04 am

Cervantes

Já fiz a minha inscrição.Penso lá chegar sábado a meia tarde.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#60 Mensagem por luis pedro » quinta mai 18, 2006 7:54 am

Olá Cervantes,
Desde já agradeço o convite.
Irei concerteza assitir a uma prova, a esta, da ANTREC, não é de todo possível mas numa próxima oportunidade em que tenha folga na agenda pretendo assistir e então, possivelmente encontrar-nos-emos.

Não veja segundas intenções na expressão "festival", a FEP tanto quanto saiba nunca tomou alguma posição acerca das provas não federadas ao contrário de outras federações, há uns anos a FPMotociclismo, julgo que se chama assim, proibia os pilotos federados de participar nas provas de motocross não federadas sob pena de lhes vedar a participação nas federadas.
Cumprimentos,
Luis Pedro

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”