Campeonato Nacional de TREC.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

O TREC em movimento...

#121 Mensagem por cervantes » segunda jun 19, 2006 8:25 pm

Caro João,

Claro que percebi... mas também aqui no Porto é dificil encontrar os electrolitos principalmente em pasta. Ja os tenho mandado vir, mas da Beiravet, ai dos seus lados! A sério. :)

A maior parte daqueles que foram a França na realidade não fizeram nada pelo desenvolvimento do TREC fora de portas. Mas amigo João, houve também aqueles que se empenharam apenas "pela camisola" e que continuam ainda a contribuir para a divulgação do TE/TREC pelas "terras de Portugal". A marcar e montar pistas de TREC, fazendo workshops, prestando esclarecimentos, etc. (e a pagar do seu bolso a gasolina). Eu pessoalmente ja estive pelos seus lados, como o meu amigo bem sabe, conhecendo e dando a conhecer a alguns alunos uma zona excelente para a pratica equestre. e até lhe posso dizer que ja temos associados ANTREC nas Beiras, alguns deles com o respectivo seguro desportivo. No Fundão, em casa da Susana, esta a ser instalada uma magnifica pista de PTV, esta "citadina" que se instalou nas beiras e optou pela sua "ruralidade" também ja esteve em França, pelo menos por duas vezes em acções de formação de TREC. Ai esta alguém com quem o João pode contar para desenvolver o TREC na região.

Todo o Portugal é PORTUGAL TRECEIRO! Embora, como o João disse, nem todas as gentes são iguais. Estou certo que o João sera uma grande mais valia no desenvolvimento desta modalidade, pela sua ligação ao cavalo "natural", pelos seus conhecimentos adquiridos pela idade e acima de tudo pelo seu espirito intrincicamente pedagogico.

Como disse Pessoa: O Homem pensa, Deus quer e... a obra nasce.

Vamos em frente... pelo TREC!

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#122 Mensagem por João dee Deus » segunda jun 19, 2006 11:00 pm

Cervantes

Claro que estou certo do futuro do TREC em Portugal.

Vamos todos contribuir para que seja o mais breve possivel,porque a situação que agora se vive,não é isso que anuncia.

Alguma coisa mais é preciso fazer.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

equivaldevez
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 31, 2006 6:05 am

#123 Mensagem por equivaldevez » terça jun 20, 2006 2:29 am

Caros Cavaleiros.

Após ouvir as vossas opiniões sobre qual o rumo do TREC em Portugal, verificamos que um Campeonato Nacional é pouco para o desenvolvimento do TREC.
Decidimos então realizar a chamada regionalização do TREC!
Para tal convidamos desde já todos os aficionados do TREC a participar numa Prova (Regional) a realizar no dia 22 de Julho no nosso Centro Equestre de Plena Natureza "Equivaldevez" em Arcos de Valdevez. A 1ª Prova Regional TREC - Arcos de Valdevez vai ser uma Prova Express.
Da parte da manhã: Apresentação do Conjunto (AC) e Prova de Orientação e Regularidade (POR); da parte da tarde Medição de Andamentos (MA) e Prova do Terreno Variado (PTV).
Esta Prova sera destinada a todos os Cavaleiros de TREC, mas também para aqueles que têm curiosidade de conhecer esta disciplina e nunca participaram num evento TREC.
Para mais informações equivaldevez@clix.pt ou pelo telemóveis:
Adriano 96 8829065, Carlos 96 3794266 ou Katja 96 7121781.

Contamos com todos vos, porque todos não somos muitos!
Cumprimentos

Equivaldevez

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Regionalização do TREC

#124 Mensagem por cervantes » terça jun 20, 2006 6:36 am

Caros amigos Foristas, TRECeiros... ou não,

Este é dos "posts" que para mim, são de maior dificuldade em termos de intervenção/comentario/resposta. Por tal e para que não vejam esta minha intervenção igual à espada de D. Afonso Henriques: chata e comprida, vou procurar ser o mais suscito que me for possivel.

Assim,

Como diria um meu amigo militar dos bons tempos TRECeiros de Mafra, daqueles amigos que ficam no coração e que são como as estrelas..., daqueles que iriamos querer contar quando a coisa aperta : "é de ir às lagrimas...!"

O projecto inicial de implementação do TREC foi mesmo este: As Comissões Regionais de TREC. Se calhar e à luz actual, fomos, na altura, demasiado vanguardistas. Apesar de nos apoiarmos em modelos que ja tinham dado provas de sucesso. Mas... somos TODOS mesmo assim, temos de sentir na pele para dar valor e até o devido reconhecimento.

Mas isto, são AGUAS PASSADAS que não movem moinhos.

O FUTURO é mesmo este. A Regionalização do TREC. O desenvolvimento LOCAL com vista ao patamar NACIONAL.

Hoje, quando falei com o Adriano acerca deste evento, fiquei feliz, apesar do algum descontamento emergente e que apenas a nos nos diz respeito.
O caminho, como tenho afirmado neste forum, é mesmo este.

Estou certo que esta prova vai ser um SUCESSO. Vamos chamar as gentes ao TREC, vamos CRIAR as condições à participação das "bases" como se de politica falassemos.

Então, amigos, os 100 participantes num CN TREC pode ser que venham a aparecer no proximo ano ou a seguir!

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#125 Mensagem por João dee Deus » segunda jul 31, 2006 11:31 pm

Companheiros

Dando seguimento a este topico,do Campeonato Nacional de TREC,ontem foi mais uma prova,esta realizada em Tomar.

Bastante calor,um ventinho reconfortante, e um ambiente "in progress".

Confirmei que a prova de orientação(POR)não precisa de cenários frondosos para ser difícil,porque esta,feita entre vinhedos e eucaliptos, realmente era muito dificil.E as baixas pontuações conseguidas confirmam.Parabéns ao traçador/s do percurso.

A PTV,(percurso terreno variado)também dificeil e diferente do que já vi,tiveram aquela dose desafinate de que tanto gosto.

Foi uma realização do Ten.Cor. Faleiro,a quem dou os parabéns.

Quanto aos resultados,e na parte que me toca,depois dos recentes estágios que fiz em Constancia,foram manifestamente melhores conseguindo um 2ª lugar que surpeendeu muita gente mas a mim não.

Começo a ter mais confiança no que ando a fazer em prova,mas saborear esta confiança só tem sentido para mim depois de ter as enfrentado inicialmente sem estágios e de peito aberto.
É assim que eu sou.
Aceito,respeito e aprecio a aprendizagem mas depois de esgotar o que realmente sou capaz de fazer por mim só.

Serve isto,como sempre é a minha intenção,para o pessoal jovem que se queira meter em qualquer coisa de novo,o fazer desta maneira.
Tem-se uma noção do nosso proprio valor sabendo até onde podemos ir por nós proprios,e depois na "2ª Fase"......fica-se com uma noção mais real da necessidade da aprendizagem.


saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#126 Mensagem por luis pedro » quarta ago 02, 2006 6:45 am

Parabéns João,
O "bichinho" agora é que vai trincar a sério, começaram a aparecer as classificações.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#127 Mensagem por João dee Deus » quarta ago 02, 2006 5:34 pm

Luis

Obrigado pelos parabéns.

Este bichinho anda controlado,donde a diferença é enorme do outro bichinho dos meus 20 anos.

Por esta razão,a idade e experiencia de vida,e constactando a diferença,já posso aconselhar vivamente aos jovens que arranjem alguém de muita confiança e sabedores da matéria,para os aconselhar na progressão dos seu "bichinos competitivos".
Até podem ser duas pessoas.
Uma sabedora da matéria,e a outra com experiencia de vida,mas .......que tenha demonstrado ao longo dela não lhe ter medo.

Acerca do meu campeonato,estou a progredir e continuando com estes,é a altura de acumular com outros estágios de organização de provas e cornometragens. :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#128 Mensagem por luis pedro » quinta ago 03, 2006 7:26 am

Olá João,
Vai ser, concerteza, muito util ter conhecimento da organização de provas e montagem de percursos (talvez até adquirir uma credenciação) por ser a forma mais prática, e maiseconomica, de puder "arrancar" com a modalidade na sua zona.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#129 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 03, 2006 7:37 am

Luis

Também será para desenvolver a modaldade na minha zona.

:wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CONVITE

#130 Mensagem por cervantes » sábado ago 05, 2006 7:58 am

Convido todos os foristas a visitar o "novo" site da ANTREC e http://www.antrec.org
Na area privada, estão um sem numero de funcionalidades a pensar no pessoal do TREC. Basta fazer o registo... desde Chats a dicas para o TREC!
Vai ser este site, (em PT e EN), que vai dar a "par e passo" todo o desenrolar do Campeonato da Europa em tempo real. Do local, (Exmoor), os comentários, as notícias, as alegrias e tristezas vão ser aqui apresentadas, numa iniciativa da ANTREC com o apoio da British Horse Society!
Estamos em "Countdown" para o EUROTREC!...

Cumprimentos TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

exmoor

#131 Mensagem por João dee Deus » sábado ago 05, 2006 10:40 pm

Cervantes

Estimo saber que vamos ter uma representação Lusitana em exmoor.

Se for,vou levar vestido o mais bonito colete de Campino que encontrar no mercado.
Será a minha homenagem aos Lusitanos mais fiéis aos Cavalos Lusitanos.

E o barrete mais a faixa,vão na mala....just in case....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

EUROTREC

#132 Mensagem por cervantes » domingo ago 06, 2006 7:11 am

Olá amigo João.

Fico feliz pelo seu "se for"...

Espero que este "se for" seja como participante.

Se assim for, desejo-lhe as maiores felicidades e que "haja muita mer...", como se diz no teatro.

Já agora, aceite por favor algumas criticas construtivas que lhe vou fazer (resultado da sua prestação no concurso de Tomar):

1 - Em todas as dificuldades que envolvem saltos o João tem que se aplicar: Algumas das transpostas com eficácia ou relativa eficácia pelo meu amigo em Tomar, se fosse eu a julgar e enquanto Juiz Internacional, dava-lhe (-3) no estilo.

2 - As paragens: o seu Luso é um EXCELENTE cavalo de TREC, tem no entanto que o trabalhar mais no plano, uma boa nota em dificuldades tipo o recuar, a cancela ou a maneabilidade, são o resultado deste trabalho.

3 - O fundo: A prova de POR deste campeonato é extremamente exigente, para além das dificuldades obvias de orientação impostas pelo traçador, existem as dificuldades impostas pelo próprio terreno.
Pelo que vi do seu Luso, está numa forma "razoável", mas atenção... pode não chegar!

Claro que o que aqui lhe digo, no plano técnico já lhe deve ter dito o Cor. Camacho e no plano veterinario a Dra Ana.

Espero que não leve a mal estes humildes "conselhos" deste seu amigo TRECeiro,

Virgilio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#133 Mensagem por luis pedro » domingo ago 06, 2006 7:24 am

Olá Cervantes,
Já se sabe quem são os elementos das equipas que vão ao Campeonato?

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Equipa Nacional

#134 Mensagem por cervantes » domingo ago 06, 2006 7:37 am

Eu ainda não... nem pessoalmente nem oficialmente!

Já recebemos e publicamos no site da ANTREC a constituição de diversas equipas, nomeadamente da Inglesa e Francesa (que são as favoritas às medalhas), mas das nossas... nada.

Espero que esta informação esteja para breve... afinal, falta 1 mês para "o inicio dos jogos".

Cumprimentos TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trrec

#135 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 06, 2006 9:43 pm

Caro amigo cervantes

Parece que o nosso amigo Camacho leu o seu post antes do meu amigo o escrever.

Foram exatamente esses pontos que referiu que estivemos a treinar e pode crer que estava muito pior do que agora viu.Melhorei imenso.
Mais...a minha "taxa de evolução"é agradávelmente alta mesmo para mim que sou exigente.A maior dos participantes no C.N..
No principio deste ano,antes de Alpiarça, o TREC para mim era apenas um projecto.Não esquecer.

Só foi pena que os estágios para mim tenham acabado pois estava no bom caminho e tudo indicava que com mais uma semaninha estaria no ponto.
Acabaram para mim porque a partir de agora é só para os seleccionados.
Só como suplente os poderia ter ...digo eu..
Trenho feito o trabalho de casa recomendado pelo Cor.Camacho,mas como estou sempre sózinho o estilo tem ficado para trás.

Acerca do meu grande(literalmemte)amigo Luso,desde Alpiarça,a primeira prova do campeonato, que temos estado naquela luta propria do binómio Cavalo-cavaleiro.
Umas vezes há Cavalo a mais e cavaleiro a menos...outras Cavalo a menos e cavaleiroa mais.
Mas aqui é que está o gozo da questão.

O "se for",e a maneira como o disse,é independente das condições em que o fizer,se o fizer.Mas se não..posso emprestar os aptrechos de que falei se houver algum Lusitano Marialva que vá. 8)

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”