Campeonato Nacional de TREC.

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

EUROTREC

#136 Mensagem por cervantes » segunda ago 07, 2006 4:53 am

Amigo João,

O passo seguinte é o mais importante: Tem 2 anos para se preparar para o Campeonato do Mundo de TREC! Esta é a prova "maior" da FITE.
Nós por cá, já estamos a trabalhar (juniores e seniores) para atingir este objectivo. Ir ao CMTREC e Ganhar! Mostrar aos "Gauleses" que isto do TREC "não são favas contadas". O meu amigo João sendo associado da ANTREC pode e deve usufruir de todos os estágios e clinicas que se vão começar a realizar já a partir de Outubro. O primeiro grande estágio está marcado para os dias 5, 6, 7 e 8 OUT no Parque Natural do Montesinho em Bragança.

Entretanto, convido o meu amigo João a acompanhar a delegação da ANTREC a Exmoor, pode encontrar todas as informações na area privada do nosso site. Até à proxima quarta-feira, altura em que fechamos as inscrições, pode confirmar a sua presença.

Leve consigo os ditos apetrechos e use-os em terras de "Sua Majestade".

O facto de assistir a um evento de TREC desta dimensão e acima de tudo poder observar "in loco" toda a sua envolvência, será sem duvida uma grande mais valia para a sua formação TRECeira.

Cumprimentos TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#137 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 07, 2006 5:58 am

Cervantes

Nunca fiz planos a tão longo prazo.

Felizmente a unica duvida que tenho em ir lá,é a disponibilidade/motivação.

Mas através da pagina da Antrec vamos estar a par do que vai acontecer.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

TREC

#138 Mensagem por cervantes » terça ago 08, 2006 6:06 am

Amigo João,

Estou desde o primeiro minuto no TREC e pelo TREC em Portugal. Já tive muitas alegrias, algumas tristezas e bastantes desilusões... mas nunca me faltou a MOTIVAÇÃO!

Não deixe que isso lhe aconteça!

Quanto à disponibilidade, aquela que o João tem de assegurar é a mesma que teria se fosse como concorrente!?

Continuo a afirmar que o lugar do João nestes meados de Setembro próximo deve ser Exmoor e não o Fundão. Não é uma troca definitiva... só por uns dias!

Um abraço TRECeiro,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#139 Mensagem por João dee Deus » terça ago 08, 2006 6:44 am

Cervantes

Já me coube ser seleccionado e defender as cores Nacionais pela Europa, no UK por duas vezes, em campeonatos europeus e mundiais,mas a atirar flechas no campo.E acertar no alvo.

Se o fosse agora não era nada de stressante para mim,pois acerca de ir lá fora...."para mim são chocos":lol: :lol:

Agora a sério,...deixar aqui o "estojo"para estar tão longe teria de o entregar a alguém de muita confiança.Não é que não a tenha,mas reservo-a para uma situação mais importante do que ir apenas assistir.

Motivação..???...QB

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Portugueses Seleccionados para o EUROTREC

#140 Mensagem por cervantes » quarta ago 09, 2006 1:33 am

Caro amigo Luis e demais foristas,

A Lista Oficial de cavaleiros seleccionados para o Campeonato da Europa de TREC já está disponivel no site da ANTREC - Link: http://privado.antrec.org

Cumprimentos TRECeiros,

Virgilio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#141 Mensagem por luis pedro » quarta ago 09, 2006 7:24 am

Olá Cervantes,
Obrigado pela lista

Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Curso de Juiz Nacional de TREC

#142 Mensagem por cervantes » sexta ago 11, 2006 7:29 am

A ANTREC no seguimento do protocolado com a ALTEIA (Associação Local de Turismo Equestre e Integração Ambiental), com o Alto Patrocínio do Sr. Presidente da Comissão Directiva do Parque Natural de Montesinho - Bragança, vai levar a efeito nos próximos dias 26 e 27 de Agosto, uma acção de Formação de Juizes Nacionais de TREC.
Esta acção de formação, que será ministrada pelas Juizes Internacionais Formadoras D. Elisabete Cervantes e Engª Susana Walgode da Mônica, co-adjuvadas pelos Juizes Nacionais-Formadores, Profº Virgílio Cervantes e Profº Fernando Mena, terá lugar em França, Parque Natural de Montesinho - Bragança e encontra-se aberta (gratuitamente) a associados ANTREC, ALTEIA e PSP (Polícia de Segurança Pública), podendo esta, no entanto, ser aberta a outros formandos, desde que indicados pela Federação Equestre Portuguesa.

Mais informações: geral@antrec - Tel: 913500822
news link: http://privado.antrec.org/index.php?opt ... 4&Itemid=2

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

TE Montesinho

#143 Mensagem por cervantes » terça ago 15, 2006 7:37 am

A complementar a informação anterior, de referir que se junta a esta "parceria" para o desenvolvimento do Turismo Equestre no NORDESTE TRANSMONTANO o INSTITUTO POLITÉCNICO DE BRAGANÇA, que nesta acção de formação irá disponibilizar as suas instalções para a componente teórica do curso, bem como o respectivo material de suporte.

O Turismo Equestre a crescer em PORTUGAL!


Cts TRECeiros,

Virgílio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Curso de Juiz de TREC

#144 Mensagem por cervantes » quinta ago 17, 2006 5:58 am

Amigo João,

Este curso talvez fosse interessante para o meu amigo.
Como é associado ANTREC até é de "borla". Claro que terá as despesas de estadia e alimentação no Montesinho, mas penso que não são assim tão grandes.
A componente teórica será feita no Instituto Politécnico de Bragança e a componente prática do curso será realizada no Centro Hípico de França.

E até tem a A24 que o leva lá num "abrir e fechar de olhos"!

Espero que o meu amigo aceite este convite, que desde já estendo ao nosso amigo Luis Pedro Machado, que sendo já Juiz de Ensino, poderá frequentar este curso, recomendado pela FEP.

Se calhar, depois desta formação, o nosso "companheiro" talvez possa começar a olhar para o TREC de uma outra perspectiva e "qui ça", começar a achar-lhe alguma piada.

O TREC VAI AFIRMAR-SE NO PROXIMO ANO DESPORTIVO EM PORTUGAL! E GENTE VÁLIDA COMO O LUIS É BEM VINDA!

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

curso

#145 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 17, 2006 6:21 am

Cervantes

"Um Homem vale aquilo que sabe",e neste contexto,é da máxima importancia.

Precisava de saber mexer com o programa das classificações e até de o ter aqui na minha máquina.Isso faz parte do curso.?

Se me for possivel vou lá estar mas só posso garantir a minha presença mais para a frente no tempo.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#146 Mensagem por cervantes » quinta ago 17, 2006 6:39 am

João,

Aqui na Equipa de Trabalho da ANTREC, cada qual tem as suas "competências". O curso é igual PARA TODOS, por tal, a abordagem às classificações e seu respectivo "expediente" é o mesmo.
O Software que utilizamos nas provas: Uma ou duas folhas de calculo (EXCEL), cujo conteudo nos foi gentilmente cedido pelos Franceses e posteriormente "adaptado" ao regulamento Nacional, não é o mesmo do utilizado em outras provas fora do "seio" da ANTREC.

Quero com isto dizer: Aquele Juiz que tiver aptidão para a informática, vai apoiar o secretariado (dep. responsável pela introdução de dados). Numa prova de TREC a informática é bastante simples... APENAS INTRODUZIR DADOS, pois, todos os calculos são feitos pela máquina.

Quanto ao ter o programa instalado na sua máquina, por mim tudo bem. Traga lá uma "pen disk"!

Quanto ao "mais para a frente" no tempo, estamos a falar de um curso que se vai realizar na PROXIMA SEMANA. Não há muito mais... para a frente no tempo! :)

Cts TRECeiros,

Virgílio Cevantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#147 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 17, 2006 7:16 am

Cervantes

Aqui a minha vida que funciona à volta de marcações de passeios,são frequentes anulações na vida privada para poder satisfazer as necessidades.
Por isso lá para quarta feira já digo alguma coisa.

Acerca dos tempos de computador,a todas as provas a que fui,tive de esperar muito tempo pelos resultados e o numero de concorrentes nunca chegou às duas dezenas,longe disso em alguns casos.

Já aqui falei de algumas provas que fazendo parte do calendário do Campeonato,não se realizaram.
Acho que devia ter havido uma atenção para com os concorrentes,não só em anunciar a não realização,mas como também as razões.
Especialmente as razões,pois vim a saber que a prova o Cadaval,onde a Câmara o ano passado investiu bastante nas infra-estruturas para realizar a prova,este ano não a realiza, tendo-a marcado,por razões que me pareceram pelo discurso de pouco interesse da nossa parte.
Era uma prova de muita importancia,penso eu,por ser antes da partida da nossa selecção para Inglaterra,e para mim especialmente para me desenganar acerca da "sorte" (já ouvi)que me está a fazer subir na classificaçaõ.
Mas isto da sorte quando faço alguma coisa que não esperam de mim,já aqui disse várias vezes,é a historia da minha vida.


São tudo cioisas a rectificar para o ano que vem.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

TREC

#148 Mensagem por cervantes » quinta ago 17, 2006 8:14 am

Amigo João,

APROVEITO A SUA DEIXA PARA ESCLARECER ALGUNS PONTOS QUE ANDAM AQUI (neste forum) ATRAVESSADOS !

Até, porque como é do conhecimento geral, HOJE O TREC EM PORTUGAL É SÓ UM!
A meu ver, nos ultimos dois anos o TREC não evoluiu, se calhar, em termos competitivos, pelo contrário. Não basta a boa-vontade e o empenho de "UM", neste caso refiro-me (pela primeira vez, directamente e publicamente) ao MEU AMIGO CAMACHO.

Tem feito o que pode e tenho a certeza, sofrido MUITO. ISTO NÃO É FACIL!

Cumpre-lhe também, entre outras, a tarefa de no TREC ser o Seleccionador Nacional e o Treinador!

Dificil... Quando EU fui responsável pela equipa de TREC no Campeonato do Mundo, chamei para TREINADOR o actual Presidente da FFE para o TREC. Procurei (e consegui) o empenho e ajuda de Instituições como o CMEFD, (os meu bem-haja ao seu 2º Comandante e Director de Formação, na altura e respectivamente, Ten-Cor. Portela Ribeiro e Major Pombeiro), bem como a participação de cavaleiros TRECEIROS como o meu amigo Major Clérigo, o Major Batuca e entre os cívis, o Engº Mena, o Paulo Machado e o Pedro Figueira.

Estamos aqui a falar de uma equipa, que iria "dar cartas" - esta sim, na PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO NACIONAL NO CAMPEONATO DO MUNDO DE TREC, para o qual tinhamos sido CONVIDADOS.

INFELIZMENTE esta não foi a equipa que se apresentou na Alemanha. INFELIZMENTE!

Por tal, amigo João... estas coisas de seleccionar são mais faceis no Futebol do que na Equitação!.

Quanto à sorte... Isso são bolinhas de papel!... ESTOU CERTO DE QUE O CN será diferente se tiver a participação de nomes como o Mena, o Paulo Barros, a Claudia Castanheira, o Nuno Potes, o Fernando Martins, o Adriano Santos e o Carlos, o João Trincão, o Virgílio Cervantes (eu, mesmo), entre outros... do que um CAMPEONATO NACIONAL DE DEBUTANTES!

Por tal, quem lhe disser isso, amigo João... mande-o lá falar comigo.

Vamos trabalhar TODOS em CONJUNTO, para no próximo ano MOSTRAR O QUE É A COMPETITIVIDADE NO TREC.

EU COMO CONCORRENTE e a ANTREC COMO C.O., estão aí... Agora vamos lá a ver!

Ah... e a informática é "OPEN SOURCE"!

P.S.: Desta Equipa que falei para o CM, também fazia parte o Cor. Camacho Soares.

Cts TRECeiros,


Virgilio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

CADAVAL

#149 Mensagem por cervantes » quinta ago 17, 2006 8:58 am

Desculpe lá amigo João,

Essa pergunta (a do Cadaval), deve ser feita ao Dr. Andrade Rebelo directamente.

Agora, a minha opinião:

Um envolvimento extraordinário da Câmara Municipal, recursos, apoio, e etc....

Depois 2 ou 3 "gatos pingados" numa prova do "Nacional"! Qualquer um entra em descrédito!...

E se fosse comigo: AINDA TÊM A LATA DE MARCAR AQUI UMA PROVA DE TREC?!

Não acha?!


Cts TRECeiros,


Virgílio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#150 Mensagem por luis pedro » quinta ago 17, 2006 9:16 am

Olá Cervantes,
Neste último post parece que, para o proximo ano, alguma coisa irá mudar a bem da modalidade, mas porque razão tantos cavaleiros, já com experiencia internacional, não participaram nas provas do campeonato? parece que o seleccionador não tinha escolha, tinha mesmo que seleccionar de entre a "meia duzia" de "debutantes" que se manteve ou surgio oficialmente em actividade.

Luis Pedro

Obs: Pode "arranjar-me" o nome que mais gostar.

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”