Qual o rumo do TREC em Portugal?

Fórum da modalidade e de Turismo Equestre

Moderadores: Filipe Graciosa, cervantes, Mena

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#16 Mensagem por João dee Deus » sexta jun 02, 2006 7:11 am

Luis

Com certeza que sabe limpar os cascos a um Cavalo ,mas de certeza que nunca ferrou nenhum.

Estávamos a falar de corrigir uma perca de ferradura durante o percurso.Não é o mesmo que levantar um casco para o limpar.
Essa observação nem parece sua.
Por coincidencia ainda hoje estive a pregar uma ferradura que caíu,e no final tive de me "atirar"para cima de um banco porque lá não sentia os rins.

O luis costuma ser mais ponderado nos seus comentários.
Calculo que não esteja também a estranhar que eu tenha a sela 7.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#17 Mensagem por cervantes » sexta jun 02, 2006 7:16 am

luis pedro Escreveu:Olá,
Não conheço bem a realidade do TREC, não é a minha área de actividade, no entanto já percebi pelo que leio aqui no forum e pelo que se ouve dizer "por aí" que a maior competição é mesmo para ver quem consegue "mandar" na modalidade. Parece-me que apesar da inevitabilidade das guerras pelo poder que sempre surgem, quem perde concerteza é o TREC e todos aqueles que por paixão aos cavalos e á natureza pensaram ter encontrado a modalidade perfeita.

A bem da modalidade entendam-se, (agora sem rodeios) não se entricheirem no Porto e em Constancia a atirar pedras uns aos outros. :oops:

Cumprimentos,
Luis Pedro
Ola Luis Pedro,

Ja tinha lido este "post" e não o ignorei, entretanto "valores mais altos se levantaram" e que me absorveram o tempo neste forum.

Sem rodeios vou também responder-lhe:

Aqui no Porto estamos SEMPRE disponiveis para ajudar a resolver os visiveis problemas do TREC. Não se trata de uma "Guerra pelo Poder", pois a unica coisa para que estamos motivados é para o DESENVOLVIMENTO do TREC e do TE. Como praticantes, concursistas, empresarios, juizes, dirigentes associativos...

Quanto à minha pessoa, estou apenas interessado em ser DIRIGENTE DA ANTREC e se reunidas as condições CONCORRENTE DE TREC.

NÃO aspiro pessoalmente a nenhum cargo da CTTE da FEP. A minha responsabilidade enquanto dirigente associativo esta apenas ligada à ANTREC e assim ira continuar.
Agora... tenho pena, muita pena de não poder concorrer num CN de TREC como Federado, mas como o meu amigo pode verificar: NÃO ESTÃO REUNIDAS AS CONDIçÕES!!!

Infelizmente.

Sempre a BEM DO TREC,

Virgilio Cervantes

equivaldevez
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 31, 2006 6:05 am

#18 Mensagem por equivaldevez » terça jun 20, 2006 2:24 am

Boa Tarde Caros Cavaleiros.

Após ouvir as vossas opiniões sobre qual o rumo do TREC em Portugal, verificamos que um Campeonato Nacional é pouco para o desenvolvimento do TREC.
Decidimos então realizar a chamada regionalização do TREC!
Para tal convidamos desde já todos os aficionados do TREC a participar numa Prova (Regional) a realizar no dia 22 de Julho no nosso Centro Equestre de Plena Natureza "Equivaldevez" em Arcos de Valdevez. A 1ª Prova Regional TREC - Arcos de Valdevez vai ser uma Prova Express.
Da parte da manhã: Apresentação do Conjunto (AC) e Prova de Orientação e Regularidade (POR); da parte da tarde Medição de Andamentos (MA) e Prova do Terreno Variado (PTV).
Esta Prova sera destinada a todos os Cavaleiros de TREC, mas também para aqueles que têm curiosidade de conhecer esta disciplina e nunca participaram num evento TREC.
Para mais informações [email protected] ou pelo telemóveis:
Adriano 96 8829065, Carlos 96 3794266 ou Katja 96 7121781.

Contamos com todos vos, porque todos não somos muitos!
Cumprimentos

Equivaldevez

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: c

#19 Mensagem por luis pedro » terça jun 20, 2006 7:23 am

João dee Deus Escreveu:Luis

Com certeza que sabe limpar os cascos a um Cavalo ,mas de certeza que nunca ferrou nenhum.

Estávamos a falar de corrigir uma perca de ferradura durante o percurso.Não é o mesmo que levantar um casco para o limpar.
Essa observação nem parece sua.
Por coincidencia ainda hoje estive a pregar uma ferradura que caíu,e no final tive de me "atirar"para cima de um banco porque lá não sentia os rins.

O luis costuma ser mais ponderado nos seus comentários.
Calculo que não esteja também a estranhar que eu tenha a sela 7.

saudações Marialvas
Olá João,
Lamento só agora responder a este seu post mas só hoje reparei nele (distracção minha sem duvida).
Efectivamente não sou ferrador no entanto "pregar" uma ferradura faz parte dos conhecimentos elementares, o que realmente não arrisco, é fazer o casco, sei o suficiente para saber quanto de mal se pode fazer.
Cumprimentos,
Luis Pedro

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

TREC Regionalização.

#20 Mensagem por cervantes » terça jun 20, 2006 7:29 am

Parece que o sitio certo é aqui e não no espaço dedicado ao CNTREC, as minhas desculpas, não sei porque esta intervenção foi para là! Mas aqui vai:

Caros amigos Foristas, TRECeiros... ou não,

Este é dos "posts" que para mim, são de maior dificuldade em termos de intervenção/comentario/resposta. Por tal e para que não vejam esta minha intervenção igual à espada de D. Afonso Henriques: chata e comprida, vou procurar ser o mais suscito que me for possivel.

Assim,

Como diria um meu amigo militar dos bons tempos TRECeiros de Mafra, daqueles amigos que ficam no coração e que são como as estrelas..., daqueles que iriamos querer contar quando a coisa aperta : "é de ir às lagrimas...!"

O projecto inicial de implementação do TREC foi mesmo este: As Comissões Regionais de TREC. Se calhar e à luz actual, fomos, na altura, demasiado vanguardistas. Apesar de nos apoiarmos em modelos que ja tinham dado provas de sucesso. Mas... somos TODOS mesmo assim, temos de sentir na pele para dar valor e até o devido reconhecimento.

Mas isto, são AGUAS PASSADAS que não movem moinhos.

O FUTURO é mesmo este. A Regionalização do TREC. O desenvolvimento LOCAL com vista ao patamar NACIONAL.

Hoje, quando falei com o Adriano acerca deste evento, fiquei feliz, apesar do algum descontamento emergente e que apenas a nos nos diz respeito.
O caminho, como tenho afirmado neste forum, é mesmo este.

Estou certo que esta prova vai ser um SUCESSO. Vamos chamar as gentes ao TREC, vamos CRIAR as condições à participação das "bases" como se de politica falassemos.

Então, amigos, os 100 participantes num CN TREC pode ser que venham a aparecer no proximo ano ou a seguir!

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#21 Mensagem por luis pedro » terça jun 20, 2006 7:38 am

cervantes Escreveu:
luis pedro Escreveu:Olá,
Não conheço bem a realidade do TREC, não é a minha área de actividade, no entanto já percebi pelo que leio aqui no forum e pelo que se ouve dizer "por aí" que a maior competição é mesmo para ver quem consegue "mandar" na modalidade. Parece-me que apesar da inevitabilidade das guerras pelo poder que sempre surgem, quem perde concerteza é o TREC e todos aqueles que por paixão aos cavalos e á natureza pensaram ter encontrado a modalidade perfeita.

A bem da modalidade entendam-se, (agora sem rodeios) não se entricheirem no Porto e em Constancia a atirar pedras uns aos outros. :oops:

Cumprimentos,
Luis Pedro
Ola Luis Pedro,

Ja tinha lido este "post" e não o ignorei, entretanto "valores mais altos se levantaram" e que me absorveram o tempo neste forum.

Sem rodeios vou também responder-lhe:

Aqui no Porto estamos SEMPRE disponiveis para ajudar a resolver os visiveis problemas do TREC. Não se trata de uma "Guerra pelo Poder", pois a unica coisa para que estamos motivados é para o DESENVOLVIMENTO do TREC e do TE. Como praticantes, concursistas, empresarios, juizes, dirigentes associativos...

Quanto à minha pessoa, estou apenas interessado em ser DIRIGENTE DA ANTREC e se reunidas as condições CONCORRENTE DE TREC.

NÃO aspiro pessoalmente a nenhum cargo da CTTE da FEP. A minha responsabilidade enquanto dirigente associativo esta apenas ligada à ANTREC e assim ira continuar.
Agora... tenho pena, muita pena de não poder concorrer num CN de TREC como Federado, mas como o meu amigo pode verificar: NÃO ESTÃO REUNIDAS AS CONDIçÕES!!!

Infelizmente.

Sempre a BEM DO TREC,

Virgilio Cervantes
Olá Cervantes,
Como já referi no post anterior, por provável distracção, passei os post's desta pág.
Quanto á questão deste post, o que me levou a pensar que existe algo mais por detrás daquilo que aqui aparece expresso foi apenas o facto de ter lido a Circular Nº 31 DIR / 2004 - Reestruturação da Disciplina de Turismo Equestre de 27 de Setembro em : http://www.fep.pt/Noticias/detalhe.asp?ID=999
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

trec

#22 Mensagem por João dee Deus » terça jun 20, 2006 7:48 am

Luis

A sua resposta como foi a "frio",fês com que reparasse que o tema de fundo ficou "of side",ou seja perdeu-se de vista a razão que era a de que uma senhora a meio duma prova de TREC,cansada,já sem forças portanto ,não tem animo suficiemte para pegar numa pata do Cavalo e tê-la segura o tempo suficiente para a reparação.Mesmo que a saiba fazer.
Por isso eu chamar folclore ao kit que temos de carregar.

Cervantes

A Equivaldevêz deu o passo.

Práfrentemente,como se diz no Alentejo.

Se o meu Luso não "enjoasse" estaria lá de bom grado,como tentei estar aí no Porto,embora não pertença à Região.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#23 Mensagem por cervantes » terça jun 20, 2006 8:05 am

Virgilio Cervantes[/quote]Olá Cervantes,
Como já referi no post anterior, por provável distracção, passei os post's desta pág.
Quanto á questão deste post, o que me levou a pensar que existe algo mais por detrás daquilo que aqui aparece expresso foi apenas o facto de ter lido a Circular Nº 31 DIR / 2004 - Reestruturação da Disciplina de Turismo Equestre de 27 de Setembro em : http://www.fep.pt/Noticias/detalhe.asp?ID=999
Cumprimentos,
Luis Pedro[/quote]

Amigo Luis Pedro,

Até parece que tal circular foi escrita hoje... bastava mudar...

Mas HOJE, feliz ou infelizmente (espero que FELIZMENTE), cumpre-me ser comedido nos comentarios... a bem do TREC.

Espero não ter de voltar a este assunto. Como disse... Aguas passadas não movem moinhos.

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Re: trec

#24 Mensagem por cervantes » terça jun 20, 2006 8:24 am

João dee Deus Escreveu:
Cervantes

A Equivaldevêz deu o passo.

Práfrentemente,como se diz no Alentejo.

Se o meu Luso não "enjoasse" estaria lá de bom grado,como tentei estar aí no Porto,embora não pertença à Região.

saudações Marialvas
Amigo João,

Ja estão no mercado "comprimidos que combatem o enjoar"! Eu proprio tomo alguns nas minhas viagens ao extremo-oriente, por demasiado longas que são!:wink:

Pessoalmente, gostava muito de estar nesta prova, e estou certo a ANTREC tera muito gosto também a em promover, conforme aliàs, ja referi ao Adriano. Vai passar no entanto esta "participação massiva" por uma "união de esforços e sinergias" até porque nesta data pretendemos também (como ja esta hà alguns dias no nosso site) estar presentes no Open de Italia.

Com toda acerteza a ANTREC tera Atletas suficientes para nos representar em AMBOS os eventos. Vamos considerar apenas um ou outro pormenor, mas estou convencido de que... LA ESTAREMOS!

Cts TRECeiros,

Virgilio Cervantes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

italia

#25 Mensagem por João dee Deus » terça jun 20, 2006 5:43 pm

Cervantes

Acerca dos comprimidos contra o enjoo,há uns mais antigos e neste caso mais oportunos,em favor da Lusitaneadade que teem como efeitos decundários diarreias causadas pela pizas. :wink: :wink:

É uma pena que a ANTREC não possa estar em força neste primeiro e importantissimo passo,para a regionalização do TREC.
Isto na tão por si falada meta dos 100 participantes....Digo eu agora.

Haverá aqui algum patamar de ajuste de datas.?

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#26 Mensagem por João dee Deus » terça jun 20, 2006 5:56 pm

Equivaldevêz

Ou seja neste caso o nosso amigo Carlos.

Durante a vossa prova,fomos visitados por um grupo de cavaleiros locais,entre os quais o nosso amigo e Forista Pedro Cruz com quem falei,que só pecou por estarmos (A organização e eu)demasiado absorvidos com o evento e não lhes pudemos dar a atenção que seria precisa.
Esperemos tornem a aparecer ainda em maior numero,(e desta vez com mais tempo porque o evento tem a vertente de divulgação),para que sejam seduzidos a praticar o TREC.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

equivaldevez
Sela 01
Mensagens: 27
Registado: quarta mai 31, 2006 6:05 am

#27 Mensagem por equivaldevez » quarta jun 21, 2006 5:38 am

Caro Amigo João de Deus.

Chamamos a esta Prova "REGIONAL", mas no fundo é uma OPEN (aberta a todos os cavaleiros com ou sem experiência no TREC).

Caro Amigo, caso tenha vontade em participar na nossa Prova, também de divulgação como Voçe diz, temos todo gosto em lhe emprestar uma montada, pois a Sua experiência é uma mais vália para todos nos.

Cumprimentos
Adriano

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

TREC ---Modalidade para todos os cavaleiros

#28 Mensagem por João dee Deus » quarta jun 21, 2006 6:08 am

Adriano

Vou fazer o possível para lá estar mesmo sem Cavalo,embora tenha pena de não meter o Luso nesse percurso de PVT que é o mais bonito,no sentido do espectaculo, que até agora conheço.

Obrigado pela montada,mas acho que escolheria ajudar-vos na recepção e explicação,aos novos cavaleiros,no caso de ser preciso,claro está.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “TREC e Turismo Equestre”