Quais as melhores rações?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Mensagem
Autor
Anita
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta fev 11, 2004 12:25 pm

Quais as melhores rações?

#1 Mensagem por Anita » quarta jun 09, 2004 6:42 pm

Quais são os componentes mais importantes na alimentação dos cavalos? Quais as rações que reunem maior numero de componentes essenciais, e quais são na vossa opinão as melhores rações tendo em conta o preço/qualidade?

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#2 Mensagem por karindabyte » sexta jun 11, 2004 12:19 pm

Neste momento, para mim a melhor ração que esta no mercado neste é sem dúvida a Intacol, já usei fonseca, mas a que mais cativou foi sem dúvida a Intacol.

Anita
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta fev 11, 2004 12:25 pm

#3 Mensagem por Anita » segunda jun 14, 2004 12:25 am

Eu tambem ja ouvi falar muito bem dessa raçao, mas tambem ouvi dizer que era das mais caras... Qual é o preço da saca de 40Kg da raçao fonseca e intacol?

Obrigado

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#4 Mensagem por karindabyte » segunda jun 14, 2004 2:08 pm

A Intacol so tem sacos de30Kg, o Intamix custa 9,57€+5IVA, a fonseca neste momento o saco de 40Kg custa 12,7€.
:D

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

Não existe

#5 Mensagem por Joana Abreu » segunda jun 14, 2004 3:35 pm

Se há coisa que não existe...
... é rações boas e baratas!!!

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#6 Mensagem por karindabyte » segunda jun 14, 2004 5:21 pm

Cara colega, conhece alguma ração melhor que a Intacol??Então diga.
O Nosso colega visitante apenas pediu a nossa opinião sobre rações, e não criticas da sua parte. Seja construtiva.
Cumprimentos

Anita
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta fev 11, 2004 12:25 pm

#7 Mensagem por Anita » segunda jun 14, 2004 8:21 pm

Obrigado karindabyte!

Eu neste momento estou a experimentar a Biona que é um pouco mais barata que a fonseca e até ao momento os cavalos parecem estar a aceitar bem, e ate estão com bom ar... Não sei se conhece, mas já agora gostava de ouvir a sua e outras opiniões...
Cumprimentos

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

Melhor que...

#8 Mensagem por Joana Abreu » terça jun 15, 2004 12:10 am

Nomear rações melhores que a Intacol ou que a Fonseca é muito fácil!!!!

Ficam aqui duas:
- Spillers
- Havens

A Intacol tem melaço, o que não é o mais aconselhável para os cavalos!!!!

Espero ter construído o suficiente!!!

Avatar do Utilizador
JM-6
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: quinta mai 20, 2004 7:37 am
Localização: Estoril
Contacto:

#9 Mensagem por JM-6 » quarta jun 16, 2004 3:06 am

Aqui está um bom tema para se discutir... :idea:

Realmente tanto a Fonseca, Biona e Intacol(estão por ordem de qualidade sobre o meu ponto de vista), são boas rações(algumas, menos boas que outras)!!

Mas existem melhores, não só as que a Joana Abreu referiu, mas também há rações como a Vetagri e a Dodson&Horrell, que estão a um elevado nível. Então a Dodson&Horrell é só uma das melhores da europa... :wink:

Acho que depende muito da finalidade com que praticamos o desporto, se é numa de lazer ou de alta competição!

Pode-se também entrar no detalhe dos constituintes das rações.... O que acham da fava em bruto, das vantagem ou não da utilização do melaço, etc....


PANO PARA MANGAS TEMOS AQUI :lol:
Horseball: The Best Team Sport Ever Invented

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Rações

#10 Mensagem por AnaE » quarta jun 16, 2004 6:15 pm

Falo da minha experiência... sem entrar em rações especificas... o meu cavalo sempre comeu Rações Fonseca e está ótimo...... pelo, olhos, e disposição para o trabalho, mas atenção é um cavalo para lazer...

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#11 Mensagem por karindabyte » quinta jun 17, 2004 11:03 am

Em Fevereiro deste ano mudei da Fonseca, para a Intacol, isto porque os meus cavalos, com a fonseca tinham muita "barriga", mas no entanto no resto do corpo não estavam muito cheios. Após ter trocado ideias com pessoas mais dentro do assunto resolvi testar a Intacol, e até hoje tenho tido 0% de problemas, os cavalos estão muito mais "cheios" pelo corpo todo, e a barriga desapareceu.

PS: Também eles são somente cavalos de lazer,osu planos de "treino" (digamos assim :lol: ) são:
Passados a guia de 2 em 2 dias,
Montados uma média de 2 vezes por semana.

Obrigado Joana Abreu pela sua opinião. :D

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

Estás Desculpada...

#12 Mensagem por Joana Abreu » quinta jun 17, 2004 11:23 am

Nota: Tanto a Havens, como a Spillers (e outras de qualidade superior) têm disponiveis vários tipos de rações, destinadas por exemplo a poldros, éguas em criação, cavalos de lazer, cavalos de competição, etc...

Portanto, apesar dos vossos cavalos não serem de competição, não justifica que lhes dêem rações de "Engorda" e das mais baratas do mercado.

Já agora, quantas vezes por dia lhes dão alimentação?

karindabyte
Sela 01
Mensagens: 49
Registado: sexta jan 23, 2004 4:36 pm
Localização: Leiria

#13 Mensagem por karindabyte » quinta jun 17, 2004 11:51 am

Eu acho que a ração que eu uso nao é de engorda, pois aqui na zona de Leiria, quase todos os criadores de cavalos e as escolas de equitação usam Intacol, (Dom.Cavalo, António Barbeiro criador de Lusitanos, etc)
Como eu disse anteriormente, os meus, digamos que ficaram com uma costituição muscular diferente daquela que tinham com Fonseca, em relação a tua pergunta, deveriam ser pelo menos três vezes ao dia (de manha, ao meio dia e a noite), mas devido a minha profissão, os meus têm somente 2 refeições. 1 de Manha (7.30), e outra a noite (7.30).

Avatar do Utilizador
JM-6
Sela 01
Mensagens: 31
Registado: quinta mai 20, 2004 7:37 am
Localização: Estoril
Contacto:

#14 Mensagem por JM-6 » quinta jun 17, 2004 2:07 pm

Apenas uma boa ração não é suficiente para ter um cavalo em boa forma, ai entra o tipo e quantidade de carga de trabalho a que o cavalo é ou deve ser sujeito(variando com o objectivo do mesmo).

AS RAÇÕES NÃO FAZEM MILAGRES.... MAS SÃO ESSENCIAIS! :idea:

Herbívoros como são e habituados a comer ao longo do dia no seu habitat natural, os cavalos deveriam comer ao longo do dia! O que pode ser difícil de obter nos dias que correm, modo que entre 3 a 4 vezes em cada 24h (penso eu), seria o ideal.

Enfim, mais uma vez... cavalos primeiro! :wink:
Horseball: The Best Team Sport Ever Invented

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#15 Mensagem por AnaE » quinta jun 17, 2004 5:22 pm

A escolha das rações nem sempre está na mão do proprietário... ficando muitas vezes sujeito aos critérios do Centros Hipicos onde estão alojados... procurando os proprietários, corrigir situações menos correctas quando essas se verifiquem prejudiciais para a saúde e bem estar do cavalo.

A Escolha de uma ração específica é por vezes de dificil concretização em alguns clubes, que não se manifestam disponíveis para responder a solicitações muito especificas para cada cavalo.

No caso do meu cavalo, continuo a afirmar que nunca observei qualquer problema, o que além de ser notório pelo convivio com o mesmo, foi comprovado pelo veterinário nas várias visitas de rotina.

Responder

Voltar para “Alimentação”