Ração inteira ou esmagada?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Responder
Mensagem
Autor
Trovao
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: quinta ago 24, 2006 10:31 pm
Localização: sintra

Ração inteira ou esmagada?

#1 Mensagem por Trovao » sábado mar 03, 2007 6:14 pm

Boas,

Gostava de saber se a ração inteira pode ter incovenientes para o cavalo pois tenho reparado que em certos animais nas fezes vem a aveia inteira acho que não e muito normal.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » domingo mar 04, 2007 6:31 am

Olá Trovao,

Só tem vantagens dar a aveia esmagada.

É normal aparecer grãos de aveia inteira nas fezes razão pela qual era prática habitual "remolhar" a aveia, hoje, com os esmagadores obtem-se um resultado identico, com excepção do pó - claro.

Luis Pedro

Alentejano
Espectador
Mensagens: 8
Registado: domingo fev 04, 2007 6:55 am

#3 Mensagem por Alentejano » domingo jun 03, 2007 3:59 am

boa tarde! remolhar aplica-se unicamente a aveia ou tambem a outro tipo de cereais?? eu dou a minha égua um ração de manutençao(mistura), com alfarroba, milho, trigo, aveia, fava, luserna, e uns tacos de farinha(acho que é tudo) que n sei o que é...acha que devo demolhar este tipo de raçao??ja me disseram que pode dar colicas, pois a luserna e os tais tacos ficam desfeitos, tipo papa de farelo!
cumprimentos

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#4 Mensagem por luis pedro » domingo jun 03, 2007 6:56 am

Olá Alentejano,

Não é boa ideia molhar a luzerna e muito menos o granulado.
Os outros não tem problema mas convém que sejam "remolhados" apenas na quantidade necessária para consumo imediato (no próprio dia).

Luis Pedro

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#5 Mensagem por anasabreu » terça jun 12, 2007 6:11 am

Ao meu Duke molho sempre a ração (o mesmo género de mistura de cereais) antes de a dar para não ter tanto pó! Ele tem problemas respiratórios e o pó não ajuda nada... desde que o faço que notei grandes melhoras!

Penso que mesmo nos cavalos saudáveis isso seja bom...

Passei a fazer à ração da Libra também! Não custa nada... além disso é só mesmo uma regadela. Não é para ficar ensopado!
Ana Sofia Abreu

Responder

Voltar para “Alimentação”