Carências...?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Mensagem
Autor
Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

Carências...?

#1 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta jan 04, 2008 3:08 am

Já à um tempo que verifico que o meu cavalo come as fezes, porque será?

A ração dele é muito completa, tem feno, palha e água à disposição, uma pedra de sal e até vitaminas lhe dou.

Está desparasitado e com as vacinas todas em dia.

Será que lhe falta alguma coisa ou é mesmo vicio?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#2 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 04, 2008 3:38 am

Não estará desparasitado demais?..e ele vá à procura de bacterias..?

Experimenta parar com as vitaminas porque podem passar aromas e paladares para as fezes que as tornem apetitosas.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#3 Mensagem por Wasserluft » sexta jan 04, 2008 4:33 am

Muito estranho mesmo ....
Já pesquisaste na Net ?
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » domingo jan 06, 2008 4:47 am

... realmente, nunca pensaria que um cavalo todo cuidado lhe desse para isso... gostava de saber mais, quando tiveres novidades?

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#5 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo jan 06, 2008 6:50 am

Des+arazito-o de 6 em 6 meses, e o normal nao e?
Gostava mesmo de saber porque e que ele faz isto. Eu comecei a dar-lhe as vitaminas qd reparei nisto, ja la vai um bom tempo, e continua na mesma!

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#6 Mensagem por horse_lover » domingo jan 06, 2008 7:13 am

Sofia e Sabre Escreveu:Des+arazito-o de 6 em 6 meses, e o normal nao e?
Gostava mesmo de saber porque e que ele faz isto. Eu comecei a dar-lhe as vitaminas qd reparei nisto, ja la vai um bom tempo, e continua na mesma!
Nos cães isso é um vicio...tem um nome...designa-se copofragia...o vicio de comer fezes...às vezes sem razão aparente...apenas porque gostam! :roll: :?
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » domingo jan 06, 2008 7:25 am

Desparasitas o cavalo de 6 em6 meses e consideras normal...

Consideras porque te venderam essa,e quem o fez deve ter um belo de um diploma na area.

Pensas que aquilo é uma cozinha para se andar a varrer todos os dias?

Porque é isto que acontece...vai tudo à frente....o que está a mais e o que faz falta.Embora eles digam que só vai o "lixo",e aqui reside a competição entre eles.

Não me perguntes o quê,pois não me quero meter em ceara alheia,mas estou farto de as ver crescer e de as semear.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#8 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo jan 06, 2008 8:43 am

Eu desparasito-o de 6 em 6 meses porque foi o que o veterinário me aconselhou...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » domingo jan 06, 2008 11:15 am

Então agora pergunta-lhe a explicação para a questão que aqui puseste.

Mas o problema não é dele,porque em outros paises é o mesmo.

As revistas estão cheias de publicidade à "pasta" que mais "pasta" dá aos laboratorios.
Umas varrem junto com o lixo,algumas "coisas boas" ,outras varrem o mesmo lixo com outro tipo de "coisas boas",e é por isso que recomendam variar de "pasta"...de outro modo porque recomendariam isso?
Já entendeste?

E possivelmente é a procura daquelas "coisas boas" que foram varridas "por engano",a razão de ele comer as proprias fexes.

Saudações Marialvas...e se quiseres mostra-lhe o meu post.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#10 Mensagem por Guida » terça jan 15, 2008 12:52 pm

Olá a todos!!

O meu cavalo come tb as suas proprias fezes, e outro la no centro hipico tambem e nao dou vitaminas, nem pedras de sal e nem desparazito de 6 em 6 meses..nem de ano a nao...eheheh

Na minha opiniao, o que acontece é que ha cavalos que têm que tar sempre entretidos, se nao for a palha é outra coisa qualquer...e como entra ração..tb sai com sabor a ração ehehehe

...mas não acho que isso seja prejudidial...

Alguem ja viu algum cavalo adoecer por comer as fezes...

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » quarta jan 16, 2008 12:46 pm

Na minha opiniao, o que acontece é que ha cavalos que têm que tar sempre entretidos, se nao for a palha é outra coisa qualquer...e como entra ração..tb sai com sabor a ração


Olá Guida, não me parece de qualquer maneira que seja um comportamento que se deva considerar normal e aceitável, e não fazer nada para resolver a situação só porque o cavalo não adoece.

Se um cavalo na sua estabulação de vê obrigado a comer as fezes para estar entretido, eu pensaria que alguma coisa está errada no seu regime de vida!

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#12 Mensagem por redondo623 » quinta jan 17, 2008 5:23 am

Boa tarde,

É um comportamento normal em muitos animais.

Comer as fezes dos progenitores, permite que o jovem animal ingira algumas das “ajudas” que necessita para ter uma flora intestinal saudável e equilibrada.

Provavelmente esse hábito ocorre sempre que seja necessário e como as fezes que ele tem disponíveis são as suas são essas que ele ingere.

No fundo o João está a chegar a um ponto interessante, não sei porque existe este problema, pode ou não ser de algum desparasitante mas eu acho que o cavalo estará a tentar equilibrar a sua flora intestinal.
Cumprimentos,

Rui N S

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#13 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 18, 2008 12:30 pm

......QUE FOI DESIQUELIBRADA PELO DESPARASITANTE.....é o que penso e expliquei.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#14 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta jan 18, 2008 1:20 pm

Entao na tua opiniao quando e que se deve desparazitar um cavalo?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#15 Mensagem por João dee Deus » sexta jan 18, 2008 1:46 pm

Sem duvida que por analizes.

Por "palpite marinheiro" não.

Por "just in case"..tambem não.


Pela observação da Natureza e de Cavalos soltos,é no principio da Primavera,ou mesmo fim do Inverno,que eles se desparasitam quando teem pasto espontaneo à descrição.
Nada tem a ver com Cavalos à solta em pastagens "protegidas" com sementeiras estudadas,estou a falar em pasto selvagem.

As "mono alimentações" de Cavalos em boxes,limitam e seleccionam as bacterias que naquele momento estão a ser necessarias.
Por isso as mudanças de alimentação que vão requerer outro tipo de bacterias que se enciontram disponiveis mas em insuficiente numero,causam colicas.
Tem de se dar tempo a que as bacterias se multipliquem e é por isso que essas mudanças de alimentação devem ser lentas.

Quanto aos Cavalos que comem as fezes,andam à procura de alguma coisa e não pode ser alimentação..... :wink:

saudações Marialavas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Alimentação”