Quais são as plantas/arbustos venenosas?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Responder
Mensagem
Autor
Teresa
Mensagens: 3
Registado: terça set 29, 2009 2:11 pm

Quais são as plantas/arbustos venenosas?

#1 Mensagem por Teresa » terça set 29, 2009 10:42 pm

Boa Noite Isabel e Filipe, recentemente adquiri um pónei shetland (mini) como pet e este está em liberdade, numa área de pomar e de diversas árvores e arbustos ornamentais, entre eles aloendros/sevadilhas (Nerium oleander). Sei que estes arbustos são venenosos para nós e animais, contudo disseram-me que o pónei escolhe o que come e que estes não oferecem perigo. Devo cercar a zona onde eles se encontram? Se tiverem algumas dicas ou conselhos, sobre o que (não) deve ser dado agradeço, é a 1ª vez que tenho um equídeo.
Obrigada

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Quais são as plantas/arbustos venenosas?

#2 Mensagem por PaulaDS » quarta set 30, 2009 1:12 pm

O oleandro é MORTAL para todos os equinos.

O Nerium Oleander é mortal para todos os equinos.

Teresa
Mensagens: 3
Registado: terça set 29, 2009 2:11 pm

Re: Quais são as plantas/arbustos venenosas?

#3 Mensagem por Teresa » quinta out 01, 2009 1:27 am

Paula
Obrigada por ter respondido, mas fiquei sem saber se o pónei sabe escolher o que é comestível para ele ou não.
Cumprimentos
Teresa

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Quais são as plantas/arbustos venenosas?

#4 Mensagem por PaulaDS » quinta out 01, 2009 2:14 pm

Isso não depende do pónei ou do "ser um pónei" mas do dono: se o dono não deixar outra alternativa comestível e ele estiver passando FOME, ele vai acabando comendo uma folha ou duas por desespero. E vai morrer.
Montes de gente pensa que se vir um chão de cor verde há pastagem, muitas vezes há só a cor verde ;-)

Teresa
Mensagens: 3
Registado: terça set 29, 2009 2:11 pm

Re: Quais são as plantas/arbustos venenosas?

#5 Mensagem por Teresa » quinta out 01, 2009 5:12 pm

Olá Paula
Agradeço novamente. Decidi vedar a zona, dado que são cerca de 50m ao longo do muro da quinta, apesar de ser uma zona onde ele não costuma ir. Já agora diga-me, é eficaz vedar a zona com 3 fiadas de corda de sisal? É que assim aproveito as árvores que são paralelas ao muro, como postes para passar as cordas.
Cumprimentos
Teresa

Responder

Voltar para “Alimentação”