Stress na hora da refeição

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » quinta ago 24, 2006 7:51 am

É verdade que é de gente doida, Mas hoje não vou escrever mais sobre este assunto, mas cuidado estes sitios menos "civilizadas" muitas vezes estão mesmo debaixo do nosso nariz.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Brutalidade

#17 Mensagem por cervantes » quinta ago 24, 2006 7:52 am

Amigos foristas,

... Apenas descrevi a forma "normal" de desbaste do Pró-Renascimento! Em França, Portugal, Espanha, Inglaterra...

Por tal não coloquei a "bolinha" e levei na "desportiva" :oops:

Pensei que isto (facto histórico) era do conhecimento geral e por tal não fosse assumido como um facto "estórico".

As minhas desculpas.

Cts TREceiros,

Virgilio Cervantes

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#18 Mensagem por Rogers » quinta ago 24, 2006 7:57 am

Não tens que pedir desculpa, e tens razão há muitos anos se fazia isso em todo lado e nos EUA ainda hoje é bem pior, mas isto é um assunto que me toca na alma por causa das coisas que eu vi em muito tenra idade, e por pessoas que eu julgava respeitar, há certas imagens que não saiem da cabeça por muito que nós queremos.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

historico

#19 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 24, 2006 7:58 am

Reportado-nos a esses tempos,havia coisas piores mesmo e principalmente com humanos,e já não parece tão descabido.

Mas nos tempos de hoje....

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#20 Mensagem por Rogers » quinta ago 24, 2006 8:02 am

Se nós soubermos de crueldade animal, muito grave, a quem podemos recorrer para salvar esse animal????
O que eu acabo por ter de fazer é comprar o cuitado do animal, mas isso não é uma solução viavel, pois assim não consigo sustentar-me.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#21 Mensagem por luis pedro » quinta ago 24, 2006 9:21 am

Olá,
Tambem se usava, usa???, um processo semelhante ao descrito pelo Cervantes, mas menos trabalhoso, em vez do buraco bastava uma argola no chão e um bom cabeção de prisão com corda muito curta. Na Argentina usava-se, usa-se???, prender o cavalo entre duas arvores e depois de aparelhado carregá-lo com sacas de areia, quando, passados alguns dias, o cavalo caisse estava bom para montar.

Hoje em dia já se usam processos e métodos muito mais de acordo com os valores que defendemos, pelo menos em alguns locais...

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

doma

#22 Mensagem por João dee Deus » quinta ago 24, 2006 5:00 pm

A respeito disso,escrevo aqui no meu "rascunho" que os Índios Norte Americanos usavam, depois de apanhar os Cavalos em estado selvagem,deita-los nochão,atá-los de pés e mãos juntos,acender uma fogueira ao pé e cantar em honra do Cavalo a noite toda agradecendo-lhe o facto de ele ir ser o companheiro dele.
De manhã,com o Cavalo frio e bloqueado pela imobilidade nouturna,desatava as patas ficando apenas a corda atada à quartela de uma das mãos,e a outra ponta da corda à sua cintura.
De seguida montava-o ainda no chão e e
fazia-o lentar-se.
Se ele se entreguasse tudo ia bem..se desatasse a correr com ele em cima,se o derrubasse,quando a corda esticava derrubava também o Cavalo.

A causa-efeito era apreendida pelo Cavalo....digo eu.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#23 Mensagem por AnaE » quinta ago 24, 2006 6:05 pm

Felizmente todos os cavalos que vi serem desbastados, foram-no de uma forma que me pareceu muito equilibrada... sem mimos mas também sem violência... e sem pressas. Pareceram-me sempre ficar cavalos muito equilbrados, com boa noção da sua "missão na terra" e sem medo das pessoas.

Se tivesse um cavalo novo para debastar saberia a quem recorrer!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#24 Mensagem por Rogers » quinta ago 24, 2006 11:39 pm

luis pedro Escreveu:Olá,
Tambem se usava, usa???, um processo semelhante ao descrito pelo Cervantes, mas menos trabalhoso, em vez do buraco bastava uma argola no chão e um bom cabeção de prisão com corda muito curta. Na Argentina usava-se, usa-se???, prender o cavalo entre duas arvores e depois de aparelhado carregá-lo com sacas de areia, quando, passados alguns dias, o cavalo caisse estava bom para montar.

Hoje em dia já se usam processos e métodos muito mais de acordo com os valores que defendemos, pelo menos em alguns locais...

Luis Pedro
Em relação á argentina, podem fazer isso, mas a maneira argentina de desbastar é aquela que eu mais gosto e adorava poder faze-lo.

Traz-se o cavalo do campo e prende se a um peneu que está enfiado num "palanque" que é um Pau grosso com +-3 metros de altura, assim o cavalo pode puxar para traz e o peneu obriga o cavalo a ceder mas sem dar esticões, depois o mesmo é arrietado, do seguinte modo, de cima de um cavalo velho o equitador prende o poldro a uma argola que está colocado na cilha do acavlo mais velho e é puxado por este até ver que não tem escolha se não acompanhar o cavalo mais velho. E o resto do desbaste é sempre do mesmo modo, com o cavalo mais velho ao lado. Pões se o arreio, cavaleiro e cabeçada assim e assim o cavalo nunca é castigado por os humanos mas apenas por um ser igual a ele e mesmo este castigo é só o puxar e um puxão de vez em quando, quando o poldro tenta canguxar. o único defeito é que já peguei em cavalos destes para ajudar em exames veterinários e não sabem andar á guia!!!!!!! :lol:
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

desbastar

#25 Mensagem por João dee Deus » sexta ago 25, 2006 4:25 am

AnaE

Não esperava que se tivesses um Cavalo para desbastar o davas a alguém para o fazer.

Passavas ao lado de um dos melhores periodos de vida de quem gosta de Cavalos.

A excessiva pseudo-responsabilização da função,que espero não seja o teu caso, é uma desculpa de mau pagador.

Tenho a certeza que se um dia "tiveres o menino nas mãos"o vais desbastar e viver um bom bocado de vida.

saudaçõs
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#26 Mensagem por luis pedro » sexta ago 25, 2006 7:49 am

Rogers Escreveu:
luis pedro Escreveu:Olá,
Tambem se usava, usa???, um processo semelhante ao descrito pelo Cervantes, mas menos trabalhoso, em vez do buraco bastava uma argola no chão e um bom cabeção de prisão com corda muito curta. Na Argentina usava-se, usa-se???, prender o cavalo entre duas arvores e depois de aparelhado carregá-lo com sacas de areia, quando, passados alguns dias, o cavalo caisse estava bom para montar.

Hoje em dia já se usam processos e métodos muito mais de acordo com os valores que defendemos, pelo menos em alguns locais...

Luis Pedro
Em relação á argentina, podem fazer isso, mas a maneira argentina de desbastar é aquela que eu mais gosto e adorava poder faze-lo.

Traz-se o cavalo do campo e prende se a um peneu que está enfiado num "palanque" que é um Pau grosso com +-3 metros de altura, assim o cavalo pode puxar para traz e o peneu obriga o cavalo a ceder mas sem dar esticões, depois o mesmo é arrietado, do seguinte modo, de cima de um cavalo velho o equitador prende o poldro a uma argola que está colocado na cilha do acavlo mais velho e é puxado por este até ver que não tem escolha se não acompanhar o cavalo mais velho. E o resto do desbaste é sempre do mesmo modo, com o cavalo mais velho ao lado. Pões se o arreio, cavaleiro e cabeçada assim e assim o cavalo nunca é castigado por os humanos mas apenas por um ser igual a ele e mesmo este castigo é só o puxar e um puxão de vez em quando, quando o poldro tenta canguxar. o único defeito é que já peguei em cavalos destes para ajudar em exames veterinários e não sabem andar á guia!!!!!!! :lol:
Olá Rogers,

O processo que referes é curioso mas deve ser recente, afinal de contas os pneus só apareceram depois dos automóveis, o primeiro veículo movido com motor (a vapor) data de finais de 1700 e 100 anos depois surgiu o primeiro com motor de explosão (por Benz e Daimler)

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#27 Mensagem por AnaE » sexta ago 25, 2006 6:05 pm

Sr. João de Deus tem toda a razão.

Só espero que no próximo cavalo tenha toda a disponibilidade para isso! Até digo mais... por mim até podia mesmo nascer lá em casa!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

poldro

#28 Mensagem por João dee Deus » sexta ago 25, 2006 7:27 pm

Ana

E é isso que vai acontecer.Tens é que marcar isso como objectivo intermediário,e proceder em conformidade.

Esta minha vinda para o campo foi projectada por mim bastante cedo.

A terra faz parte do bem estar de quem gosta destes animais e não precisa de mediatismos.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#29 Mensagem por Rogers » sexta ago 25, 2006 9:37 pm

Luís, eu vivo no presente!!! Tudo evolui para a frente e para melhor, todos os Países devem ter coisas do que não se orgulham. Quem sabe em vez dum peneu utilizavam outro métedo para arrietá-los, por acaso essa é a parte que eu despensava!
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#30 Mensagem por luis pedro » sábado ago 26, 2006 9:11 am

Olá Rogers,
Também concordo que o importante é o futuro, o que está adiante (o antemão) mas se desconhecer-mos o passado, o que esta atrás (o postmão) nunca conseguiremos andar bem a direito.

Luis Pedro

Responder

Voltar para “Alimentação”