Preço de uma saca de ração?

Fórum do Tema

Moderadores: Filipe Graciosa, Isabel da Franca

Mensagem
Autor
João Duarte
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: domingo mar 22, 2009 1:42 pm

Re: Preço de uma saca de ração?

#16 Mensagem por João Duarte » segunda nov 02, 2009 12:22 am

Boas, a ração é da casa Galrão e custa 16 euros aqui não encontras ração mais barata que 14 15 16, mas eu agora encomendei essa ração da casa Galrão que é na Malveira e comprei 20 sacas saiu me a 10 euros cada saca...
:)

Sou de Portimão... ;) abraço

PaulaDS
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 113
Registado: quarta mar 04, 2009 9:28 am
Localização: Italia
Contacto:

Re: Preço de uma saca de ração?

#17 Mensagem por PaulaDS » segunda nov 02, 2009 7:05 am

Normalmente quando se fala de ração, obtem-se o que se paga. As mais baratas QUASE sempre contem quase nada, por exemplo, usam muito farelo de trigo que é barato e sub-produtos de cereais e para elevar o teor das proteínas usam a ureia, e é perfeitamente legal em Portugal.
Uma ração mais cara vai quase de certeza usar os cereais e não sub-produtos e proteínas "verdadeiras", ou seja, assimiláveis, já que a ureia é uma proteína mas não é assimilável.
Façam um pequeno esforço e aprendam a ler o rotulo, lá estão escritas muitas coisas, a começar pela ordem em que são mencionados os produtos.
Só mais uma coisa: se usarem farelos de trigo e sub-produtos de cereais para alimentar o vosso cavalo ele não vai morrer, mas ele concerteza não vai ficar lindo - sobretudo se ele trabalhar a serio. Concerteza vai ficar mais sujeito a ter problemas ósseos e indirectamente derivados de um deficit alimentar, que vocês não vão individuar porque estarão dando a quantidade (peso) escrito no saco.
A ração mais cara TALVEZ (aqui eu não sei, tem que se ver os rótulos, que em Portugal também não sempre são muito indicativos, mas as grandes multinacionais normalmente tem rótulos bem feitos), se vocês derem esse mesmo peso, vai alimentar melhor esse cavalo. Porque o que alimenta o cavalo não é o peso, é o conteúdo.

João Duarte
Iniciado
Mensagens: 13
Registado: domingo mar 22, 2009 1:42 pm

Re: Preço de uma saca de ração?

#18 Mensagem por João Duarte » segunda nov 02, 2009 12:21 pm

Boas Paula!
A ração de que estou a falar e muito boa mesmo para uma ração de misturas está muito equilibrada cá muitas pessoas usam essa ração e todos estas satisfeitos com essa ração, veterinários já a viram e dizem todos que é boa esta muito bem feita e essa ração não leva farelos quase nenhuns... Eu tenho optado sempre por dar rações com misturas de cereais não sei porque nunca gostei dessas rações de granulado nunca hei de dar isso aos meus cavalos...
Mas 1 aparte olha que conheço muita muita gente que compra essas sacas de mistura e depois compra 1 de aveia 1 de farelos e outra de faveca mistura tudo e da lhes a ração e molhada antes de dar e os cavalos gostam muito do farelo e por fora os cavalos são fortes bem tratados por dentro é que não se sabe... Eu farelo não dou para mim farelo é para os porcos não é para os cavalos... xD
Cumprimentos :D

Responder

Voltar para “Alimentação”