Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Brunocec
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 28, 2009 7:18 am
Localização: Almada e Lisboa

Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#1 Mensagem por Brunocec » quarta set 30, 2009 4:56 pm

Boas... Fiz este tópico para a partilha de historias boas ou menos boas sobre quedas em equitação...
Como foi a tua::???
:?: :?:

Brunocec
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 28, 2009 7:18 am
Localização: Almada e Lisboa

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#2 Mensagem por Brunocec » quarta set 30, 2009 10:30 pm

:cry: Mas porque ningem responde algum problema com o post<??? :arrow: :arrow: :P

Avatar do Utilizador
saitam
Sela 01
Mensagens: 44
Registado: quarta ago 26, 2009 4:19 pm

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#3 Mensagem por saitam » quinta out 01, 2009 3:28 pm

Olá Brunocec,

Não é problema com o post é mesmo falta de vontade de mostrar um pouco onde falhámos, pois na maioria das vezes é culpa nossa :?
Mesmo assim, conto-te aqui uma que evidencia bem o que digo.
Estando a treinar uns saltitos baixos, o cavalo estava a sair do salto cheio de energia, logo tinha que o agarrar logo para conseguir conduzir para o próximo salto. Quando finalmente chegou o último salto, já chateado com ele, subi para vertical perto (ficar como que de pé sobre os estribos, no sentido de o deixar cansar-se sem me chatear em agarrá-lo. Claro que saiu desenfreado, ms ... sabe-se lá porquê, de repente estacou!
Não sei se estás a ver, mas acredita, foram para aí uns 1 a 2 segundos no máximo, mas deu para ver tanta coisa ... é mesmo aquela cena de, não sei se perceberes ... pois, não vai dar para fazer nada, vou mesmo armar-me em super-homem sem capa, voar por cima das orelhas e ... claro que aterrei uns metros á frente.
Claro que a culpa foi só minha, eu é que se me quero continuar a intitular de ser inteligente e ele o ser atleta, deveria pensar que isto poderia acontecer, logo poderia ter evitado. Mas não o fiz e claro fui plantar mais um figueira. mas mais uma vez, foi o ego a parte que ficou magoada e principalmente os risinhos traquinas dos colegas são o que mais estragos fazem :oops:
Esquece isso das quedas, para se ser cavaleiro, dizem, precisa de se cair 7 vezes. Se um dia te dedicares a desbastar poldros, acredita, 7 é muito pouco :D

Brunocec
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 28, 2009 7:18 am
Localização: Almada e Lisboa

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#4 Mensagem por Brunocec » quinta out 01, 2009 9:03 pm

Muitissimo obrigado pela resposta...
E era bom se mais gente tivesse coragem de contar os maus bocados que passaram em cima de um cavalo...(encima e embaixo...LOL) :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#5 Mensagem por Filipe Graciosa » sexta out 02, 2009 3:59 am

Olá,

A minha última queda foi uma tarde em que um amigo meu me pediu para ir com ele à quinta de um cliente dele, para passar a perna a 3 poldros.

No final do primeiro estava bastante cansado mas não tinha caído, o problema foi no segundo, eu e ele começamos a briga e o loro partiu-se e ai não houve hipótese, aprendi a voar... lol

Acontece a todos, depois mudou-se o loro e tivemos mais uma briga mas ele já não me conseguiu mandar ao chão e o terceiro poldro até foi bastante manso, comparado com os outros.

Nessa tarde sai de lá a pingar... (melhor que ginásio)

Abraço
Filipe Graciosa Jr

Brunocec
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 28, 2009 7:18 am
Localização: Almada e Lisboa

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#6 Mensagem por Brunocec » sexta out 02, 2009 6:30 pm

Obrigado por partilhares a historia... :wink:

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#7 Mensagem por michael_holandés » sexta out 09, 2009 5:52 pm

Em 30 anos a montar cavalos já tive tantas quedas que perdi conta :mrgreen:

Brunocec
Espectador
Mensagens: 7
Registado: segunda set 28, 2009 7:18 am
Localização: Almada e Lisboa

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#8 Mensagem por Brunocec » quarta out 28, 2009 5:53 pm

Engraçado...xd

Blue
Espectador
Mensagens: 5
Registado: domingo jul 19, 2009 1:22 pm

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#9 Mensagem por Blue » sábado dez 26, 2009 11:09 pm

Eu nunca caí porque só ando em cavalos mortos 8) mas vou contar a queda mais fantástica que já vi :mrgreen:

O meu marido ía montar pela primeira vez, então foi buscar um balde :roll: , virou-o ao contrario para ajudar a subir :roll: tinha um pé no balde e o outro em cima da égua, quando o balde se partiu :lol: conseguiu cair em cima do balde, bater com a cabeça no chão, magoar um ombro e tudo isto sem chegar a subir :mrgreen:

Se para ser um cavaleiro tem que se ir sete vezes, só lhe faltam 6... baldes! :lol: :lol: :lol:

Blue

Avatar do Utilizador
PRodrigues10
Iniciado
Mensagens: 17
Registado: sexta dez 25, 2009 7:39 pm

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#10 Mensagem por PRodrigues10 » domingo dez 27, 2009 5:01 pm

Realmente uma queda interessante... fartei-me de rir...
Bem eu já tive algumas....
A última... foi "gira" basicamente silha mal apertada, virou-se a galope na serra e eu também fui....
O cavalo de trás pisou-me e fiquei com a mão negra.... Felizmente foi só o que me aconteceu...
Patricia

ICCG
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: segunda dez 28, 2009 8:42 pm

Re: Histórias de Quedas da Comunidade Cavalonet...

#11 Mensagem por ICCG » quinta dez 31, 2009 5:02 pm

Muito interessantes as vossas quedas 8)
A minha única queda (sou principiante) foi a montar um pónei que tenho, ele é muito pestinha... Eu subi para cima dele só com rédeas e a cabeçada (sem freio) ele começou a galope e eu tentei para-lo quanto mais eu o tentava parar mais velocidade ele ganhou... Segundos depois eu estava deitada no chão com uma grande ferida no lado direito da barriga. (Eu tinha um colete de protecção vestido mas nem isso deu para me proteger...)
Mas até acho graça à queda porque não passou de uma enorme estupidez!
:lol: adeuzinho e cumprimentos ICCG

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”