Fotos dos nossos amigos

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

C|avalo difícil

#31 Mensagem por João dee Deus » domingo nov 20, 2005 1:52 pm

Sem querer armarme em esperto,digo-vos que é frustrante,como me aconteceu agora na Golegã,ouvir falar de novas técnicas do estrangeiro,que eu já as uso há anos. :cry:

Não há muitos,pois só desenvolvi estas observações depois de me instalar aqui na Covlhã onde posso observar os meus Cavalos à solta.

Já aprendi mais aqui sózinhio,no meio deles,em 13 anos,do que em Lisboa no meio de dezenas de pessoas dos Cavalos.

O que a Rita disse acerca da inter-acção com os Cavalos,é o que eu faço aqui. Pasto com eles,vou beber água com eles,e o meu rival na ,manada(7),é um que é inteiro,que por vezes pôe em causa a minha decisão de mudar de lugar no pasto.
Quando estão a pastar e eu estou junto, desloco-me do pé deles e sento-me mais á frente 40 metros,no que normalmente sou seguido por eles sem nunca levantarem a cabeça, sempre pastando,e por vezes o garanhão "diz-me" que já chega de intromissão na vida deles,e tenta levá-los noutra direcção.Tudo isto sem levantarem a cabeça,mas com os olhitos a marcar tudo o que acontece á volta.
Há duas éguas no grupo,e normalmente são elas que levam os outros na escolha da pastagem,mas quando eu estou,submetem.se à minha vontade,o macho é que se farta da minha presença.

Podia estar aqui todo o dia a contar coisas.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”