Parece que desapareceram todos????

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

Parece que desapareceram todos????

#1 Mensagem por mobix » sexta dez 02, 2005 9:59 am

Ola bom dia a todos(e agora todos ja nao sao muitos) e a minha duvida reside aí.Parece que desapareceram todos?Foram pa outro forum e nao disseram nada?Mas afinal que se passa? agora ja ninguem participa, houve algum problema que eu nao tivesse dado conta?bem eu voucontinuar a vir ate aqui sempre na expectativa de encontrar algo novo para poder aprender mais, mas pelo que tenho visto nestas ultimas semanas quase nada de novo.VOLTEM VOLTEM ESTÃO TODOS PERDOADOS.
Saudaçoes Marialvas
Rui

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#2 Mensagem por Dr.Elina » sexta dez 02, 2005 12:33 pm

Mas qual é o outro forum?

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

....

#3 Mensagem por mobix » sexta dez 02, 2005 1:38 pm

Ora bem eu so perguntei se foram ......nao disse que foram.......é so pelo simples facto de que ninguem aparece...
Saudaçoes Marialvas
Rui

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#4 Mensagem por Dr.Elina » sexta dez 02, 2005 2:40 pm

Se calhar a maioria das pessoas estão fazer ponte hoje.

E assim antes de Natal as pessoas estão muito ocupadas ;)

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#5 Mensagem por fmvnunes » segunda dez 05, 2005 7:38 am

Mobix acho que não à outro forum. :D
Mas o pessoal de vez em quando faz estas pausas, já aconteceram mais vezes, não te assustes.

Cumprimentos.
Filipe Nunes

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#6 Mensagem por J.Afonso » segunda dez 05, 2005 7:52 am

Olá companheiros
a malta às vezes faz uma pausa, outras vezes é por motivo de férias ou motivos profissionais que lhes impedem ter tempo frente ao Pc para tc.
Não há stress :D

Afonso

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

....

#7 Mensagem por mobix » segunda dez 05, 2005 9:47 am

Bem tendo em conta a opinião dos mais "velhos" aqui no forum, estou mais descansado pois logo agora que eu ate estava a aprender umas coisas o pessoal deixou de aparecer mas já é um bom contentamento saber que nao sairam daqui, logo, vou esperar que voltem.Tambem sei que ainda é relativamente cedo mas, BOM NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO para todos os forenses( sem excepção).
Saudaçoes Marialvas
Rui

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#8 Mensagem por Mimi Pinto » segunda dez 05, 2005 1:38 pm

concordo com o j.afonso :) a falta de tempo por diversos motivos impede-nos de visitar-mos o forum com mais frequencia...qt ao mudarmos de forum...nao temos razoes de keixa deste por isso nao iremos mudar pra breve:)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#9 Mensagem por ANA. » terça dez 06, 2005 10:04 pm

Olá!

Pegando na deixa cá venho eu pôr-vos a trabalhar! :D

Tenho uma enorme curiosidade sobre a arte dos "encantadores de cavalos". Tenho lido alguma coisa na internet sobre o Pat Parelli e o John Lyons. Sei que há a hipótese de frequentar cursos com eles, e com discípulos deles em França, mas não haverá nada mais pertinho???

Há uma comunidade alemã no alentejo, que tem um projecto naturista e pratica este tipo de equitação, mas não dão propriamente cursos. Fazem uma aplicação terapêutica da etologia equina na área das depressões e de algumas deficiências, mas a minha curiosidade é mais do ponto de vista dos benefícios para o próprio cavalo.

Alguém tem conhecimento de professores portugueses, aqui à mão?

Obrigada.

Joaquim Eduardo
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 59
Registado: quinta abr 29, 2004 8:12 am
Localização: genebra Suissa
Contacto:

#10 Mensagem por Joaquim Eduardo » quarta dez 07, 2005 6:13 am

Ana

Eu tambem tenho muito interesse pela equitação natural e os "encantadores" mas infelismente não tenho conhecimento do que se passa em portugal.
Aqui na Suissa existe alguns, na frança ha muitos, frequento sites sobre o assunto mas são em françês, se tiveres interessada diz e eu passo os links.
Eu acho que o nosso colega João de Deus é um dos tais "encatadores" à Portuguesa, pois muitos das opiniões dele, vão ao encontro da equitação natural.

amicalmente

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#11 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 07, 2005 1:28 pm

Companheiros

Já aqui disse,que é frustrante para mim ouvir falar de novas técnicas do estrangeiro,que eu já uso faz tempo,por isso,como Lusitano Marialva, esta minha vontade de que transmitir o que eu já sei.
Não me considero um encantador,e acho que essa designação tem muito de comercial.

Por outro lado os cursos só podem dar uma idéia,porque as coisas para serem genuinas,têm de acontecer,e não serem provocadas para caberem numa aula.
´Só a vivencia diária, esperar que as coisas aconteçam,e então explorá-las.
E terá de ser uma só pessoa para que eles se concentrem em nós.
Tenho feito experiências de vivencia com eles,que nem vos passa pela cabeça,e por vezes,parece que me considero um deles.
Já tenho almoçado no meio deles na pastagem,e ocupo o meu lugar na hierarquia,o que eles respeitam, e não progridem a pastar ficando sempre ao pé de mim.O que era o lider antes de eu chegar,é o que fica sempre mais perto de mim.Passa a minha "ordenança".
Eles estão sempre a dizer-nos coisas,podem ter a certeza,e são eles quem tem mais pena de não falarem.

Isto dava para grande conversa,e boa,mas também é muito difícil estar aqui a escrevinhar sobre estas coisas,que são sensíveis, sem o acompanhamento da convicção das palavras ditas.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » quarta dez 07, 2005 1:50 pm

Olá a todos.

Sou da mesma opinião do Sr. João... acho que para isso não há receitas nem cursos... mas deve ser ótimo poder frequentá-los, e ler livros sobre isso e ir aprendendo diferentes técnicas e abordagens... que depois podemos experimentar.

O melhor é mesmo é haver tempo para nos dedicarmos, vontade, muito gosto pelos cavalos e uma grande sensibilidade.


saudações equestres

Ana Escoval

Joaquim Eduardo
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 59
Registado: quinta abr 29, 2004 8:12 am
Localização: genebra Suissa
Contacto:

#13 Mensagem por Joaquim Eduardo » quarta dez 07, 2005 6:05 pm

Ola a Todos

Se tiverem interesse de ver videos sobre equitaçcão ethologica

vejam o site

http://cavale.ifrance.com/

e a direita têm varios videos sobre o metudo de Pat Parelli e os seus 7 jogos

amicalmente

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#14 Mensagem por ANA. » quarta dez 07, 2005 6:34 pm

Olá!

Agradeço imenso as vossas respostas, e o link!

A maior parte das revistas de equitação francesas que eu costumo comprar tem regularmente dossiers sobre equitação natural.

João, espero sinceramente que tenhas tempo para nos contar mais coisas sobre as suas experiências nesta área, aqui ou no livro de que estamos à espera. :D

Parece-me que de qualquer forma, para poder experimentar qualquer coisa de parecido vou ter de continuar a jogar no euromilhões. :cry:

Para simples utilizadores de picadeiros alheios, como é o meu caso, não é possível ter esse tempo de sossego com os cavalos. Não há forma de passar muitas horas ao lado de um cavalo, sem ser no tempo útil de uma aula e nos momentos do banho e da preparação do bicho.

Com estas condicionantes posso praticar alguma coisa?

O comportamento dos animais neste regime é igual ao que têm em liberdade? É possível que ele entenda que quero mais dele do que ir lá montá-lo todos os dias? Como é que eu consigo saber que lugar ele me atribui na hierarquia das suas "relações"?

Estas perguntas têm resposta?

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#15 Mensagem por João dee Deus » quarta dez 07, 2005 8:03 pm

ANA

Estás a sentir o mesmo problema que toda a gente tem e eu também tive.
Digo na minha página que quando aqui cheguei senti essa diferença.

A mim não me saíu o euromilhões,mas sempre tive um regime de prioridades diferente do normal.

A tua relação com o teu Cavalo,resume-se ao mínimo possível.

Se o Cavalo é teu e só tu é que o montas,ainda tens sorte porque és aquela que chega e o tira da imobilidade que ele detesta.
Ele fixa-te por isso,o que já é bom.
Experimenta antes de ele te ver,que te ouça,e deixa-o na espectativa por alguns segundos,e aparece.Não penses que ele se começa a rir,mas de certeza que fica contente e impaciente que te despaches e o tires dali.
Isto é fazer subir o entrosamento adivinhando-te,e acertando ao ver-te.
Se não é teu e é da Escola,és mais uma que o vem montar quando ele já está estafado.

Como aluna não tens hipótese de praticar,porque ele só tem em mente a hora da ração e o descanço,não ligando a ninguém,e aqui não há volta a dar.
Há quem os queira "comprar" levando goluseimas,que eles gostam claro.

Mas espera,porque se os Cavalos forem importantes para ti ,dirige a tua vida profissional no sentido de sair das grandes cidades.
Mesmo para ti é melhor do que viver isolada no meio de milhares de pessoas.Por vezes nem os vizinhos do mesmo prédio se conhece,como no meu em Lisboa.

Os dias aqui têm todos 24 horas,e vivem-se todas.
Não há engarrafamentos nem pressões em demasia.

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”