Os nossos cavalos!

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#46 Mensagem por Dr.Elina » domingo set 03, 2006 1:09 am


fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#47 Mensagem por fmvnunes » domingo set 03, 2006 3:18 am

A Dr. Elina tem razão.

Mas eu nem sou o dono do pai nem da mãe infelizmente, comprei a minha égua com 2 anos e pensei que pudesse registá-la como PSL não sabia da história das pontuações. Quando soube quis pagar metade da pontuação ao pai e à mãe mas o dono do pai e o dono da mãe não quiseram estavam à espera que eu pagasse tudo. Então preferi ficar assim, ela é pura para mim nos papeis infelizmente não. E o dono do pai essencialmente ganhava muito dinheiro ao pontuar o cavalo porque tem ferro Ferraz da Costa.

Cumprimentos
Filipe Nunes

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

dreline

#48 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 5:33 am

Dr.Elina

Pelo que escreveu,estou a "ver" a sua alma a continuo sem perceber como diz que odeia gente estupida........não liga uma coisa coma a outra :shock:

Falta aqui uma peça....digo eu.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#49 Mensagem por Dr.Elina » domingo set 03, 2006 6:07 am

Eh agora o Sr.João perdeu-me :D

Eu não percebi o que não percebe, ou foi assim que quis dizer?

Já estou a ficar mais confusa :oops: :roll:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

peça

#50 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 6:30 am

Dr.Elina

Ou falta uma peça ou então não há mesmo ligação.

Mas isso é apenas a minha opinião,e só fiz referencia porque "não dá a bota com a perdigota" :lol: :lol:
Agora ainda é pior pois não sabes o Poruguês suficiente para perceberes isto. :lol:

There is no conection.Eu também não sei Inglês suficiente para explicar melhor.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#51 Mensagem por Rogers » domingo set 03, 2006 8:21 am

OI!
O que foi que pensa que falta Sr. João? Por acaso acho que está tudo muito bem explicado.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Marialvismo

#52 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 4:08 pm

Citando a Dr. Elina:

"""Todos (os que tenho agora e os que já tive e de certeza os que vou ter Wink ) me marcaram e me ensinaram. Uns talvez mais do que outros. E é difícil de fazer a distinção de qual é "o" cavalo da minha vida. Talvez seja a Aljava, ela já está na minha casa desde 1994 (no próximo 11 de Abril 2007 esta "união-relação" faz 13 anos), juntos passamos por muito, ela tem sido a razão de muito orgulho e também de desavenças Wink Difícilmente encontro uma igual ou parecida com ela, e julgo nunca vou encontrar com uma alma gémea dela. E sei que o dia da despedida dela vai ser um osso duro de roer para mim, já me despedi de muitos cavalos (duma maneira ou outra) e nenhum foi ou será como vai ser com ela. Agora fiquei emocional e quase estou a chorar Embarassed Rolling Eyes

A vida é mesmo assim Smile"""


Esta pessoa não liga com aquela que diz "Odiar gente estupida"

Ou falta aqui uma peça que torna isto lógico e nós desconhecemos....,ou não o é de todo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#53 Mensagem por Dr.Elina » domingo set 03, 2006 8:00 pm

Agora percebi qual é a peça que falta (e não tem nada a ver com os meus conhecimentos da lingua portuguesa - que por acaso até acho bastante bons ;) ) :)

"Stupid people" na minha frase não se refere a pessoas que têm baixo IQ ou que tenham poucos estudos ou que sejam duma classe social específica. No meu ver, essas pessoas, são pessoas que são incendiârios, maltratam crianças, maltratam animais etc. só para dar algums exemplos.

Julgo que não há necessidade para mais explicações :)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

portugues

#54 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 8:12 pm

Então os teus conhecimentos de Português não são assim tão bons como dizes.

Aqui na Lusitanea pessoas estupidas são-no em tudo o que dizem e fazem.

Não temos campos específicos para o ser.

Mais,..as pessoas estupidas são de certo modo deficientes (é científico)e como transparece do teu discurso,tu tens consideração pelos deficientes :wink:

Mais,....a grandeza do amor dos Lusitanos,tem por oposição o terrivel sentimento que é o ódio.

Para nós,ao contrario do norte da Europa,o ódio é pior que o desprezo.

Odiar, é "amar ao contrário".

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#55 Mensagem por Rogers » domingo set 03, 2006 10:15 pm

A frase onde ela refere isso do estupido não está escrito na lingua lusitana, mas sim na minha lingua e onde eu nasci uma pessoa estúpida é qualquer pessoa que pratica uma acção estúpida, todos nós já fizemos coisas estúpidas ao longo da vida, mas há muita gente que nada faz para as corrigir e para mim estas pessoas é que são estúpidas e concordo com a Dr. Elina eu não as suporto, mas perfiro desprezá-las antes de odiá-las, não merecem isso.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#56 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 10:26 pm

Acredito que deve haver um problema de conceito,mas como estamos AQUI....temos de agir em conformidade.

Basta viver cá algum tempo para nos apercebermos de que algumas coisas são diferentes.Como a saudade,por exemplo que não tem nada que ver com "sentir a falta",na tua lingua.


saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Bem .....

#57 Mensagem por Wasserluft » domingo set 03, 2006 11:20 pm

Isto hoje está radical ....
independentemente de tudo ... Cavalinhos
Um amigo meu criador de touros (Nao vou dizer nomes) .Não é essencial,a meu ver , uma vez comprou um cavalo a uns ciganos por 80 contos que depois passado uns anos vendeu por 12 mil para a Arabia Saudita tal era a aptidao para Raids que o bicho tinha . Papeis nao tinha :)

Imagem
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Boa semana a todos

#58 Mensagem por Wasserluft » domingo set 03, 2006 11:32 pm

E Aqui fica mais uma foto do "Macaquito" :D
Imagem
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#59 Mensagem por João dee Deus » domingo set 03, 2006 11:57 pm

Jorge


Já experimentaste montar o teu Cavalo só com um bridão.?

Mas com borrachas laterais de preferencia.

As embocaduras devem ser o mais simples e fracas possiveis,e uma vez que te "dás bem com ele"começa pelo principio com um bridão.

As embocaduras refletem de num modo geral,a relação entre Cavalo e cavaleiro sendo prova disso o facto de cavalos que mudam de dono e depois veem a fazer as mesmas coisas que faziam,mas com embocaduras diferentes.E todos os novos donos dizem que são as melhores :wink:

Os que mudam para embocaduras mais fortes ...é porque são cavaleiros mais fracos.

Serve isto para veres como é importantre a embocadura.

Se vires um Cavalo a cumprir com apenas um simples bridão...podes crer que cavalo e cavaleiro estão "em fase" e estão de acordo a maior parte do tempo. :wink:

O freio e bridão não dão ideia de "escola" pelo menos a um entendido.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Bridao

#60 Mensagem por Wasserluft » segunda set 04, 2006 12:41 am

Sr Joao ,
Como vai ? espero que o FDS esteja a correr da melhor forma .
Monto sempre só com um bridão . Redea simples . Neste dia é que coloquei aquela cabeçada . Nem me recordo porque .
EU monto o trovao as x só com a cabeçada e a corada que está nesta ultima foto e tb sem sela . Temos uma boa relaçao e o cavalo é um "Porreiro "
Por exemplo ontem quando fui as 18:00 para o picadeiro andes de o passar a guia deixei-o rebolar na arena como ele gosta e depois deitei-me a sombra a fumar um cigarro e beber ula Latita de cerveja . Ele veio e deitou-se ao pé de mim :D .
Ele quando Solto anda atras de mim tipo cão . É *****
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”