de malas feitas....

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

de malas feitas....

#1 Mensagem por omega2 » quinta set 21, 2006 5:54 pm

olá a todos. tenho estado bastante ausente daqui e tenho pena de nao ter noticias interessantes para vos dar.
devido as voltas que a vida dá ( e acreditem, a minha parece uma maquina de lavar descontrolada!!!) sou forçada a tomar algumas decisoes. uma delas vai ser vender a minha eguinha. vou começar a tirar um curso em lisboa e nao faço a minima ideia de como vai ser a minha vida daqui para a frente. nao tenho condições financeiras para a por num centro hipico e nem tao pouco para comprar ração e palha para ela. muito menos para as ferraçoes ou tratamento veterinarios que ela precisa. simplesmente nao dá. ja dei voltas e maos voltas á cabeça mas n encontro nenhuma solução. a decisão esta tomada. ela já tem uns anitos e é boa para alguem que esta a começar a aprender.
involuntariamente os meus olhos enchem se de lagrimas ao pensar nisto...
nao sei se vou continuar a participar aqui no forum, mas logo se ve!
saudações para todos.
Ana Marialva Sousa
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

J.Afonso
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 121
Registado: quinta dez 30, 2004 4:09 pm
Localização: Faro/Beja

#2 Mensagem por J.Afonso » quinta set 21, 2006 6:02 pm

Olá Ana
a vida é assim às vezes tem decisões dificeis...é assim!!!!
Não deixes de participar. Vais ver que mais para a frente terás novamente hipóteses de voltar a ter um amigo ou uma amiga....

Coragem e boa sorte com os estudos
Um abraço

Afonso

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#3 Mensagem por Mimi Pinto » quinta set 21, 2006 6:43 pm

Bom dia, Ana!!

A vida é assim à medida que os anos passam existem voltas que sao inevitaveis...se é para o teu bem...que sejam dadas essas voltas...qt a egua de certo todos lamentos mais cedo ou mais tarde arranjaras um/a novo/a companheiro/a e terei a certeza que poderas montar de quando em vez la por lisboa...

nao deixes de participar no forum...

Boa sorte e...Até a golega*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Marialva

#4 Mensagem por João dee Deus » quinta set 21, 2006 8:18 pm

Ana

Para uma Marialva com tu....isso são trocos.. :wink:

Ainda agora começaste a tua vida e vão haver muitas èguinhas e cavalinhos no percurso da tua vida com os Cavalos.

Agora é o curso e vamos prá frente de peito aberto com essa nova iniciativa porque aprender é sempre válido e um Homem...que neste caso é uma Mulher...VALE AQUILO QUE SABE.Nunca te esqueças!!!!!!

Alem de que tratar-lhes da saude é uma tarefa muito importante :wink:

Aprender....aprender...aprender sempre......disse alguém que sabes bem quem foi.!!! :wink:


Aaudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » sexta set 22, 2006 7:02 am

Olá Ana,
Tomas-te a decisão que tinhas de tomar, o coração não pode andar sempre á frente da razão.
Agora é o curso, dele dependerá o teu futuro e naturalmente os teus futuros cavalos.
Espero continuar a "ver-te por cá"

Bjks
Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#6 Mensagem por Rogers » sábado set 23, 2006 2:51 am

Olá Ana!

Porque não "emprestas" a égua a alguém que pode precisar dela para aprender enquanto tiras o curso?
Na inglaterra há muita gente que faz isso. Pessoalmente perfiro vender, mas se ela já tem uns aninhos para uma pessoa que quer aprender era bom para eles e para ti, Obviamente que eles é que terão que manter a égua durante esse tempo em condições com que tu concordas, eu fiz isso durante um ano com o meu EX-cavalo de CCE e correu lindamente, só acabou porque o cavalo teve que entrar em semi-reforma (só passeios a passo).
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#7 Mensagem por AnaE » segunda set 25, 2006 9:07 pm

Olá Ana,

Compreendo muito bem o que sentes pois acabei de vender o meu cavalo há cerca de 3 semanas depois de uma lenta agonia a pensar o que seria do seu futuro.

Também ponderei emprestar como sugeriu a Rogers mas concluí que é muito arriscado. Felizmente consegui encontrar uma casa ótima para ele onde sei que é muito bem tratado e em melhores condições do que aquelas que eu lhe podia proporcionar e isso deixa-me muito descansada e feliz por ele.

Se opção é mesmo vender... a melhor forma de mostrares amizade pela tua égua é encontrares-lhe uma casa onde saibas que ela vai ficar bem!

Boa sorte! :)

anasabreu
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 65
Registado: quinta mar 23, 2006 8:25 pm
Localização: Santarém - Várzea
Contacto:

#8 Mensagem por anasabreu » quarta set 27, 2006 1:28 am

Também conheço o que se faz em Inglaterra... emprestar cavalos ou oferecer-se para os montar é comum! Mas sempre me fez um bocado de confusão saber que alguém vai estar a cuidar do nosso cavalo, bem ou mal! Se acontece alguma coisa ao cavalo (que poderia ser nas nossas mãos) como é que lidamos com isso?

Rogers, já que tem essa experiência, como é que se lida com todo esse risco?
Ana Sofia Abreu

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#9 Mensagem por Rogers » sexta set 29, 2006 6:33 am

No caso que eu tive era um pouco diferente pois o cavalo continuava nas minhas instalações. Mas chegam se a acordo entre ambas as partes e assina-se um contracto, por exemplo pode se fazer um pequeno inspeção veterinário á égua e se tiver tudo bem, acorda-se que qualquer lesão é da reponsabilidade de quem fica com a égua e este tem que tratar correctamente o animal com o veterinário que ambas as partes estão de acordo e até se pode pôr isso no cantracto e podes pôr o que quiseres deste género, mas obviamente ambas as partes têm que estar de acordo.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#10 Mensagem por omega2 » sexta set 29, 2006 7:13 pm

olá pessoal. infelizmente a decisão esta tomada. vou mesmo vender a omega! agradeço as vossas palavras (que me trouxeram lagrimas aos olhos!!)
vemo nos na golegã?
saudações
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#11 Mensagem por AnaE » sexta set 29, 2006 7:17 pm

Só te posso desejar as maiores felicidades e força. Custa muito mas tem que ser para que daqui a uns tempos hajam "novas felicidades equestres".

Se precisares estamos aqui.

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#12 Mensagem por Mimi Pinto » sexta set 29, 2006 8:17 pm

ana,
Agora...força, pra frente é que é caminho... :D :D

Estaremo todos contigo nesta tua nova fase...

E, claro, todos faremos esforços para nos revermos e nalguns casos, vermos, na Golegã* * *
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

malas feitas

#13 Mensagem por João dee Deus » sábado set 30, 2006 1:36 am

Ana

Espero que vás dando noticias mais concretas e amiudadamente porque nós aqui preocupamo-nos contigo como já deu para ver...

Agora....para uma Marialvas as malas estão sempre feitas,e quem não quiser que vá andando :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Tu tens força suficiente (literalmente :lol: :lol: ) para virares isso e muito mais :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

...

#14 Mensagem por omega2 » domingo fev 25, 2007 8:46 pm

bem, há muito tempo que não dou noticias!
então é o seguinte: A omega foi vendida para um centro hipico aqui da zona. os miudos que lá montam disputam a omega como se fosse um super cavalo! adoram-na. sei que ficou bem entregue, mas isso não me livrou de uma semana de mau humor e nuvens negras que me perseguiam.
agora tudo isso está ultrapassado e sinto me bem porque foi a melhor decisão que eu podia ter tomado para o bem estar da menina dos meus olhos!!

agora em relação a mim: (já que pediram noticias, cá vão elas...) estou a tirar dois cursinhos em Lisboa. Auxiliar de clinica veterinária e Cabeleireiro e estética canina. quando estes acabarem vou tirar outros dois. O de assistente de médico veterinário (mais aprofundado que o outro) e ensino e obediencia canina! depois de tudo isto a minha ideia (ainda a longo prazo) é ir para Inglaterra tirar medicina veterinária!! quem sabe dp não terão cá uma amiguinha veterinária a fazer preço de amigo para tratar dos vossos cavalitos!!! obviamente gostava de me especializar em animais de grande porte (cavalos, vacas, ovelhas, etc) mas isso é uma coisa que tenho muito tempo para pensar!

quanto a montar a cavalo. recebi um convite de um amigo de outro forum para dar um passeio um dia destes!! a Mimi é capaz de o conhecer uma vez que ele tb é da figueira da foz. O nome dele nos foruns (e até agora é o unico nome dele que eu sei!) é Lancelet e tem um cavalo chamado Hertz!!

e acho que por agora é tudo!!
beijinhos, e é sempre bom saber que a nossa presença é importante!!
Ana Sousa
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”