Demo (Povo) Cracia (Poder)

Aqui debateremos o jantares, encontros e opiniões sobre o que acham da Comunidade de Users Cavalonet

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

Demo (Povo) Cracia (Poder)

#1 Mensagem por cervantes » terça jan 09, 2007 8:48 am

Olá Amigo Filipe,

Estou a escrever este post no tema "Portal Equestre Cavalonet" porque entendo ser este assunto um assunto para se resolver "dentro de portas" e por isso mesmo, estar a priviligiar este local.

Tive o prazer de conhecer o João De Deus através deste forum, mais tarde encontrei-o pessoalmente e hoje até tomo a liberdade de o considerar um Amigo.

Conheço bem a sua postura neste forum, por vezes quase que antecipo os seus comentários e opiniões... algumas vezes bem diferentes das minhas proprias opiniões, mas que sempre (e faço por isso) as respeito no exigido contraditório.

Constato que lhe foram retirados alguns posts no tema "obstáculos", apesar de não os ter lido tenho a certeza de que não eram mais do que o expressar da sua opinião.

Reparei que o João pediu explicações publicas ao facto de-lhos terem sido retirados... e até hoje lhe foram negadas explicações.

Ora, tendo eu a certeza de que este espaço é um espaço VERDADEIRAMENTE DEMOCRATICO venho solicitar, a bem da manutenção e continuação do seu regular funcionamento, uma justificação ao sucedido, não em nome do João, MAS EM NOME DE TODOS NÓS (aqueles que como eu escrevem aquilo que lhes vai na alma... mas com a dignidade do assumir as suas proprias palavras!).
Não quero acreditar que por uma simples divergência de opinião entre o forista e o moderador... se crie uma situação anti-democratica, tipo o moderador "CENSURAR" um determinado post, por simples divergência de opinião.

Estando certo melhor atenção ao exposto, envio os meus sinceros

Cumprimentos Cavaleiros,

Virgílio Cervantes[/b]

Avatar do Utilizador
Filipe Graciosa
Site Administrator
Mensagens: 1255
Registado: quarta out 29, 2003 7:27 pm
Localização: Lisboa, Portugal

#2 Mensagem por Filipe Graciosa » terça jan 09, 2007 1:59 pm

Caro Cervantes,

Esse não é o caso, tento-me manter o mais imparcial possível e nunca apaguei uma mensagem devido a não concordar com a mesma. São apagadas mensagens repetidas e de publicidade.

Muitos tópicos já foram movidos (e não removidos) para secções mais apropriadas e as pessoas ao não os verem nas secções onde foram colocadas, podem pensar que tenham sido removidos.

A explicação já foi dada ao Sr. João dee Deus, em anexo vai a copia da mensagem que foi enviada a ele e ao Sr. Alegrete.
De: FilipeGraciosa
Para: João dee Deus
Colocada: Sat Dec 23, 2006 8:32 am
Assunto: Tópico: mestre coronel Veloso
Caro João,

Muitos dos seus posts e do Alegrete foram removidos deste tópico. Os tópicos são unicamente para debater os temas do tópico e não para conversas privadas, para isso existe este tipo de mensagens.

Quando um utilizador visita um tópico é porque tem interesse no tema do tópico e não nas conversas paralelas entre utilizadores.

Espero que não fique chateado com esta mensagem, mas tem de ser assim, se não qualquer dia as conversas as tantas não têm nada a ver com o tema do tópico.

Um Abraço

_________________
Filipe Graciosa

http://www.cavalonet.com
Um Abraço
Filipe Graciosa Jr

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

manobra de diversão

#3 Mensagem por João dee Deus » terça jan 09, 2007 6:00 pm

Caro cervantes

Não é preciso agradecer-lhe mais uma manifestação da sua amizade à qual faço o possivel por conresponder à minha maneira que inclui discordar por vezes consigo.

Não é o caso de agora.

Aquela mensagem (citação) teve toda a legitimidade e "foram outros quinhentos" e desse caso já me redimi.

Este exclusivamente meu caso agora que não se enquadra em conversas particulares,nem teve resposta e sempre pensei que ainda não tivesse sido lido,quando para meu espanto vejo que o meu amigo conseguiu uma resposta quase de imediato....Porque terá sido..??

Claro que eu sei que são dois os moderadores e a sua pergunta e respectiva resposta se relacionam só a um,portanto dessa parte considero que não há resposta a dar...e o outro..???..por exclusão de partes deverá ser ele o responsavel pelo sucedido.?

Se for este o caso e não assumir,sugiro que a mesma pessoa que lhe deu a qualidade de moderador, a retire, pois ele nem intervem, e só terá tido essa nomeação por motivos que me ultrapassam e que ele não justificou.......

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#4 Mensagem por AnaE » terça jan 09, 2007 8:50 pm

Esta questão tem muita importância no que respeita ao funcionamento do forum, uma vez que anteriormente não estava estabelecido claramente este parametro pelo que para definitivamente a situação fique esclarecida se devia cirar um tópico inalteravel e inamovivel com as regras de funcionamento do forum, como aliás existem na maioria dos foruns mais desenvolvidos nos quais considero que este se enquadra.

Quanto á razão para a retirada destes tópicos, devo dizer que ela poderia ser aplicada a muitas outras trocas de impressões que populam no forum, e contra mim falo... pois eu e o Sr. João temos para aí muitas trocas de impressões que se formos a ver, secalhar não interessam muito aos outros participantes.

Para uniformizar de vez os critérios participação recomendo mesmo a criação do tal tópico que refiro no primeiro parágrafo.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#5 Mensagem por João dee Deus » terça jan 09, 2007 9:40 pm

Quando fui convidado para moderador,pensei bem antes de aceitar porque calculei que teria de ter muito mais atenção ao meu criterio e é isso que eu exijo dos outros.

Não nego que há uma subjectividade na aplicação detes criterios.

Essas conversas com a Ana,foram uma realidade e foi graças ao criterio dela que não tiveram mais visibilidade,o que lhe agradeço :twisted: :twisted:
:evil: :evil: mas como uma Marialva,era isso que lhe competia . :lol: :lol: :lol: (isto não é provocação....é um assalto) :lol: :lol:


Venha lá essa uniformização de criterios...

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Comunidade Cavalonet”