Polo

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#16 Mensagem por Rogers » sexta jul 28, 2006 5:11 am

Um boçal é o que se coloca no fociunho para impedir que o mesmo coma. É como se tivesse um pequeno balde no fucinho com buracos para puder respirar e beber e com uma alça que passa atrás das orelhas.

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#17 Mensagem por luis pedro » sexta jul 28, 2006 6:53 am

Olá João,
Estes cavalos a que chamam "puro-sangue mestiço" por terem algum (muito pouco) sangue criolo na ascendencia não são capazes de manobrar como um lusitano mas param muito depressa e são fulgurantes nos arranques e atingem velocidades enormes. As dificuldades em manobrar estes cavalos são em grande parte resolvidas com o trabalho especifico e com recurso a bridões elevadores, pelham's, gamarras, rédeas alemãs (por curiosidade, muitas vezes usam-nas presas junto ao cepinho do arreio em vez da cilha).
Apesar de menos aptos a executar manobras apertadas, não devemos sobrestimar as capacidades dos puro-sangue, nem todos são do mesmo tipo, por exemplo os "quarto de milha" americano usados no Reining fazem manobras incríveis.

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#18 Mensagem por Rogers » sexta jul 28, 2006 7:16 am

Oi Pedro!

Todos os cavalos de polo que eu montei tinham uma grande capacidade para fazer manobras apertadas, tanto que quando comecei a montá-los tinha que ter cuidado com as ajudas que dava (que são muito diferentes da quilo a que eu estou habituada) para não me desiquilibrar com a velocidade das voltas, arranques, paragens e tudo mais, estes cavalos não se podem comparar a um lusitano visto que os seus fins e treinos são muito diferentes, se sugerisse a um profissional de polo se um lusitano dava para jogar, este era capaz de desatar á gargalhada, pois a conformação dos dois tipos de cavalos são o oposto, o lusitano anda para cima, quanto mais elevação tem a passada melhor e estes quanto mais rasos ao chão e abertos melhor.

Temos é que apriciar a beleza dos dois, cada um no seu desporto!!

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Polo

#19 Mensagem por João dee Deus » sexta jul 28, 2006 7:20 am

Luis

Foi o que eu disse,"manobras a direito",que se resumem como disse a pargens e arranques.

Os quarto de milha são as garupas mais fortes que conheço em Cavalos,donde sáo o centro do Cavalo e as mãos praticamente só o equilibram em pé nessas manobras dessas provas.

Claro que isto são exageros mas a ideia é dar uma caricatura ao pesssoal,porque como sabe as caricaturas vincam os aspectos mais nitidos e ajudam a raciocinar sobre a figura,neste caso o tipo de Cavalo.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#20 Mensagem por luis pedro » sexta jul 28, 2006 7:45 am

Rogers Escreveu:Oi Pedro!

Todos os cavalos de polo que eu montei tinham uma grande capacidade para fazer manobras apertadas, tanto que quando comecei a montá-los tinha que ter cuidado com as ajudas que dava (que são muito diferentes da quilo a que eu estou habituada) para não me desiquilibrar com a velocidade das voltas, arranques, paragens e tudo mais, estes cavalos não se podem comparar a um lusitano visto que os seus fins e treinos são muito diferentes, se sugerisse a um profissional de polo se um lusitano dava para jogar, este era capaz de desatar á gargalhada, pois a conformação dos dois tipos de cavalos são o oposto, o lusitano anda para cima, quanto mais elevação tem a passada melhor e estes quanto mais rasos ao chão e abertos melhor.

Temos é que apriciar a beleza dos dois, cada um no seu desporto!!

Jokas
Olá,
Talvez não, talvez tivesse uma enorme paciencia a explicar-lhe as vantagens dos cavalos argentinos. Afinal são aqueles que lhes interessa vender, lusitanos temos nós.

Que os cavalos de polo são muito "rasteirinhos" a andar, tudo bem, agora "abertos", como é que param rápidamente e voltam apertado?

Luis Pedro

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#21 Mensagem por Rogers » sexta jul 28, 2006 8:01 am

Muito pelo contrário, são os portugueses que vão lá pedir os cavalos, visto estes serem os melhores para o fim em vista, jogar polo!! Agora se eu quisesse um cavalo para fazer ensino e me oferessem um cavalo desses era eu que ia rir, ou não será (embora eu já vi tentarem fazer ensino com um cavalo de polo e eu realmente ri-me ás gargalhadas)!

Um cavalo selvagem não anda fechado e no entanto consegue virar e parar com estrema agilidade e rapidez, ou nunca viste cavalos no campo a brincar???


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#22 Mensagem por Rogers » sexta jul 28, 2006 8:03 am

Luis
Já exprimentaste montar um cavalo de polo??


Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#23 Mensagem por luis pedro » sábado jul 29, 2006 6:56 am

Olá Rogers,
Já montei cavalos criados para polo mas nunca tinham trabalhado para esse fim.
Não tenho grande curiosidade em montar um cavalo desses.

Luis Pedro

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

para mim eu so queria estar ao pé deles...

#24 Mensagem por vitor_morgado » segunda abr 23, 2007 9:55 pm

Amiga ana, se consideras o polo como o rugby, posso-te dizer que é o melhor desporto do mundo! O rugby é o melhor desporto do mundo onde a cumplicidade entre as equipas é fora de série... Dediquei 10anos da minha vida ao rugby, e sei o que estou a dizer...
Quanto ao polo não é por falta de convites que eu ainda não experimentei...os meus amigos espanhois adoram, quando os visitar vou fazer um jogo pela certa!
Amigos foristas, voçês que têm contacto com os cavalos diariamente, e não sabem o que que é ter um poldro hanoveriano da familia nascido ontem, quando eu estou a 2000km de distancia... eu por mim o que eu não dava só de fazer umas festas as estes fabulosos animais! para mim a sua proximidade é essencial!

Abraço do vitor morgado.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#25 Mensagem por AnaE » terça abr 24, 2007 12:18 am

:D LOL... melhores desportos do mundo cada um terá os seus. Por intermédio de um colega jogador já sei que o ambiente é do melhor e é muito interessante em termos de regras... mas o jogo em si como observadora realmente não me cativa!

Felicidades para o elemento da familia recém-nascido! :D

Responder

Voltar para “Polo”