Holstein

Fórum de Outras Raças

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#31 Mensagem por luis pedro » domingo ago 13, 2006 8:51 am

Olá João,
Roa-se...... eu ainda montei os dois (ambos já tinham vinte e ...), a Jeune France já estava muito "apanhadinha" das espáduas, o Joc continuava a mostrar o branco do olho e a "aquecer" muito no galope.

Luis Peddro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cavalos

#32 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 13, 2006 4:29 pm

Luis

Ainda bem para si.

A Jeune France era uma égua castanha,pequena e um pouco roliça...não era.?
O Joc era o meu Cavalo, que me provocava com a sua rebeldia,sem eu saber minimamente o que se estava a passar e porque era ele assim.
Hoje depois de saber mais um popuco,não sou capaz de me lembrar,(nem os vi todos),dos problemas que ele apresentava.
Todos os outros Cavalos me pareciam uns "meninos de escola" ao pé daquele que exigia um cavaleiro a sério em cima dele.
Era talvez por isso.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#33 Mensagem por luis pedro » domingo ago 13, 2006 9:54 pm

Olá João,
A Jeune France era castanha mas grande, tinha a dimensão do Joc mas um temperamento bastante mais estável e calmo. Talvez a outra égua que se lembra e que era "relativamente" pequena, castanha claro (e mais nova) que participou nos Jogos de Munique montada pelo Coronel Carlos Campos - a Ulla de Blancome.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

egua

#34 Mensagem por João dee Deus » domingo ago 13, 2006 11:35 pm

Luis

Era essa mesmo,a Ulla.
< Era espantoso como ela trepava e aparecia do outro lado.

Sabe se alguem já se deu aotrabalho de ter escrito cronologicamente essa fase dos cavaleiros de obstáculos.?
Anos 60,70, 80.?
Digamos que seria a epopeia Militar nos saltos.

Talves o meu amigo esteja à altura dessa tarefa uma vez que segundo parece sempre esteve por dentro destes acontecimentos.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#35 Mensagem por luis pedro » segunda ago 14, 2006 6:19 am

Olá João,

Essa epopeia, como lhe chama, começou e acabou cerca de uma antes, ou seja começou, talvez na decada de 40, beneficiou de um enorme impulso na decada de 50 e terminou na década de 70, tinha começado a decair nos anos 60 com o inicio da guerra nas então Provincias Ultramarinas.
Não sou de maneira nenhuma a pessoa indicada para relatar esse periodo realmente ímpar da equitação Nacional, por falta de jeito e por aquilo que é essencial - o conhecimento, mas conheço quem o pode fazer, seria indelicado e até inconveniente referir o nome do Sr em questão mas tenciono manifestar-lhe o interesse que teria para todos a "passagem" a papel da enorme quantidade de informação que tem recolhido aos longo de, muito provávelmente, mais de meio século.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

livr

#36 Mensagem por João dee Deus » segunda ago 14, 2006 7:23 am

Luis

Esse tipo de Livros/documemntos quanto a mim devem ser feitos por uma equipe para que tenha uma maior versatilidade de comunicação e conteudo.

Se conseguir estar no cerne dessa equipe já é um grande contributo para que se faça.

Volto a repetir o que o outro dizia que isto pula e avança com ideias.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Emanuel Ramos
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta fev 18, 2010 4:05 pm

Re: Holstein

#37 Mensagem por Emanuel Ramos » segunda jun 14, 2010 11:28 am

Um bom Holstein, com uns bons papeis e que está cá em Portugal é o CALVIN!!

Filho do Cassini I,sendo este pai de Eurocommerce Berlin e do Cumano e de mais "meio mundo" com uma qualidade inacreditável!

MP
Iniciado
Mensagens: 18
Registado: segunda mai 05, 2008 4:50 pm

Re: Holstein

#38 Mensagem por MP » segunda jun 21, 2010 10:11 pm

Um grande holstein cá em portugal foi o Cilento, da Rita Ramires, por Cassini I!
Outro grande holstein foi o Calando VI!

Responder

Voltar para “Outras Raças”