Frisios

Fórum de Outras Raças

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

Frisios

#1 Mensagem por AnaE » quarta ago 23, 2006 12:11 am

Gosto muito dos frisios principalmente pela sua presença estética, pois têm algumas limitações funcionais que os holandeses ao longo do tempo têm tentado esforçadamente fazer desaparecer através de um sistema de classificação muito, muito rigoroso, sendo que actualmente são utilizados principalmente em ensino e atrelagem.

Já tive o prazer de os ver ao vivo no campo no seu pais de origem e realmente é um prazer ver as silhuetas negras e elegantes a contrastar com os prados verdes. Também me pareceram bastante comunicativos e amigáveis!

Se pudesse ter cavalos de colecção ... haveria sem dúvida um frisio lá em casa!

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » quarta ago 23, 2006 8:14 am

Olá AnaE,

São realmente muito vistosos e exuberantes. Não serão "grandes" cavalos de ensino apesar de "se deixarem" ensinar. É no Tiro Ligeiro que efectivamente brilham.

Luis Pedro

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#3 Mensagem por catarinarocha » quarta abr 18, 2007 6:19 pm

tambem adoro os frisios.. desde pequena que quero muito ter um... e um dia ei de conseguir realizar esse sonho.. epero eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sabes alguns saites desses maravilhos cavalos????

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#4 Mensagem por horses_s » quarta abr 18, 2007 10:12 pm

Catarina,

Aqui vai um pequeno filme, mas há mais na Youtube.



Espero que seja do teu agrado. :P
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#5 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo abr 29, 2007 12:22 am

Os frisios são aquele cavalo dos sonhos de todos os miudos, até porque o facto de serem pretos lhes confere aquele misticismo...

Já houve alguns que se destacaram no ensino (o Goffert por exemplo, que infelizmente faleceu), já que tem uns andamentos muito regulares e pelo facto de terem muito sangue PRE, o que lhes confere muita facilidade nos exercicios de colectividade.

São cavalos belos, sem duvida. Quando apareceram na apassionata só se ouvia nas filas de trás "olha os pantufas!"... achei engraçado.

Só há um aspecto que, na minha opinião, deviam melhorar na raça: eles são uns cabeçudos!

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

#6 Mensagem por Cavaleira16 » sexta jun 15, 2007 11:36 pm

Ora bem, ja que eu tambem adoro esta raça de cavalos, que na minha opiniao sao lindissimos, deixo aqui algumas imagens destes maravilhosos animais...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Saudações "Cavalares"...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#7 Mensagem por Bonovox » sábado jun 16, 2007 5:48 am

Belissimas fotos :D

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#8 Mensagem por Sofia e Sabre » domingo jun 17, 2007 12:18 am

Cavalos tão lindos!

rosete
Mensagens: 2
Registado: segunda out 20, 2008 5:33 pm

Re: Frisios

#9 Mensagem por rosete » segunda nov 17, 2008 6:57 pm

Olá boa noite,
Eu tenho o prazer de ter duas meninas de raça frisio. São duas belas meninas lindas que eu adoro. Sou um apaixonado pelos frisio e cada dia adoro mais estas minhas duas meninas. São meigas, inteligentes, doceis (por vezes) e rebeldes. São a Iris e a Luna, duas éguas de 2004.

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Frisios

#10 Mensagem por michael_holandés » sábado dez 06, 2008 3:11 am

Eu trabalho com dois frisos, sao cavalos faceis de trabalhar embora inclininados para o menos trabalho possivel. Sao bonitos mas tb custa para manter uma impulsao etc

andy
Mensagens: 3
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 am

Re: Frisios

#11 Mensagem por andy » segunda set 14, 2009 11:05 pm

Realmente são animais maravilhosos, adoro os frisios, mas os meus favoritos são os shires e os clydesdales

Sabem me dizer se existe alguma associação de criadores de alguma destas duas raças?? :lol:

Aguardo resposta :)

Obrigado

andy
Mensagens: 3
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 am

Re: Frisios

#12 Mensagem por andy » segunda set 21, 2009 6:48 pm

Boa tarde,

Gostava quer me respondessem a minha pergunta a cima com urgência agradecia!!

Belbe
Mensagens: 3
Registado: segunda mai 26, 2008 9:57 pm

Re: Frisios

#13 Mensagem por Belbe » sexta out 08, 2010 12:28 pm

Aaaah, o cavalo que eu sempre desenhei desde pequena e só depois de velha descobri que existiam fora da minha imaginação! Claro que desde que me apaixonei pelos lusitanos que comecei a achá-los um tanto ou nada brutos mas tal não foi a minha surpresa quando descobri que alguém pensou no mesmo e melhorou a raça! Aqui ficam algumas fotos de exemplares desta nova "linhagem".

Imagem
Imagem
Imagem

e algo que sempre achei interessante: o cruzamento de Lusitanos com Frisios


Infelizmente muita gente faz este cruzamento com PRE (também chamados nos "states" por warlanders) tornando o cavalo demasiado pesado à frente sem favorecer a garupa, algo que está a ficar em queda na selecção recente do Frisio. Decididamente penso que o sangue Lusitano faz a correcção ideal!

Responder

Voltar para “Outras Raças”