Cursos de Ferrador

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
vera carriço
Iniciado
Mensagens: 10
Registado: quinta nov 03, 2005 9:17 pm
Localização: evora

Cursos de Ferrador

#1 Mensagem por vera carriço » sexta ago 11, 2006 2:45 am

Eu adoro cavalos e gostaria de no futuro puder vir a trabalhar com eles, por isso gostaria de saber onde posso tirar um curso de ferrador em Portugal?

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#2 Mensagem por Rogers » sexta ago 11, 2006 5:06 am

Oi!

O meu marido é ferrador, talvez posso ajudar, mas em primeiro lugar devo avisar que é um trabalho que dá cabo do fisico, e puxa muito pelo corpo. Já fiz um curso pessoalmente e não é nada agradável. Mas se estiver desposta a isso não há razão nenhuma para as mulheres não o fazerem, cá não há nenhuma, mas em espanha existe várias e uma delas é uma das melhores de espanha.

Em portugal não é obrigatório ter curso, mas existe em Mafra no centro militar e tb acho que noutros centros militares tb há, mas na minha opinião mais vale estagiares com um ferrador durante o tempo que for necessario e ires aos vários congressos, assim apanhas mais expriência real de como funciona as coisas, tb podias ir a espanha há lá muitos cursos e se quiseres posso arranjar os contactos.

Espero ter ajudado, BOA SORTE

Jokas
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

Olá

#3 Mensagem por vera » quarta ago 23, 2006 6:11 am

Obrigado pela ajuda,

Se me pudesse arranjar os contactos, seria uma grande ajuda.
Eu adoro trabalhar com cavalos e adoraria tirar esse curso.
Se me pudesse dar também um contacto de um ferrador com o qual eu pudesse fazer o estágio ficaria muito grata.

Com os melhores agradecimentos:

Vera Carriço

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#4 Mensagem por Rogers » quinta ago 24, 2006 11:02 pm

Olá Vera!

Há cursos de superior qualidade em espanha, e os de Mafra, Pessoalmente, Não acho grande coisa!
Podes fazer o estágio com o meu marido, já lhe perguntei e ele diz que não há problema.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

#5 Mensagem por vera » sexta ago 25, 2006 7:17 am

Para mim ir para espanha é um pouco complicado, se eu pudesse fazer o curso com um ferrador, isso seria o ideal!
Será que me poderia arranjar o contacto de um ferrador com o qual eu pudesse fazer o curso?
Depois de o ter iria então a congressos e outros cursos em espanha.
Eu poderia começar já, e vou a qualquer parte do pais para aprender essa arte que eu tanto adoro e admiro.

Com os melhores cumprimentos e muito grata pela ajuda que me tem dado:

Vera

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#6 Mensagem por AnaE » sexta ago 25, 2006 6:09 pm

Olá Vera!
Eu só queria aprender ferração para mim e o meu ferrador também me recomendou ir fazer esses cursos a madrid. Atenção que o curso de iniciação é de um fim de semana... nada que não se faça! Mas também se mostrou disponível para me explicar como é que se desenrasca uma ferração, pois ás vezes há acidentes e nem sempre os ferradores estão logo disponíveis para acudir!

Se queres saber ferrar para ti e para desenrascar talvez arranjes um ferrador que te aceite como aprendiz... Mas se queres fazer isso como profissão deves fazer um curso que te dê um diploma/credenciação, bem como manter uma frequência de formação regular.

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#7 Mensagem por Rogers » sexta ago 25, 2006 9:15 pm

Oi Vera,
Vou falar com o meu marido e vou ver se alguém te pode aceitar como aprendiz e logo que sober digo te algo. Eu acho que essa é a tua melhor opção, Provavelmente de inicio não te vão pagar, mas se dentro de pouco tempo consegues mostrar o que vales tenho a certeza que até te pagam. o único problema é que podem não acreditar muito que és capaz, mas vou fazer o meu melhor a convecê-los do contrário :D

Cá em Portugal não é preciso curso ou diploma.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#8 Mensagem por Rogers » sexta ago 25, 2006 9:57 pm

Já consegui arranjar!!! Podes ser A aprendiz do meu marido, primeiro passas dois ou três dias com ele para ver se vocês se entendem e se sim ele ensina te tudo o que sabe e leva-te aos congressos e tudo. Assim ficas com expriência de "campo" e podes ver como tudo funciona.

Vou te mandar um PM com o meu número e liga-me ao fim do dia por volta das 9:30h, se não fore hoje não há problema pode ser qualquer dia.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

fmvnunes
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: quarta mar 03, 2004 1:37 pm
Localização: Roda Grande-Tomar

#9 Mensagem por fmvnunes » sábado ago 26, 2006 2:07 am

Oi Vera,
Eu já tive a sorte de aprender com um ferrador apesar de ainda não saber ferrar completamente, isto porque é necessário muito tempo para aprender. Quando comecei a aprender ia com a ideia que ia ser fácil mas enganei-me logo no primeiro dia, andei durante 3 meses apenas aos sábados e ainda me falta aprender a espetar o cravo e a cortar melhor o casco. Mas como diz a Rogers nunca devemos desistir e eu ainda não desisti só que por falta de tempo tive que deixar de aprender.

Acho que vais gostar da experiência, mas cuidado a bater a ferradura aquilo tem truques senão parece que até vimos estrelas, vais saber do que falo quando arranjares a primeira ferradura :-).

Cumprimentos a todos e um especial ao marido da Srª Rogers porque hoje em dia já à poucos ferradores a ter esses gestos.
Filipe Nunes

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

obrigado

#10 Mensagem por vera » segunda ago 28, 2006 6:54 am

Fico muito grata pela oportunidade que me estão a dar e vou aproveitá-la!
Fico muito contente de puder vir a aprender uma coisa de que tanto gosto.
Assim que tiver mais novidades do curso eu vou dando aqui para o fórum, e como a sra Rogers diz:-« o importante é nunca desistir-mos». Por isso nunca desistam dos sonhos por muito difíceis que eles sejam, porque o mundo dos cavalos por vezes torna-se muito complicado e difícil de sermos reconhecidos.

Com uma abraço e muitos obrigados:

Vera

vera
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: quinta nov 03, 2005 9:13 pm
Localização: evora

ferrador

#11 Mensagem por vera » sexta set 01, 2006 1:21 am

Pessoal preciso da vossa ajuda de novo,

A senhora Rogers consegui um ferrador que me desse o curso, mas fica em Torres Vedras. Como tal eu só lá poderia ir aos fins de semana, e até não seria mau, mas tive um imprevisto e de momento não me é permitido ir para lá aos fins de semana, com muita pena minha.
Por isso peço que me ajudem de novo, precisava saber o contacto de um ferrador no Alentejo que estivesse disposto a dar-me o curso.

Com os melhores cumprimentos

Vera

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#12 Mensagem por AnaE » sexta fev 02, 2007 7:51 pm

http://www.sierranorte.net/herraje/cursos.html

Cursos de ferrador na Escola Sierra Norte em Madrid em 2007.

João Valenças
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 81
Registado: sexta fev 02, 2007 11:33 am

#13 Mensagem por João Valenças » sábado fev 03, 2007 3:24 am

Olá,

Ainda a semana passada foi organizado um em Mafra, o Curso Teórico-Prático de Ferração de Cavalos Aqui têm o programa http://www.cavalonet.com/pt/eventos/pro ... vento=3040

Saudações

João Valenças

augusto
Mensagens: 3
Registado: segunda jul 16, 2007 12:48 am

Ferrado

#14 Mensagem por augusto » terça jul 17, 2007 8:22 pm

Olá pessoal,
Estou interessado em fazer um curso de ferrador na espanha, mas não tenho nenhum contacto. Será que vocês poderião me ajudar? Fico grato desde então.

Muito obrigado!!!
Augusto

luis28
Iniciado
Mensagens: 14
Registado: segunda jan 07, 2008 1:43 pm

Curso de Ferradores

#15 Mensagem por luis28 » terça jan 08, 2008 1:32 pm

Se procura uma formação e ainda não sabe trabalhar na minha opinião um formação de 4 meses é muito curta, por experiência em quatro meses não aprende "nada"... Procure num pais como França, Bélgica, E.U.A, Inglaterra... Ai pode encontrar uma formações de 2 ou 3 anos ao mesmo até mais...

Responder

Voltar para “Ferração”