1ª Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

1ª Feira do Cavalo de Ponte de Lima

#1 Mensagem por Miguel Santos » quarta jun 27, 2007 7:26 am

Caríssim@s,

http://www.equisport.pt//noticias/detalhes.php?id=3307

Um evento a não perder, sobretudo para o pessoal do norte. :D
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#2 Mensagem por Bonovox » quarta jun 27, 2007 9:34 pm

Lá estarei!!!

Pedro M Pereira

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

eu tb...

#3 Mensagem por mobix » quarta jun 27, 2007 9:37 pm

Também espero passar la.....


Saudações Equestres
Saudaçoes Marialvas
Rui

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#4 Mensagem por horses_s » quarta jun 27, 2007 11:12 pm

Bem e lá vão 4!

Eu tb lá estarei sabado e domingo de manha.
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#5 Mensagem por PedroCruz » sexta jun 29, 2007 6:45 pm

Eu ja la vou passar hoje!

Miguel Santos
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 179
Registado: sexta jun 09, 2006 3:47 am
Localização: Leça da Palmeira / Porto

#6 Mensagem por Miguel Santos » sábado jun 30, 2007 6:49 am

Amigo Pedro,

Que nos diz do evento?
Mais do que uma realidade mágica, uma Paixão! Viva o Cavalo dos Reis! Viva o nosso LUSITANO!

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

#7 Mensagem por Cavaleira16 » domingo jul 01, 2007 7:42 am

Vou passar por la amanha de manha e á tarde...

Promete ser um evento a nao perder...

Estava a ver que nao havia uma "especie de Golega" aqui no norte... :D
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#8 Mensagem por Bonovox » terça jul 03, 2007 4:12 am

Fiquei deveras impressionado com a organização, instalações e ambiente.
Promete sem dúvida ser um evento em 2008 já de um acentuado sucesso, pelo menos para o ano lá estarei :D

Parabéns á Organização e um palavra para todos que neste País apostam numa modalidade tão nobre e num produto Português que é o nosso cavalo Lusitano.

Um Bem Haja,

Pedro Menezes Pereira

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#9 Mensagem por horses_s » terça jul 03, 2007 5:07 pm

Eu estive lá no sábado e no domingo. Desde cedo até bem tarde.

Quanto às instalações são uma maravilha. O espaço está muito bem organizado.

No entanto quanto à organização das provas, aí é que já não me agradou. Haviam demasiados tempos "mortos". Os horários não eram cumpridos.

Achei especialmente repreensivel a atitude da organização no sabado à noite, na apresentação das coudelarias e posterior demonstração a cavalo pelo Sr. Miguel Magalhães, com sobreposição de sons com o jogo de Horseball.

Esperemos que continuem a organizar espectaculos destes no norte mas que "comprem um relógio".

Organizem-se, organizem-se...e continuem!
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

PedroCruz
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 83
Registado: terça out 18, 2005 11:27 am
Contacto:

#10 Mensagem por PedroCruz » terça jul 03, 2007 5:48 pm

Olá a todos.
Eu estive lá na Sexta e no Sábado!
Achei as instalações fora de serie! Muito bem feito mesmo.
A organização de eventos esteve um pouco desorganizada mas tambem foi o primeiro ano!
Penso que para melhorar seria preciso cortar o transito ao longo da vila e fazer uma manga para os cavaleiros poderem passear mais a vontade. Afinal é uma feira do cavalo.
As Coudelarias poderiam ter vindo mais preparadas e com mais producto para as pessoas poderem ver as varias variantes que estes seguem na criaçao do nosso Lusitano.
Penso que em geral esteve tudo bem! Só foi pena a chuva no Sábado que assustou muita gente! Eu proprio só andei uma hora com a minha xaquira!
Espero que a feira continue e que melhorem pois têm condições para fazer ali uma grande feira.
Saudações.

mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

boa organização

#11 Mensagem por mobix » terça jul 03, 2007 6:04 pm

Bom dia a todos os forenses,

Fiquei admirado com as condições que Ponte de Lima deu para contribuir para um evento daquela envergadura.... Estive la no sábado ao fim da tarde e fiquei para a noite, gostei bastante para ser a primeira...( e como todos nos sabemos a primeira é sempre a primeira). Já Ponte de Lima alias de ter bastantes aficionados por cavalos nao pode ser considerada uma vila com tradição equestre e mesmo assim esteve muito bem. Os garranos lá expostos estavam muito bons, todos lustrosos claro para ir á festa, claro. Por acaso não pude levar a minha Iara porque não arranjei transporte mas ir a uma festa destas sem qualquer animal do genero ficava um pouco desenquadrado por isso levei o meu Simão (ponei anão preto) que fez um furor. Todos acharam muita graça, uns diziam olha um burro, outros um cavalinho e até houve quem o confundisse com um cão.
Para terminar, Pedro por acaso pareceu-me que te vi lá mas como foi tão depressa nem deu pa tirar as dúvidas mas andavas com um grupo de pessoas? Ora bem acho que está lançado o mote para que para o ano seja melhor ainda e havemos de ter cá no Norte uma versão da Golegã basta haver apoio por parte das pessoas.
Saudaçoes Marialvas
Rui

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: boa organização

#12 Mensagem por Cavaleira16 » sexta jul 06, 2007 7:56 am

Boas...

Como todos aqui ja disseram, as condiçoes sao excelentes... O picadeiro "gigante" dividido de acordo com as modalidades, rodeado pelas bancadas intercaladas na relva ficou expectacular... Tambem vi la bons cavalos, a prova de equitação de trabalho que a meu ver ate correu muito bem, etc...

Só fiquei indignada/assustada com uma coisa: na parte onde tinha os garranos, as vacas, ovelhas, etc, não 'e que um "manhoso" de um garrano lhe deu para me tentar morder enquanto eu por ali passava?? :shock: Por sorte so me agarrou na camisola... :? Tinha la alguns que estavam amarrados com cordas, presos no meio da box (suponho que eram agressivos)... Agora imaginem que era uma criança... Ja viram a valente mordidela que ia levar?... Acho que deveriam manter os cavalos menos amigaveis noutras instalaçoes, para se evitar males maiores...

De resto gostei da feira... Pode ser que para o ano ja haja uma maior visibilidade e posterior participação de mais coudelarias...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#13 Mensagem por horses_s » sexta jul 06, 2007 11:53 pm

Bem Cavalareira16 o garrano não deve ter gostado de ti :wink:

Eu passei por onde tu dizes e fiz festas a todos os animais; garranos, poldros, cabras, ovelhas, bois e vacas...e com a excepção de uma das vacas, todos os outros me pareceram meigos. :lol: Mas são animais e já todos sabemos que é preciso ter cuidado. :)
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

#14 Mensagem por Cavaleira16 » sábado jul 07, 2007 4:48 am

Pois... Mas foi o unico... Um malandreco... :lol:

Se calhar foi por eu ir vestida de vermelho... lol... Ja ouvi dizer que essa cor não é la muito aconselhada para estar perto de cavalos... Mas nao sei se é verdade...

Tambem vi la uma vaca que tava a tentar dar-me uma "cornada" por entre as grades... :lol:

Decididamente nao era o meu dia de sorte... :(
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#15 Mensagem por horses_s » terça jul 10, 2007 6:24 pm

Coincidência...eu também ía de vermelho!

A vaca deve ter sido a mesma :lol:
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”