1ª Feira do Cavalo de Ponte de Lima

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
suzyblue
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quinta dez 28, 2006 5:28 am
Localização: Porto

garranos

#16 Mensagem por suzyblue » domingo ago 19, 2007 10:39 am

olá a todos, correndo o risco de parecer desactualizada, não posso deixar de responder à Cavaleira16...

"Só fiquei indignada/assustada com uma coisa: na parte onde tinha os garranos, as vacas, ovelhas, etc, não 'e que um "manhoso" de um garrano lhe deu para me tentar morder enquanto eu por ali passava??"

não fiques assustada, os garranos são bastante dóceis, inteligentes e generosos, ao contrário do que muita gente pensa, claro que há alguns bastante "manhosos", como tudo....
nós estivemos lá na feira, com 4 garranos, dois em exposição e dois em prova, e se eles estavam presos com cordas transversais era apenas para a sua, deles, segurança e não por serem agressivos. aquelas boxes não foram feitas para cavalos...nós prendemos o nosso para evitar "patadas" ao vizinho do lado, e porque por incrivel que pareça, vimos visitantes, a picar os pobres bichos com o guarda chuva... :(
enfim...sem comentários...

nós lá em casa temos cavalos e garranos...são divertidissímos...é muito giro observar todos juntos, como convivem

quanto á feira, gostei imenso e tenho a certeza que para o ano vai ser melhor!

cumprimentos cavaleiros *
Deus impeça que eu vá para algum Céu onde não haja cavalos.

Avatar do Utilizador
Cavaleira16
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: sábado mai 05, 2007 4:13 am

Re: garranos

#17 Mensagem por Cavaleira16 » domingo ago 19, 2007 1:30 pm

Ola...

Se calhar o garrano que estava amarrado com as cordas transversais era o vosso... Nao sei... So lá vi um assim... :)
Mas o vizinho do lado era manhoso mesmo... :P ... Ele nem me chegou a magoar, apenas que amarrou a camisola com os "beiços"... :lol: ... Foi um pequeno susto... Nada porque eu ainda nao tenha passado com cavalos...

Inclusive eu ja montei garranos na Serra do Geres, nos passeios dos Trilhos dos Lobos e pareceram-me bastante amigaveis, brincalhoes e simpaticos... :D

Mas é como tudo... Sao animais, logo sao imprevisiveis... Ate o mais meigo e manso cavalo, de repente se pode assustar e mandar um coice a alguem...

Cumprimentos...
"O que os olhos nao veem, as maos sentem..."

Homenagem ao animal mais Nobre de todos... o Cavalo...

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”