Opinião Sobre a Golegã 2007

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
omega2
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 82
Registado: sexta jan 30, 2004 8:30 pm
Localização: Entroncamento

#46 Mensagem por omega2 » quarta nov 21, 2007 10:05 am

bem, já sei que me vai cair toda a gente em cima, mas como digo sempre e vou voltar a dize-lo agora, á Marialva (ó João, é a primeira vez que me refiro e mim própria nestes termos e a culpa é toda tua! 8), eu detesto a feira da Golegã. para mim é uma autentica feira de vaidades e expoente máximo do elitismo (excepto os concursos no hipodromo do campo grande :roll: ). Irritam, me os palhaços bebados que andam a montar a cavalo e acham que é tudo muito giro! irrita-me solenemente o ar soberano que alguns teem quando montam um "penco" na manga, irrita-me estar encostada á manga e ver o mesmo cavalo a passar por mim a galope á carga vezes sem conta (ou talvez seja o cavaleiro que repara que estou a olhar para ele e só sai á carga com o cavalo quando vai passar á minha frente :roll: ), irritam me os palhaços que andam a fazer gracinhas com os cavalos no meio das pessoas (juro que n me sai da cabeça a garupa e os posteriores daquele cavalo a passarem a centimetros de um carro de bebé!!), irrita me ver aquelas gajas... espera, irritar é demasiado soft... metem-me nojo as tias que teem que trajar a rigor para ir para a golegã. e lá vão elas ataviadas com as botas da moda, e tenho a certeza que muitas delas nunca meteram o rabo em cima dum cavalo!! irrita-me profundamente os donos dos cavalos que andam horas e horas na manga. esses donos devem julgar que o cavalo é uma máquina, sem se lembrarem que é um ser vivo, com musculos, ligamentos, etc... um animal que se cansa como qualquer outro!! á pala deste tipo de mentalidades, o ano passado morreram (que eu saiba) cinco cavalos durante o periodo da feira!!

depois de tudo isto volto a dizer, detesto profundamente a feira da golegã, só continuo a ir lá porque esta paixão que tenho pelos cavalos teima em não passar!!

e de há dois anos para cá encontrei mais uma boa razão para dar lá um salto, que é a malta aqui do cavalonet. entraram caras novas, sairam outras... mas o nucleo duro está sempre cá!!! :D

tenho pena de so ter estado com o João e o Afonso (e durante um bocadinho com a Fátima, mulher do Afonso). gostava de ter encontrado mais malta!!
eles correm como o vento e teem a nobreza nas veias***

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#47 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 21, 2007 5:35 pm

Ó MIUDA.....não te irrites tanto que te gastas antes de tempo...LOLOLOL

Tens de ver aquilo e outras coisas do genero, como um espectaculo....no seu todo.

Aproveita para fazeres uma analize cada vez mais aturada,porque aparecem sempre "coisas novas"para ver...e diverte-te.

Essa que fizeste é primária, e tens de te aplicar mais, para ver mais....é quase como na Dressage.....quanto mais se vê mais coisas se veem.

Sei que em relação aos animais,a ânsia é tanta de estar na manga, que os sacrificam em vezes que lá aparecem e no tempo em que cada vez são montados.

Faz-me lembrar os meus tempos de menino e moço que ia para a saida das miudas do Liceu Filipa de Lencastre em Lisboa,e acendia os cigarros uns nos outros para que quando ELA saisse me visse a fumar.....LOLOL

E não penses que esse estado de espirito começa e acaba ali....não...no dia a dia nos centros hipicos,se estiveres com atenção,o "virus" está lá embora só numa minoria....e é essa minoria que se junta na feira e dá aquela deliciosa caldeirada que para mim está sempre boa de sal....

A vertente didatica este ano parece que muito timidamente começou a aparecer com aquela demosnstração de Dressage,que em principio era só por marcações.....(e para mim,seleccionadas,pelo menos as ultimas...)....passou cá para fora e aberta aos que estavam interessados e aos outros....que passaram a estar.....e esses foram a mais valia desta demonstração.

Pura e simplesmente isto....e mais algum coisa que me escapa.LOLOOLL

saudações Marialvas para essa tua Força da Natureza ainda pouco controlada...
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#48 Mensagem por AnaE » quarta nov 21, 2007 6:49 pm

.....(e para mim,seleccionadas,pelo menos as ultimas...)....
Pude constatar que foi mesmo pelo n.º de lugares, outra amiga que só pude inscrever na 2ª também ficou de fora, mas como depois ficaram lugares vazios pudemos entrar todos!

Não tenha a mania da perseguição... se tivesse lá estado também tinha entrado e por certo tería contribuido para a apresentação!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#49 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 21, 2007 9:24 pm

Tu agora fizeste-me lembrar uma altura em que eu estava nos EUA a tirar um curso,e nessa altura os terroristas alemães creio que se chamavam Badem manof...salvo erro,apareceram todos mortos nas celas e os americas diziam que eles se tinham suicidado.
Perante esta ingenuidade eu sugeri que possivelmente tinham sido mortos para acabar com o problema.
Bem....queriam-me comer vivo....como tu agora...

Mas como ainda és muito jovem,vou dizer-te como estas coisas se fazem.

As primeiras inscrições,são directamente aceites.
Depois o terço final fica de reserva para os amigos atrazados que por isso conseguem sempre as coisas á ultima da hora.
Se os amigos não parecerem até á vespera,entram as inscrições em espera até completar a lotação....depois TELEFONA-SE no ultimo dia a dizer que não foi aceite a inscrição por estar esgotada.

Eu,como muita gente,inscrevi-me 3 dias antes por mail,e só na vespera me telefonaram a dar a noticia.Entendes?

Não foi só a mim....e digo isto para desmontar a tua ideia de que tenho a mania da perseguição.

No entanto te digo que devido à exposição que aqui tenho tido ao manifestar opiniões sem medo de ninguem, neste ultimos 2 anos na golegã, deu origem a que fosse abordado acerca disso por pessoas que nunca tinha visto.

saudações Marialvas....já são muitos anos a virar frangos....como dizia o outro.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#50 Mensagem por AnaE » quarta nov 21, 2007 9:44 pm

Se fica feliz em pensar que foi boicotado... quem sou eu para lhe estragar a festa! :lol:

Felicidades!

... ao menos tiveram a amabilidade de lhe telefonar a avisar, coisa que não aconteceu a toda a gente!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#51 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 21, 2007 10:11 pm

Como é que consegues ler isso nas minhas palavras se eu frizei que não foi só comigo?
Aqueles que receberam o telefonema na vespera estão todos nesse grupo?

Não telefonaram só a mim.

Vou repetir...

"Eu,como muita gente,inscrevi-me 3 dias antes por mail,e só na vespera me telefonaram a dar a noticia.Entendes? "

Não foi só para mim,nem eu me sinto feliz em pensar que fui boicotado nem pensei assim....isso são palavras tuas.

Se transpareceu foi porque tambem não é assim tão estranho para ti...o que é bom.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#52 Mensagem por AnaE » quarta nov 21, 2007 10:21 pm

Se ficaram pessoas de fora é um incentivo que para o ano organizem uma coisa ainda maior, e se possível divulguem com mais antecedência!

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

#53 Mensagem por Wasserluft » quinta nov 22, 2007 12:26 am

Eu tb tinha lugar e aconteceu o mesmo . Ligaram um dia antes a dizer ...Blá blá e blá . desculpe .
devia tar cheio de gente que não tem cavalos e vem para aqui armar-se em "Mestre Nuno de Oliveira" .
Este tópico tá a ficar como eu gosto . LOL
Enfim ... Para misturar ...
Quem é um Imbecil que leva para lá um Bébé ???
Para o meio da confusão ???
Feira do cavalo ......
Vamos recordar ...
Cavalos ....
Água-pé ....
Correiros...
Abafadinho ...
Coudelarias ....
Vinho ...
E ver os que andam lá armado em Alguém montados em sabe-se lá o que e vestidos á Espanhola e os que não tem cavalos e vão a tudo o que é eventos e pensam que sabem tudo e tiram fotos e fazem filmes etc etc ...
Enfim ....
Para mudar a Golegã tinha que se mudar tudo começando por quem Organiza actualmente a feira .
Mas a paixão do cavalo ....
Não é Preciso ir a Golegã para ver bons cavalos .
Vejo Bons cavalos todos os dias ....
E não é na Net Ana .... Não é na Net ....
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#54 Mensagem por Guida » quinta nov 22, 2007 12:39 am

Em relação a colocar a comida na gaveta....graças a Deus moro ca no algarve mas as minhas costelas são todas alentejanas...aqueles que mesmo com pouco dividem o que ha na mesa....ehehe

Dps, em relação à demontração de riqueza na golega...em parte concordo.

Infelizmente ainda os cavalos são luxo em Portugal...e não só em Portugal...e sem duvida as pessoas gostam de mostrar o seu trabalho, um cavaleiro nao vale por si, mas vale atraves do trabalho cavalo....Para alem disso a feira serve tambem de mercado para vender cavalos ou vender "trabalho" e para isso tem que se mostrar...confesso que a mim da-me gozo e vaidade mostrar o que o cavalo faz...se este for fruto do meu trabalho....
Porque tambem é facil mostrar o que os outros fazem.....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#55 Mensagem por AnaE » quinta nov 22, 2007 2:17 am

Wasserluft,

realmente devo ter dito alguma coisa que lhe acentou mal, mas não era intenção porque as minhas contribuições aqui para o forum com os videos e imagens que devo dizer que dão ainda algum trabalho, destinam-se mesmo ás pessoas que como eu não vêm "cavalos bons (nem maus) todos os dias", que moram longe dos eventos, que andam para aí perdidas nos centros hipicos pelo país e nem sempre têm possibilidade de ver boa equitação, mas que gostam de aprender ou que pelo menos podem sentir-se incentivadas a querer fazer mais do que ter um cavalo para um dia ir dar uma volta na manga da Golegã... óbviamente que o Sr. não se enquadra nestes parâmetros.


Saudações equestres

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”