Opinião Sobre a Golegã 2007

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
A_R
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 17, 2007 3:38 am

#31 Mensagem por A_R » segunda nov 19, 2007 3:56 am

antes cavalos que toiros...

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#32 Mensagem por alegrete » segunda nov 19, 2007 3:58 am

tanbem digo!! e antes cavalos que bestas... ha la muitas pela feira!
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

A_R
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 17, 2007 3:38 am

#33 Mensagem por A_R » segunda nov 19, 2007 4:00 am

Lá isso deve de haver

Avatar do Utilizador
Nuno Avelar
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 53
Registado: sexta mai 25, 2007 9:53 pm

2007

#34 Mensagem por Nuno Avelar » segunda nov 19, 2007 7:54 am

ola. so para começar, quem Vai a golega beber copos n faz la falta. atrapalham os cavalos. se querem beber vao para outro lado.

a Golegã deste ano foi bastante inferior ha do ano passado. No que a feira é importante tem vindo a piorar e no que devia piorar tem vindo a crecer.
Ha 5 anos , no dia de Sao Martinho viam-s as familias importantes a cavalo. os Telles, Bastinhas, Veigas, Graciosas, Etc. Alguem Viu algum deles a Passear no seu melhor cavalo na Golega?? ate a pé eu vi poucos. Alguem viu cavaleiros profissionais a cavalo durante a semana na manga ou no picadeiro central??

Este ano tudo foi pior, Qualidade de cavalos, vendas, nivel de equitaçao, trajes, estrangeiros, etc..

mas em contrapartida bateram-s recordes. Bebedeiras, Tiros, intervençoes policiais, cavalos mortos, .

Reparem nas ultimas 5 golegã e no rumo que esta a tomar. ONDE VAI PARAR?????
ALGUEM SABE ???? Conseguem adivinhar o que pode acontecer se ninguem parar isto??

Eu diverti-me imenso e estive sempre com amigos, mas n posso esquecer tudo o resto e n posso deixar de estar preocupado no sentido que a Golegã esta a ir.

Cavalos como decoraçao e alcool como prato principal. so devia beber quem tem cavalo. LOL.
para que insentivar miudos dos 14 aos 17 a irem para a Golegã?? eles vao levar alguma coisa de boa?? vao comprar cavalos??

aguardo continuidade ao tema que foi mt bem começado.
saudaçoes

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#35 Mensagem por luis pedro » segunda nov 19, 2007 8:31 am

Olá Nuno,

Com efeito alguma coisa tem vindo a mudar na Golegã, não tem necessariamente que ser para pior, ou pelo menos nem tudo.

As famílias não desapareceram completamente, de qualquer forma sentiam-se, concerteza melhor quando tudo parava embasbacado, hoje já existem muitos cavalos com categoria fora dessas casas.

Quanto à equitação também já não são a única referencia, começam a aparecer campeões de Portugal, cavaleiros Olímpicos...esta gente faz muita "sombra" e ainda para mais a montar cavalos Lusitanos.

Os "putos" daqui por meia dúzia de anos (afinal se te lembras da Golegã à 5 anos também estavas nesse grupo) são os "crescido", os tais que podem comprar cavalos.

luis pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#36 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 19, 2007 5:22 pm

Realmente estes dois ultimos posts vieram recordar o tema e repor a conversa.....(à Marialva...)

Duas vertentes do mesmo problema.

Não me fizeram falta nenhuma os figurões a que o Nuno se referiu....se bem entendi o que ele disse....só agora dei pela sua falta.

Os campeões Nacionais,e os jovens aspirantes a isso, que realmente elevam o nosso Lusitano,...esses sim,fazem lá falta e a Feira é para eles tambem....

A Feira já não tem "gentinha",(e a palavra é minha) o que ao contrario do que pensa o Nuno,são para quem os que lá andam se exibem....ou é mentira?....ninguem passeia a Cavalo em Piaffe....que eu saiba...

Mas uma das principais razões é a "ho$tilidade$" com que são tratadas as pessoas quando querem comer alguma coisa lá,uma vez que elas estão naquela fase economica/social, em que levar farnel fica mal é incomodo e comer fora nem pensar que é caro.

Eles,os gananciosos dos restaurantes, dizem que pagam muito para estar ali a prestar aquele serviço....mas nenhum me disse quanto...e mesmo que dissessem seria uma mentira infacionada.

Almocei mais um amigo uma espetada de carne de porco(que é a mais barata) cada um,um jarro de agua pé de meio litro,um queijo de muito má qualidade,pão......pagámos 51,35 Euros.....

Vejam o requinte dos 35 centimos...para dar a ideia de precisão.

Cabe à organização regular estas coisas e não se deixar "embebedar" pelo dinheiro logo na altura do recebimento das autorizações.

saudações Marialvas....e essa da "sombra"....com toda a sua amplitude, em que cada um o reconhece na razão directa do que sabe sobre o assunto....GOSTEI.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#37 Mensagem por keppler » segunda nov 19, 2007 9:17 pm

Mas que é isto??? Familias importantes??? :shock:

Vocês estão a falar do programa da sic, ou temos aqui fascistas agora?????
keppler

alegrete
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 224
Registado: quarta ago 24, 2005 6:44 pm
Localização: Almeirim
Contacto:

#38 Mensagem por alegrete » segunda nov 19, 2007 9:22 pm

eu ca sempre aprendi que cada um tem a importancia que lhe queremos dar
O ensino da cavalo é o melhor complemento da educação de um Homem. Em equitação, o que os olhos vêem só a mão sabe!”- João Núncio

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#39 Mensagem por João dee Deus » segunda nov 19, 2007 9:37 pm

Kepler e Alegrete....

Agora já se estão a aproximar do "ser Marialva"....e sem custos.

No fim de contas vocês têm uma ideia....só precisam de por modo proprio lá chegarem....porque estas coisas conseguem-se sem ajudas.....e só assim tem valor.

Foi por isso que não respondi às perguntas de "quanto custa" e "o que é isso".

Podem voltar que estão perdoados...LOLOLOLOL :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horses_s
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 207
Registado: sexta set 29, 2006 6:17 pm
Localização: Leça da Palmeira - Porto

#40 Mensagem por horses_s » segunda nov 19, 2007 10:21 pm

Cá para mim só faz falta quem lá está...e "mai nada"!!!

:lol:

Saudações Equestres

Susana
Tudo é possível até se provar que é impossível e mesmo o impossível pode ser só por agora.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#41 Mensagem por luis pedro » terça nov 20, 2007 7:19 am

Olá Keppler,

Estás a atirar-te para "fora de pé". Essas pessoas que tentas denegrir adjectivando-as com palavras de ordem esfrangalhadas, são as principais responsáveis por não se ter perdido toda a tradição - os cavalos, a arte equestre, os trajes, as castanhas e a água pé - na Golegã.

Aquilo que escrevi no post anterior não tem nada de depreciativo para com as "tais" famílias, se quiseres, foi uma forma de "picar" aqueles que já brilharam na feira e que podiam voltar a brilhar - ficava a equitação a ganhar - ao não aparecerem todos, os que realmente gostam de cavalos e de equitação, ficamos a perder.

luis pedro

keppler
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 107
Registado: quarta fev 04, 2004 5:41 am

#42 Mensagem por keppler » quarta nov 21, 2007 3:28 am

Mas voltámos ao tempo do fascismo?! Censura?! Já não se pode chamar fascistas aos fascistas?!

Eu já tinha percebido que este governo pseudo-capitalista recorria à censura, mas a net continua a ser um veiculo livre... ou não... :roll:
keppler

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#43 Mensagem por Guida » quarta nov 21, 2007 4:38 am

Olá a todos!!

Eu estive lá e queria fazer referencia a alguns pontos que já foram referenciados.

1º Na minha opiniao, achei mto menos gente...sem duvida a crise aperta. Pensei no meu caso, que venho do algarve, que vou de jipe e atrelado com 2 cavalos mais a cavalariça, comida e copos...foi um fim de semana de luxo.

2º A Manga ate achei engraçada..era mais facil de sair para casa eh eh...mas de resto..não vi mta funcionalidade....

3º Em relação à atrelagem a mesma historia de sempre...e tem que se arranjar uma solução...as vezes nao se controlam as alegrias dos cavalos novos e pimba......é perigoso cavalos e a atrelagem andar ali junta.

4º Adorei ver os ciganos, que nao tenho nada contra eles, trajados com a placa pendurada no pescoço do cavalo a dizer "vende-se, lusitano 4 anos".

5º Adoro tambem aquelas excursoes com os carrinhos de bebes no meio dos cavalos. Este ano cheguei a ouvir "saia daki com o cavalo, nao percebo pk andam com os cavalos aki, nem se pode andar descançado"
A inconsciencia é enorme em relação aos cavalos...deixam os filhos mexerem nas garupas..etc enfim....

e se me for lembrando de mais alguma coisa digo....

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#44 Mensagem por João dee Deus » quarta nov 21, 2007 6:52 am

Guida

Faltou lembrares-te daqueles com quem falas e fazes perguntas aqui na net.....e que eventualmente estariam lá tambem......ou pensaste que era como no algarve...e te iam lá comer a comidinha que trouxeste?

Dizem que lá comem na gaveta......para a fecharem rapidamente se baterem á porta.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#45 Mensagem por luis pedro » quarta nov 21, 2007 7:01 am

Olá Keppler,

Tens toda a liberdade sem atropelares a liberdade dos outros.

Não confundas a tua preciosa liberdade, não mais preciosa do que a minha, com desconhecimento ou... bem, espero que seja mesmo desconhecimento.

luis pedro

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”