2005 Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

2005 Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo

#1 Mensagem por mateus » terça mai 24, 2005 4:23 pm

Boa tarde,

Caros amigos venho lembrar que a Feira Nacional de Agricultura, Feira do Ribatejo, se vai realizar de 4 a 12 de Junho.

Embora já não tenha o brilho que tinha no Campo Emílio Infante da Câmara, ainda mostra um pouco das nossas tradições e a nossa cultura.

Destaco os seguintes eventos:

Nos dias 4 e 5 realizam-se o concurso de Dressage Especial ‘’taça F.N.A’’e Campeonato Nacional de Equitação de Trabalho, no dia 5 Corrida de Toiros ‘’Nova Gente’’.

Dia 8 Concurso nacional de modelos e andamentos das raças Português de Desporto, puro sangue Árabe e Sorraia. Também se vai realizar neste dia Prova Hípica – 6 Barras.

Dia 10 ‘’ Toro y Passión’’ – Espectáculo de Recortadores Valencianos e picaria à vara larga.

Dia 11 Derby de Atrelagem, Horseball – Jornada do Campeonato Nacional, corrida de Toiros comemoração dos 90 anos do Grupo de Forcados Amadores de Santarém.

Durante toda a feira vão realizar Tentas, demonstração de toureio das varias escolas, bem como Largadas de Toiros, animação nocturna - concertos e como não podia deixar de ser as tasquinhas....

Apareçam para nos divertirmos um pouco, provarmos um petisco e bebermos um copo... pois.....O nascer do dia é o limite!!

Para quem quiser uma informação mais detalhada pode consultar o site: http://www.cnema.pt

Saudações equestres e taurinas
Mateus Fonseca

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

Eventos

#2 Mensagem por João dee Deus » terça mai 24, 2005 5:41 pm

Mateus

Por mim agradêço a divulgação do programa.

Mas fiquei muito surpreendido por não fazeres nenhuma referência ao assunto que anda a Rolar no Forum.

Não faz parte dos teus interesses,ou ainda não resolves-te nada.?

Gostáva-mos que tomasses uma posição acerca.

Sei que vais fazê-lo.

Um Abraço.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Félix Cerieiro
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 72
Registado: terça fev 15, 2005 1:04 pm

#3 Mensagem por Félix Cerieiro » terça mai 24, 2005 6:15 pm

Caro amigo Mateus,
Tem andado desaparecido.
Aproveito a deixa do João e faço-lhe o convite, venha até ao tópico "Comissão de Marialvas" e veja lá se não se quer juntar à malta.

aquele abraço,

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#4 Mensagem por mateus » terça mai 24, 2005 6:29 pm

Caros amigos João e Felix, ainda não tive tempo para ler os posts do forum, tenho tido muito trabalho e alguns problemas familiares o que me faz estar um pouco afastado do forum, apenas fiz uma pequena pausa para descansar um pouco e como me tinham enviado um mail a divulgar a feira e a convidar para a corrida do dia 11, achei que era interessante colocar no forum o programa para que seja divulgado.

Mas assim que tiver um tempo vou ao forum ver qual o assunto que anda a fazer furor, pois fiquei curioso, e certamente que darei a minha opinião com todo o gosto.

Saudações equestres e/ou taurinas.
Mateus Fonseca

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

#5 Mensagem por balza » quarta mai 25, 2005 11:12 am

O ano passado estive lá este ano não me vai ser possivel com muita pena minha,pois se fosse como o ano passado ia ser lindo outra vez :twisted: :twisted:

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

Feira Nacional de Agricultura Feira do Ribatejo

#6 Mensagem por mateus » quarta mai 25, 2005 1:02 pm

Balza

Tenho pena que não possa visitar este ano a feira, mas se for possível divulgue.

Já agora seria interessante que dessem a vossa opinião acerca desta feira caso já atenham visitado anteriormente, ... se já tinham visitado no antigo campo Emilio Infante da Camara , ... o que acham da nova localização ou se preferiam a antiga, ... se tem intenção de visitar este ano, ... que sugestões tem para a tornar mais atractiva.

Saudações Taurinas e/ou Equestres.
Mateus Fonseca

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#7 Mensagem por Bernardo Cid » quarta mai 25, 2005 1:51 pm

Boa tarde,

Caro Mateus, eu penso que pois mais atractivos, mais novidades, a Feira nunca, mas nunca mesmo, vai ser o que era quando se realizava no Campo Infante da Câmara, mas de qualquer maneira acho bem que se tente dinamizar, porque o ano passado a feira estava uma porcaria com "raves", onde estão os fados e os cavalos. Devia-se incentivar oa criadores de cavalos a exporem mais animais e a montarem-nos.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

mateus
Sela 01
Mensagens: 25
Registado: quarta mar 09, 2005 11:50 am
Localização: Santarém

#8 Mensagem por mateus » quarta mai 25, 2005 5:58 pm

Amigo Bernardo,

Eu também tenho saudades da antiga feira, do convívio, das tasquinhas... mas não podemos viver apenas da nostalgia do passado, o passado é importante, mas temos que fazer com que o presente também o seja para que daqui a uns anos o possamos recordar com a mesma nostalgia que recordamos a feira no campo Emilio Infante da Câmara.

Os tempos também são outros e temos que nos adaptar a essa evolução.

Não podemos é desistir, concordo que a feira do ano passado não foi grande coisa.

Na minha opinião, também deveriam de existir mais zonas de exposição tanto de máquinas agrícolas, como de cavalos. Assim como mais provas equinas, pois nesta feira o cavalo e o toiro são reis.

Quanto ao toiro penso que as actividades programadas são suficientes, mas em relação aos cavalos as coisas podiam ser melhores, deveriam existir mais provas.

O amigo fala nas ‘’ raves ‘’, concordo consigo que não deveriam estar onde estavam no ano passado, mas concordo que elas existam numa zona distinta. É importante que existam atractivos após os espectáculos, é uma forma de manter a malta até ao amanhecer no recinto.

Saudações Taurinas e/ou Equestres
Mateus Fonseca

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”