Gala Equestre de Natal 2005

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#31 Mensagem por Dr.Elina » domingo jan 08, 2006 2:34 pm

E credenciais näo é a mesma coisa que sabedoria ;)

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#32 Mensagem por Joana Abreu » segunda jan 09, 2006 9:42 am

O Sr.João de Deus, escreve agora isto:
Não me credenciei como Monitor,nem dei a entender isso,penso eu.Nem no condicional.
O antes Sr.João de Deus escreveu isto:
Esforcei-me bastante com cursos intensivos de Equitação nestes ultimos meses,tive de aprender sob pressão,para conseguir fazer a sel 4 e 7,e nada.Nem uma carta,nem um postal,de quem eu esperava.
Não é surpresa, já vi muitos "pseudo-mestres" a dar entender que tinham tirado o curso, mas afinal não tiraram...

Sinceramente, pelo o que tem escrito aqui no fórums sobre equitação
(um exemplo dos espectaculares ensinamentos que deu: para aprender a ter bom contacto com a boca de um cavalo, deve-se andar numa bicicleta com rédeas)...

...duvido mesmo muito que o Sr.João de Deus conseguisse passar nos exames.



Agora para a Dr.Elina:

A Dr.Elina disse:
Nem toda a gente faz publicidade aos estudos que tem
Hipocrisia (Def. do dicionário): Vicio em ostentar qualidades boas, que realmente não tem.

Ora vejamos, a Dr.Elina, apregoa-se de DR. (entenda-se Doutora), e depois diz que não faz publicidade aos estudos que tem...

A carapuça serve-lhe????

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#33 Mensagem por Dr.Elina » segunda jan 09, 2006 10:10 am

Joana Abreu

Eu nunca disse que sou doutora. O meu nick, que apenas é um nick, é o mesmo que eu uso no internet, em todos os forums onde ando, e uso já há muitos anos. De onde vem o nick, é uma longa história familiar.

Mesmo assim, não tenho feito, nem faço publicidade aos estudos que tenho. E não compreendo porque aqui no forum se devia fazer um "concurso" de quem tem mais credenciais.

Agora chamar-me hipócrita, hmm

Está bem. Posso ser hipócrita e mais algo, mas uma coisa que não admito é alguém quem não me conhece de lado nenhum, chamar-me coisas.

Voltando aos credenciais.

Claro que é bom se toda a gente tivesse os credenciais etc. Mas o facto de alguem ter os credenciais não significa que tem mais sabedoria de uma determinada assunto que uma pessoa que não tem credenciais.
Claro que os credenciais deviam garantir os conhecimentos mínimos, mas nunca garante a sabedoria. Principalmente quando, por vezes, os credenciais são de acesso fácil. E isto não é só no mundo dos cavalos.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#34 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 09, 2006 10:33 am

Realmente,ou talvês não,estão a ser presumidas coisas aqui no forum,situações que nunca existiram.

Presumiu-se que o organizador da Gala não era idónio
Presumiu-se que eu tinha tirado o curso de Monitor
Presumiu-se e duvidou-se que tinha passado nos exames de sela 4 e 7
E finalmente presumiu-se que eu tinha dito que para aprender a ter a ter bom contacto com a boca de um cavalo, deve-se andar numa bicicleta com rédeas)...

Resumo:
Presunção e água benta cada um toma a que quer.

Sei, e todos sabem, que existem Monitores a quem não foi preciso fazer o exame,o que acho normal, pois foi o começo da credenciação e havia cavaleiros com provas dadas.Mas podem ter ido outros pelo meio,digo eu. :wink:

Agora presumo eu,que para aturar Monitores crispados, intolerantes,e sem o mínimo senso de humor,nem de borla.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Dr.Elina
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 183
Registado: segunda jul 19, 2004 5:54 pm
Localização: Penafiel
Contacto:

#35 Mensagem por Dr.Elina » segunda jan 09, 2006 10:44 am

Espero que Sr. João dee Deus não se tenha ofendido por alguma coisa que tenho escrito, pois não é a minha intensão de o ofender (nem ninguém).

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#36 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 09, 2006 11:07 am

Claro que não DrElina,mas há quem faça esse trabalho por opção de vida.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

nunodias
Sela 01
Mensagens: 30
Registado: sexta mar 19, 2004 11:39 pm

#37 Mensagem por nunodias » segunda jan 09, 2006 9:03 pm

Antes de mais bom ano a todos, peço desculpa pela minha ausencia prolongada, mas tive fora bastante tempo, motivos profissionais e qual não é o meu espanto e assisto a uma troca de palavras nada simpaticas practicadas por participantes no forum algo que não estava à espera. Caro João tenho uma duvida este forum não é para expormos e trocarmos ideais, falar de vários assuntos sempre relacionados com este belo animal, ou será que entrei no forum errado.

Saudações bom ano e tenham calma.
Nuno Dias

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#38 Mensagem por João dee Deus » segunda jan 09, 2006 9:29 pm

Nuno

Julguei que tivesses desistido.

Isto são transições,como se faz com os cavalos.
A transição é a base e a mecânica da evolução.
As variações entre 0 e 1 são também a base do funcionamento dos computadores.
O próprio símbolo da Cavalonet baseia-se nisso.

Como vês,é o que está a dar.......

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”