Gala Equestre de Natal 2005

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

Gala Equestre de Natal 2005

#1 Mensagem por MMateus » terça jan 03, 2006 2:34 pm

Boas

e bom 2006

Fui ver a Gala Equestre de Natal na 6ª feira 23 de Dezembro e gostava de deixar aqui algumas reflexões.

Primeiro, o preço dos bilhetes, o mais barato a €15, foi o que comprei, ficava muito longe da arena, sendo o mais caro na casa dos €40. Parece-me excessivo para uma gala de natal que se quer repetir nos próximos anos. O resultado é que a casa não estava meia, deixando um ar desolado de quem via de cima. É um espectáculo em que vão famílias inteiras, logo é só fazer as contas. Para popularizar e criar público os investimentos têm de ser feitos a médio longo prazo. Muitos dos que foram este ano não irão no próximo.

Só mais uma questão, e para quem assistiu, a demonstração do sr. francês, não me recordo o nome, mais do que uma equitação em liberdade, pareceu-me um espectáculo de circo.

Abraços

MMateus

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#2 Mensagem por AnaE » terça jan 03, 2006 3:07 pm

já estava admirada por nínguém falar da Gala, mas parecia um indicio claro que não houve assim muito público.

Eu fui á gala do ano anterior com a EPAE e Saumur e gostei muito!

Decidi não ir este ano porque que me pareceram bilhetes demasiado caros para o espectaculo apresentado... e com um tema pouco claro... parece que andaram juntar quem tinha disponibilidade para ir lá fazer umas habilidades.

Também achei as datas demasiado próximas do Natal... e nesses dias as prioridades já costumam ser outras.

Talvez seja possivel promover arranjar espaços de menores dimensões para espéctaculos equestres abertos ao público... e talvez assim conseguir tornar os preços mais em conta.

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#3 Mensagem por horse_lover » terça jan 03, 2006 3:40 pm

(Tal como a Ana) Eu fui à Gala da EPAE, e gostei bastante...como foi na altura do meu aniversário, juntou-se o útil ao agradável e fez-se uma viagem do Porto a Lisboa para ver a gala. Não fiquei desiludida.

Nessa altura comprei os bilhetes mais caros (40€), por isso, este Natal não estive disposta da dar outros 30€, ou então 15€ para ver um espectáculo ao longe... De maneira que n fui...

E pelas opiniões que ouvi disso...não estou arrependida...

Bem, saudações e abraços. Um desejo de um ano melhor, para nós...e para todos os bichinhos de 4 patas...(não são só os cavalinhos que são vítimas de atrocidades humanas...) :roll:
Ana Patrícia
Imagem

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#4 Mensagem por João dee Deus » terça jan 03, 2006 4:58 pm

Pois é....

À pala da outra aprecem destas...

Será que quem organizou esta, estará Credenciado..?

Será que não existe control de qualidade da "estrutura",a quem se permite ocupar aquele espaço..?

O Público menos entendido tem de confiar na "estrutura"como produzindo espectáculos de qualidade.

Mateus

Foste mais corajoso que eu,porque tenho estado a ter algumas cautelas no que escrevo,mas partilho contigo que o "tom" do espectáculo é mais de circo.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

horse_lover
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 144
Registado: quinta fev 05, 2004 10:15 am
Localização: Porto, V.N.Gaia

#5 Mensagem por horse_lover » terça jan 03, 2006 8:17 pm

A Gala equestre do 25º aniversário da EPAE foi organizada pela João Lagos Sport...não creio que esta última tenha sido organizada pelos mesmos...

No site refere que o evento foi promovido pela JIL...não sei o que significam as iniciais...
Ana Patrícia
Imagem

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#6 Mensagem por MMateus » quarta jan 04, 2006 9:15 am

Para que fique claro, eu não desgostei do espectáculo.

Penso até que a idéia tem pernas para andar, não se devem é misturar objectivos.

Eu penso que um espectáculo (gala) na época natalícia a repetir todos os anos é positivo.

Agora temos de pensar o que é um espectáculo de natal, equestre e em Portugal, e com que objectivo é que se faz.

Penso que um espectáculo nesta altura do ano deve ser vocacionado para a divulgação e para a criação de novos públicos. Deste modo o tipo de espectáculo da forma como estava montado pareceu-me correcto (apenas um reparo, durante os saltos a música estava demasiado alta). Deve ser, e foi, um espectáculo variado, não muito longo em nenhuma das suas vertentes.

O preço dos bilhetes tem de ser fortemente reduzido, para que seja um espectáculo popular, aberto a todos, para que as famílias possam ir e ver o espectáculo com alguma qualidade, e não para que se possam identificar os "bem" e os outros.

A criação de um espaço lúdico e de informação deve também ser potenciada em função do público alvo e da captação de novos públicos.

Abraços

MMateus

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#7 Mensagem por Joana Abreu » quarta jan 04, 2006 2:26 pm

Infelizmente não pude ir à Gala por razões profissionais...

É verdade que os preços estão acima das posses dos portugueses.
Mas para ver a Madonna, a malta pagou 4 vezes mais, e o pavilhão encheu.

Além disso, para quem não sabe...
...alugar o Pavilhão Atlântico custa entre 80 mil a 250 mil euros por dia, dependendo dos dias a alugar (se é verão, se é fim-de-semana, etc...)
Portanto, rapidamente percebem porquê é que os preços são puxados.

Se eu penso que o cartaz podia ser melhor???? Penso que sim.
Mas lembro a todos, que a EPAE também participou nesta gala.

Para organizar eventos não é necessário ser credenciado...
(somente é preciso ser credenciado para dar aulas de equitação)

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#8 Mensagem por MMateus » quarta jan 04, 2006 3:11 pm

A grande diferença está em se queremos criar públicos ou não.

Podemos nada fazer e queixarmo-nos que ninguém vai ver, e nada garante que se o preço fosse metade estivesse o dobro das pessoas.

A Madonna só agora veio a Portugal, já tem público, se calhar existem alguns portugueses que já a tinham ido ver ao estrangeiro, mas não todos os que estiveram no Pavilhão Atlântico.

Os investimentos são elevados e devem ter objectivos claros, mesmo para os patrocionadores o número de pessoas a assistir deve ser importante, simultaneamente, e como já disse não creio que possa ser um investimento a curto prazo, do género, Pavilhão € 250000, patrocínios tanto, logo bilhetes têm de ter o preço X. Para um espectáculo com um público potencial mais elevado como é o futebol é ver as bancadas.

Abraços

MMateus

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#9 Mensagem por João dee Deus » quarta jan 04, 2006 5:19 pm

Pois é o mesmo que nas touradas,os preços altos fazem com que as praças estejam a metade.Querem ganhar tudo de uma vês,e matam a galinha dos ovos de ouro.
Aí só será diferente porque o empresário/organizador terá que ser uma pessoa idónea no meio,além de estar registado,pagar contribuições anuais,alvarás,tem de entre outras coisas ter a aprovação da IGE.
Donde se conclui que há muito mais control e organização.
Mas a ganância é a mesma.
Quanto à Madona....acho que aquilo foi uma Cabala. :lol: :lol:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#10 Mensagem por Joana Abreu » quinta jan 05, 2006 8:42 am

O Sr. João de Deus conhece as pessoas que organizaram a Gala?

Como é que pode estar a sugerir que essas pessoas não são idóneas?

Tenha juízo...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#11 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 05, 2006 9:47 am

Para uma velho Marialva como eu,ouvir de uma senhora uma recomendação para ter juízo,é uma constatação e reconhecimento de uma ainda juventude irreverente que tanto elas apreciam.
É como uma repreenção a quando da "passagem à guia" dele,e tudo começou por aqui ,lembram-se.?

Nunca nenhuma mulher reconheceu públicamente o secreto e mágico apreço pela coragem e frontalidade de um Marialva,antes pelo contrário,há uma tentativade menosprezar,cujas razões nunca saberemos.

Mas é Delicioso......
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#12 Mensagem por Joana Abreu » quinta jan 05, 2006 11:30 am

Primeiro, você não é frontal.
Segundo, você é que está falar de pessoas que não conhece...

Conhece as pessoas que organizaram a Gala??
Conhece a experiência destas pessoas a organizar eventos equestres??

O Sr. João de Deus tem o péssimo hábito de falar do que não sabe!!!

E eu sou a única pessoa que lhe diz, por isso, a frontal aqui sou eu.

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#13 Mensagem por AnaE » quinta jan 05, 2006 12:12 pm

em 24 de Novembro de 2005 escrevi:

"Olá Joana Abreu... antes demais... bem vinda de regresso ao Forum.. vamos ver se isto continua animado e com um bom nível de debate!"

Considerando o seu post anterior... penso que o Forum teria a ganhar se fosse privilegiada a objectividade dos participantes sobre os temas em debate, e não o juízo de valor sobre os participantes.

Não sei que interesses a movem... mas estou convencida que é capaz de fazer bem melhor!

cumprimentos

Ana Escoval

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#14 Mensagem por Joana Abreu » quinta jan 05, 2006 12:29 pm

A Sra. AnaE, acha bem, que se diga que as pessoas que organizaram a Gala Equestre não são edóneas??

Ainda por cima, sem sequer saberem quem essas pessoas são???
Isto é muito objectivo!!!!

Que interesses me movem??? O progresso da nossa equitação.

Se está a sugerir, que eu teria muito a ganhar neste meio equestre...
... fique a saber que tenho outra actividade profissional, que me sustenta a mim, à minha familia e aos meus cavalos.

Ao contrário de muitos que aqui falam em sabedoria... tenho o curso de monitora e responsável técnica de equitação.
Portanto não dou aulas ilegais...

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

c

#15 Mensagem por João dee Deus » quinta jan 05, 2006 12:50 pm

Eu falei no condicional.Ou seja "Aí só será diferente.......



Daí o eu dizer que é delicioso........

Objectiva, é marcação de que muito me regosijo.

Daí o eu dizer que é delicioso........



Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”