Feiras em perigo!!!!

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Feiras em perigo!!!!

#1 Mensagem por Bernardo Cid » terça mar 28, 2006 11:20 pm

Boa tarde,

Como aficionado a tudo o que é campero, estou bastante receoso quanto às feiras com actividades relacionadas com toiros e cavalos, isto porque, para quem não sabe, a grande maioria, se não todos, dos ganaderos e lavradores fizeram boicote às feiras, afirmando não levarem qualquer animal e/ou pessoal enquanto o Sr. Ministro da Agricultura não pagar os subsídios que tem em atraso, e que já afirmou intenção de não pagar, desrespeitando por isso os contratos assinados entre o Ministério e os agricultores.

Se se confirmar o não pagamento destas ajudas, todas as feiras deixam de ter atractivos.

Vamos esperar, e já agora apoiar os agricultores.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

agricultura

#2 Mensagem por João dee Deus » terça mar 28, 2006 11:44 pm

Quanto a esse problema,e pela minha leitura das atitudes e sorrisos do ministro da Agricultura,ele está a fazer o possível para ser enviado de novo para Bruxelas onde a vida parece ser mais tranquila.
Isto, usando hábilmente o argumento de força do Primeiro Ministro que é a poupança.
Se for esse o desfecho,também terá o seu mérito."!!!! Digo eu.....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#3 Mensagem por Bernardo Cid » quarta mar 29, 2006 12:15 am

Boa tarde,

Caro João de Deus, o nosso grande Marialva, mesmo em tempos de "crise e poupança" penso que os contratos assinados por duas partes tem que ser respeitadas por ambas, sob pena de a parte lesada poder alegar em tribunal incumprimento de contrato, e a outra parte ser obrigada a pagar, embora todos nós saibamos que sendo a parte incumpridora o Estado, este nunca será culpado, logo sairá impune.

Quanto ao facto do ministro querer ir para Bruxelas, acho muito bem, e já agora que leve o Sócrates, o Freitas e o resto da escumalha.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

europa

#4 Mensagem por João dee Deus » quarta mar 29, 2006 4:54 am

Bernardo


Claro que eu também queria que ele se fosse embora,só que o 1º <ministro foi quem o convidou para o cargo e agora tem de levar com ele.

Ele terá de fazer ainda mais merd... para que o 1º m. se resolva a mandá-lo embora.E vai fazer,podes ter a certeza.

E no fim vai dizer que não o deixaram por isto na ordem.!!!
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

#5 Mensagem por Bernardo Cid » quarta mar 29, 2006 5:48 pm

Caro João,

que o Ministro se vai embora, tem mesmo que ir, agora que se vá embora antes de f.... o resto da agricultura.

E já agora esperemos que o 1º ministro siga o exemplo e leve o resto da equipa.

Mas de qualquer maneira, as Feiras já eram.
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#6 Mensagem por ANA. » quinta mar 30, 2006 8:38 am

Senhores !!!
Este tópico está a precisar de bolinha vermelha no canto superior do ecrân!!! :oops:

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#7 Mensagem por João dee Deus » quinta mar 30, 2006 7:20 pm

Tens razão ANA, mas olha que também devias levar pelo menos com o cartão amarelo pela ausência!!!!!!!!!!!!!!
Como vão as tuas progressões hipicas.?

Saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Bernardo Cid
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 78
Registado: quarta jan 05, 2005 1:58 pm
Localização: Santarém

Bolinha Vermelha!!!!!!

#8 Mensagem por Bernardo Cid » quinta mar 30, 2006 8:01 pm

Bom dia,

não percebi porque é que este tópico estará a precisar de bolinha vermelha.
Segundo dizem os apoiantes do 25 de Abril, não somos livres de fazer e dizer o que queremos? Eu cá pra mim diziam mal do Salazar, mas isto agora está bem pior do que dantes.

VOLTA SALAZAR
Bernardo Cid

Deixa andar que é Ribatejo!!!

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#9 Mensagem por João dee Deus » quinta mar 30, 2006 8:20 pm

Bernardo


A bolinha era por causa das palavras meio escritas.

Agora a respeito do salazr e do 25,tens de considerar que só assististe à segunda parte desse filme, a mais soft,o que conresponde à tua idade.
O resto ouviste contar,o que só depende de quem ouviste,e disso não tens qualquer culpa,é uma quetão de lugar onde estamos normalmente.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

ANA.
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 52
Registado: segunda nov 14, 2005 10:22 pm

#10 Mensagem por ANA. » sábado abr 01, 2006 7:12 am

A bolinha vermelha era de facto só uma picuinhice quanto à linguagem mais liberta desta discussão. Em Portugal não há delito de opinião e eu que tive a sorte de nascer no pós 25 de Abril acho que foi uma conquista vital que temos obrigação de preservar. Com palavrões ou sem eles!

Quanto à agricultura e todas as actividades ligadas à vida tradicional portuguesa, parece-me que a sentença de "morte" não é de agora. Quando começaram a pingar os primeiros subsídios para reduzir cotas de produção, para abater frota pesqueira, para sustentar formas de produção tradicionais, pouco rentáveis e com nenhuma capacidade de concorrência com os grandes mercados, devíamos ter percebido isso!

Devíamos nessa altura ter percebido que o dinheiro que chegava era para pagar o funeral... não os remédios para o doente. Agora podemos praguejar contra este governo, o anterior o que há-de vir. Alguém vê uma solução?

João, andei distraída... Mas estou muito contente por ver de volta este fórum.
Quanto às minhas "evoluções" equestres... também ando animada. Já consigo fazer umas "habilidades" novas, e cada vez mais me sinto parte comunicante da "dupla. Darei conta das minhas dificuldades noutros tópicos. à espera de ajuda, como sempre!

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”