Apassionata 2007 no Campo Pequeno

Fórum da modalidade

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Balza

#46 Mensagem por Wasserluft » quarta abr 18, 2007 2:57 am

era uma maneira de criticar "treinadores de bancada" lol
na boa
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#47 Mensagem por AnaE » quarta abr 18, 2007 8:18 am

(vou sair do tema do tópico pelo que fica ao critério dos moderadores retirar a minha resposta)

Wasserluft,

deduzo que o comentário fosse para mim, uma vez que actualmente não sou proprietária de nenhum cavalo e também não fiquei particularmente entusiasmada com o evento.

Sobre o seu comentário o que tenho a dizer que só lamento que não tenha conseguido expressar-se de forma pessoal, isenta, clara e construtiva sobre o espetaculo que viu como os demais participantes, respeitando as várias opiniões ... uma vez que já há uns anos que somos livres de a expressar aqui neste país.

Acrescento ainda que também não me surpreendeu, considerando a linha pouco interessante que segue nas suas intervenções, o que não é de admirar de quem tem como (grande, até demasiado) imagem uma equitação que se compara a dar ao cavalo o mesmo uso que se dá a um banco de taberna!

Saudações Equestres

Avatar do Utilizador
catarinarocha
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 67
Registado: sexta mar 02, 2007 7:30 am

#48 Mensagem por catarinarocha » quarta abr 18, 2007 6:09 pm

eu adorei o espetaculo... É claro que houve algumas gafes mas temos que compreender que stamos a ver animais e nao maquinas, e por isso exestio e sempre ira existir algumas falhas....

na minha opinião quem vai ver a apassionata tem que ir de mente aberta pois estamos perante varias culturas "equestres" e perante um espetaculo e nao perante uma prova de dressage...temos que compreender que todos os profissionais que la estavam, faziam o seu trabalho, tentando se divertir com aquilo que faziam, pois apos tantos espetaculos talvez se torna-se aborrecido para eles, e daí, talvez, venham as falhas tecnicas...

a parte que eu mais gostei foi a dos frisios, pois sao os cavalos que eu mais gosto...

penso que devemos respeitar a opinião de quem nao gostou e de quem gostou, pois cada um ia com a sua espectativa.....eu nao me desiludi com o que vi, e nao me arrependo de ter pago o bilhete, e se voltarem çpara o ano, la estarei novamente!!!!!!!!!

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Banco de Taberna

#49 Mensagem por Wasserluft » quinta abr 19, 2007 3:04 am

Boa Ana gostei dessa ... Quando ao quem nao tem cavalo cada um entende como bem quer ...
Quando a minha foto... se eu paro um pouco para saciar a sede de um dia de calor intenso depois de ter estado 3 horas a montar acho que a mim me diz respeito ... É bom ter confiança num cavalo ao ponto de podermos estar a beber descansados no meio da cidade não acha ???
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

pangaré
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: quinta set 07, 2006 7:26 am

#50 Mensagem por pangaré » quinta abr 19, 2007 3:19 am

Ó Wasserluft, não sei se estou a interpretar bem o que disseste, e se não desculpa, mas eu conheci poucos cavalos em que não se pudesse ter confiança depois de três horas em cima do lombo num dia de calor intenso.
O poldro é que merecia a cerveja, digo eu. :twisted:

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

#51 Mensagem por Rogers » quinta abr 19, 2007 3:43 am

Era exactamente isso que eu estava a pensar, mais valia estar no chão a beber a segurar o cavalo para este TAMBÉM descansar um pouco e já agora com um pouco de água...
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#52 Mensagem por AnaE » quinta abr 19, 2007 4:48 am

Wasserluft,

é ótimo termos cavalo que nos leve com confiança a onde seja. Mas ainda melhor é termos um cavalo que confie que ao fim de três horas de passeio em que o dono decide para porque está com sede, desmonte lhe alivie a silha e de preferência procure um sitio onde ele possa descansar também!

Felicidades para si e para o seu cavalo.

balza
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 139
Registado: segunda mai 09, 2005 3:08 pm

Re: Banco de Taberna

#53 Mensagem por balza » quinta abr 19, 2007 5:04 am

Wasserluft Escreveu:Boa Ana gostei dessa ... Quando ao quem nao tem cavalo cada um entende como bem quer ...
Quando a minha foto... se eu paro um pouco para saciar a sede de um dia de calor intenso depois de ter estado 3 horas a montar acho que a mim me diz respeito ... É bom ter confiança num cavalo ao ponto de podermos estar a beber descansados no meio da cidade não acha ???
Eu não ia comentar, mas as vezes tem de ser...
Quem é o Wasserluft para fazer comentários quaisquer eles que sejam sobre os tais treinadores de bancada quando é você o primeiro a mostrar o que sabe, e o que faz(ou não faz) com o seu próprio cavalo.Assim mais vale ir para treinador de bancada, porque assim tem a certeza que ao fim de três horas pode estar sentadinho descansado sem medo que a cadeira se mexa... :?

jeff_liebing
Iniciado
Mensagens: 20
Registado: segunda mar 05, 2007 4:40 am
Localização: Laranjeiro - Almada

#54 Mensagem por jeff_liebing » quinta abr 19, 2007 6:59 am

Já acho que estas "picardias" estão fora do contexto sobre o que realmente foi o "show equestre" Apassionata!

Não querendo defender ninguém e para aqueles críticos, que pouco ou nada sabem, já aqui foi dito, que o cavalo é um animal e não uma máquina, se errar é humano muito mais natural será um cavalo ter os seus PEQUENOS erros ou não!?!?
Portanto Ana, tenho que concordar com o que já foi dito, tu para uma pessoa que nem cavalo tem falas de cor, pensas que tens uma ideia correcta das coisas mas não é bem assim...

Pessoal vocês também não entendem ou não querem entender que o que o Wasserluft disse foi algo exagerado e irónico (para bom entendedor meia palavra basta). Não peguem agora por uma coisa que não faz sentido, já parece a história do Sócrates e da Independente (com tantas empresas a fecharem e tantos problemas agora só se preocupam com a credibilidade do curso do homem)...

Certamente que foi um belíssimo espetáculo, das pessoas que mais respeito nesta área já tive opiniões bastante favoráveis!!!

Cumprimentos!!!
Flávio Gil

vitor_morgado
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 167
Registado: terça out 31, 2006 12:00 am
Localização: Coimbra

Calma e descontracção!

#55 Mensagem por vitor_morgado » quinta abr 19, 2007 7:26 am

Como um grande amigo meu diz, é tempo de baralhar e dar de novo...

Amigos eu que não fui ao espectaculo, ainda não sei o que se passou, nem os cavalos que entraram em palco...

Agradecia-vos com a vossa calma e nobreza que vos conheço que me falem ao coração sobre este anunciado espectaculo magico!


Bons amigos cuidem de voçês, não entrem em conflito directo, só vos faz mal!

Abraço do vitor morgado

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#56 Mensagem por luis pedro » quinta abr 19, 2007 7:29 am

Olá jeff_liebing,

Desculpem-me o parêntesis - que está em causa não é a credibilidade do curso do homem, é a credibilidade do homem.

Luis Pedro

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#57 Mensagem por AnaE » quinta abr 19, 2007 7:38 am

Portanto Ana, tenho que concordar com o que já foi dito, tu para uma pessoa que nem cavalo tem falas de cor, pensas que tens uma ideia correcta das coisas mas não é bem assim...
O Sr. deve realmente conhecer-me muito bem para fazer essa afirmação... ora por favor!!! :shock:

Podem crer que lamento muito não ter ficado impressionada com a Apassionata, tinha sido uma noite bem mais agradável... agora se não conseguem conviver com opiniões discordantes só lhes posso desejar felicidades para a vida!

Para esse peditório... já dei :wink:

MMateus
Ajudante de Monitor de Equitação
Mensagens: 76
Registado: segunda mai 09, 2005 2:38 pm
Localização: Évora

#58 Mensagem por MMateus » quinta abr 19, 2007 5:41 pm

Boas a todos

fiquei sem saber se devia responder ou não, mas pelo menos a polémica alimentou o forum, e houve algumas respostas bem certeiras.......

Afinal ainda não percebi do que é que gostaram? Só me parece que não se pode criticar.....

O que eu não gostei não foi a questão dos erros, que os houve e sempre haverá, é essencialmente uma questão de estética, e como aqui disse e concordei com as palavras do Luís Pedro, é um espectáculo de circo e como tal foi bom.

No meu caso nem sequer esperava mais, foi uma confirmação do que ía à espera...

Abraços

MMateus

Bonovox
Sela 01
Mensagens: 46
Registado: quinta abr 13, 2006 7:43 pm

#59 Mensagem por Bonovox » quinta abr 19, 2007 6:24 pm

Ora olá a todos,

Não fui ver com muita pena minha, visto que já tinha bilhetes para ir ver a nossa Mariza a cantar o Fado(Muito bom :D).
Fico porém com a ideia (das opiniões que recolhi de amigos e do fórum) que foi mais um "espectáculo" do que propriamente uma exibição rigorosa de exercicios a cavalo, pelo que entendo a decepção de algumas pessoas. Porém gostaria de ver mais opiniões de foristas ilustres cá do nosso cantinho a comentar o espectáculo para ficar com uma idea geral.

Saudações Marialvescas

Sofia e Sabre
Monitor de Equitação
Mensagens: 305
Registado: quarta abr 18, 2007 5:43 am

#60 Mensagem por Sofia e Sabre » sexta abr 20, 2007 12:11 am

Espantoso! Este espectaculo foi realmente muito engraçado, so acho e q os nossos Lusitanos podiam ter sido melhor representados... Um cavalo tao gracioso como o nosso, e temos cavaleiros tao bons, e foi so aquele pequeno Pax de Deux que nos deram?

Responder

Voltar para “Feiras e Actividades”