Qual o melhor arreio para o Curso de Gestão Equina?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
miguel ferreira
Espectador
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 18, 2006 10:29 pm

Qual o melhor arreio para o Curso de Gestão Equina?

#1 Mensagem por miguel ferreira » quinta jul 12, 2007 5:51 pm

Olá Caros Visitantes do Fórum Cavalonet!

Eu vou este ano para o curso de Técnico de Gestão Equina em Abrantes e estou um tanto ou quanto indeciso em relação ao Arreio que devo levar.

Disseram-me que faria melhor se comprasse agora um arreio de saltos e posteriormente um de ensino seria melhor do que comprar um misto... Mesmo assim não sei que modelos se adaptam melhor ao Curso, que marcas, etc...

Será que alguem me pode ajudar?!

Aguardo a vossa resposta

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

arreio

#2 Mensagem por João dee Deus » quinta jul 12, 2007 8:16 pm

Miguel

Quanto a mim,deves levar para o curso um misto de fibra com protecção no vaso de "pele" de carneiro e estribos compensados em inox.

Quanto ao arreio de saltos,para saltar provas de metro ou mesmo até metro e vinte,um misto dá perfeitamente e para certos cavaleiros até seria melhor porque saltam mais colocados.

No ensino já são "outros quinhentos" e aí tem mesmo de ser um proprio de ensino quer sejam provas elementares ou S.Jorge... :wink:

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

miguel ferreira
Espectador
Mensagens: 9
Registado: segunda dez 18, 2006 10:29 pm

#3 Mensagem por miguel ferreira » quinta jul 12, 2007 10:18 pm

caro sr. Joao dee Deus

mas a ter de comprar dois arreios, uma vez que o curso visa as duas modalidades nao compensaria comprar um arreio especifico para cada disciplina

o sr. ja nao e o primeiro a aconcelhar-me a escolher um arreio misto mas eu nao percebo porque :roll:

ja agora conhece alguma marca especifica e/ou modelo especifico de arreio misto? e de ensino?

aguardo as voças respostas

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#4 Mensagem por João dee Deus » sexta jul 13, 2007 12:04 am

Miguel

Era bom que soubesses o porquê dos arreios terem finalidades diferentes e como tal construções diferentes.

Tudo tem a ver com a colocação das pernas na monte,facilitando ou não,a verticalidade da perna.

Quanto mais vertical estiver a perna mais à frente se coloca o assento do cavaleiro aproximando-o do centro de gravidade do conjunto proporcionando um equilibrio mais constante (bloco)porque na Dressage não existem movimentos muito bruscos linearmente nem em altura.

Nos saltos já tem de haver a possibilidade dada pelo arreio de te leventares para fujires ao embate no assento quando te levantas para saltares e quando te recebes no outro lado.
Para te poderes levantar tens de ter os estribos mais curtos e por isso os joelhos mais avançados e o assento mais recuado quando sentado.
Para teres os joelhos mais avançados a sela terá de ser de um corte tal que permita isso sem que os joelhos saiam do arreio.

A necessidade do avanço dos joelhos e o relativo encurtamente dos estribos,varia com a dimensão dos saltos que vais fazer,donde eu te disse que um multi-usos que já permite uma posição de avanço dos joelhos intermedia entre o de ensino e o arreio "formula 1" dos saltos,já permite saltares pequenos obstaculos em condições.

Como acho que dificilmente vais num breve espaço de tempo ultrapassar o metro e vinte,até porque terás de ter cavalo para isso,acho que o multi usos te servirá.

Há varias marcas que poderás escolher e não te vou aconselhar nenhuma porque desde que tenha o corte que te interessa só a qualidade do material pode ser decisiva donde te aconselhei a fibra porque aí é tudo igual e para um começo de vida com os cavalos chega bem.
Depois com o tempo logo entrarás na luta de escolher a melhor sela,mas se assim for estás mal,porque quando se dá demasiada importancia à ferramenta é porque apareceu o primeiro sinal de esgotamento dos proprios recursos humanos.....mas isso são "outros quinhento"...

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Cursos Técnico Profissionais”