Cursos na FEP

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
mobix
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 60
Registado: quarta nov 02, 2005 1:42 pm
Localização: V.N.Famalicao/Vila Verde

Cursos na FEP

#1 Mensagem por mobix » segunda nov 28, 2005 9:01 am

Amigos estão abertos os Cursos fraccionados de Ajudante de Monitor, Monitor e Instrutor de Equitação na FEP por isso os interessados deveram aceder ao site para mais esclarecimentos, mas com uma particularidade este ano vão ter estes cursos na zona Norte(porto).
Saudaçoes Marialvas
Rui

Joana Abreu
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 141
Registado: terça abr 20, 2004 9:53 pm

#2 Mensagem por Joana Abreu » segunda dez 05, 2005 2:29 pm

Espero que todos aqueles que dão aulas de equitação sem ter o curso de monitor...
... não deixem passar a oportunidade de se legalizarem.

Na minha opinião, não há honra, quando se exerce uma actividade ilegalmente.

Para não falar do risco, de irem passar umas noites ao Hotel do Estado (mais conhecido por prisão)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#3 Mensagem por luis pedro » segunda abr 03, 2006 7:16 am

Joana Abreu Escreveu:Espero que todos aqueles que dão aulas de equitação sem ter o curso de monitor...
... não deixem passar a oportunidade de se legalizarem.

Na minha opinião, não há honra, quando se exerce uma actividade ilegalmente.

Para não falar do risco, de irem passar umas noites ao Hotel do Estado (mais conhecido por prisão)
Olá Joana,
Quero apenas reforçar a tua opinião, não se trata apenas de uma questão legal, trata-se também de ensinar àqueles que vão ensinar como o devem fazer, formação de formadores, pois quem paga por uma prestação de serviços (aulas de equitação no presente caso) tem o direito de ser servido por profissionais e estes quando não credenciados nem podem accionar um seguro desportivo.

paulo santos
Espectador
Mensagens: 5
Registado: quarta mai 10, 2006 8:21 pm
Localização: portugal

pois bem .a honra tem muito que se lhe diga !

#4 Mensagem por paulo santos » quarta mai 10, 2006 8:59 pm

Joana Abreu Escreveu:Espero que todos aqueles que dão aulas de equitação sem ter o curso de monitor...
... não deixem passar a oportunidade de se legalizarem.

Na minha opinião, não há honra, quando se exerce uma actividade ilegalmente.

Para não falar do risco, de irem passar umas noites ao Hotel do Estado (mais conhecido por prisão)


Apresentem provas dadas em competicao e depois logo falamos do diploma!ou melhor ensinem cavalos primeiro! (mas bem )
enquanto nao classificarem garanhoes pelas provas dadas de funcionamento nunca iram a lado nenhum

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#5 Mensagem por luis pedro » quinta mai 11, 2006 7:05 am

Olá Paulo,
Quem ensina ou já ensinou cavalos prova que o sabe fazer no entanto isso não o habilita a assumir a responsabilidade de ensinar pessoas, é necessário estar certificado, de resto como qualquer profissional em qualquer profissão.
Para além do mais nunca ouvi os "clientes", aqueles que pagam, a protestar por o Estado obrigar quem presta serviços a ter certificado profissional.

Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

credenciação

#6 Mensagem por João dee Deus » quinta mai 11, 2006 7:33 am

Ainda não aprendi a transferir as citações como voçês fazem,talvês por não estar credenciado para mexer em computadores.Acho que estou a trnsgredir alguma lei.Ainda vou preso como diz a Joana.

Se soubesse citava o Luis quando diz "como qualquer profissional em qualquer profissão".
A minha pergunta é:Isso é onde.?Neste país.?
Quando rompe o cano lá em casa e chama o canalizador só o deixa mexer e parar a inundação depois de ele lhe mostrar o diploma.?
O tipo que lhe serve à mesa a bica,terá diploma de restauração.
O mecânico do carro,é um auto.didata ou tem curso.?

Será que são coerentes com as posições aqui no forum em relação às credenciações, e tomam posições adequadas ao que escrevem no dia a dia.?

saudações Marialvas e portanto desmistificadoras.
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#7 Mensagem por Mimi Pinto » sexta mai 12, 2006 2:08 am

Eu nao axu k seja cm o luis pedro diz...pois o credenciamento do professor é so um papel...nao ker dizer k saiba mais k professores k nao estao credenciados pela FEP...em relaçao a joana abreu ja nem me admiro pk ela é sp mt pragmatica neste assunto e acho certa piada nesta rapariga k so aparece qd é pra descascar nos profres d equitaçao nao credencias ou coisa d genero (joana, terás algum problema com algum prof??).

S houver algum acidente num centro hipico durante uma aula...ker o prof esteja credenciado ou nao o centro hipico normalmente assume as responsabilidades...nao é so pk o prof nao tem credenciamento que nao o irao deixar dar as aulas, s ele for realmente bom...
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#8 Mensagem por luis pedro » sexta mai 12, 2006 8:11 am

Olá Mimi,
Andamos sempre a dizer mal de tudo o que se faz, somos a cauda da Europa, só neste país ..., isto é o terceiro mundo (sem ofença para o terceiro mundo) e outras coisas do género mas sempre que alguém pretende por alguma ordem nas coisa aproximando-nos dos países que servem de referencia para dizer mal do nosso, caí logo o Carmo e a Trindade. De facto ser professor de equitação ou de qualquer outra coisa requer uma habilitação reconhecida. Com estas guerrinhas e com a livre circulação de trabalhadores na Europa corremos o risco de em breve um qualquer cidadão europeu, professor de equitação com reconhecimento pelo I.G.E.Q. tirar o lugar a um qualquer desses excelentes professores (portugueses) que não tem credenciação.
Lembro ainda que foi dada oportunidade a todos aqueles que sendo profissionais de equitação não possuiam formação, puderem frequentar uma curta (muito curta) reciclagem e após um pequeno exame teórico e prático obtinham o diploma de monitor de equitação pela FEP, a entidade que em Portugal está mandatada para o efeito.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

cursos

#9 Mensagem por João dee Deus » sexta mai 12, 2006 4:41 pm

Não vou como nunca o fiz,atacar a FEP porque bem ou mal é a unica réstia de organização civil,a respeito de Cavalos e cavaleiros que temos.

Tudo é passivel de critica e de melhoramento.

O processo de avaliação de responsáveis pelo ensino de Equitação terá de ser repensado.

A capacidade de transmitir conhecimentos e serem executados pelo instruendo,é o objectivo.

"Quem de dentro,dentro...quem de fora,fora".

Como se faz nos picadeiros entre quem pode lá entrar e quem fica a assistir.

Não pode haver contemplações nem atenções pendentes em "rabos de palha",por vezes antigos.

É preciso ser Marialva,...frontal,corajoso,e leal aos objectivos.

saudações
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#10 Mensagem por Mimi Pinto » sexta mai 12, 2006 5:51 pm

Calma...que eu tb nao ataquei a FEP...achu que se se estao esforçando para o melhoramento do hipismo em Portugal...ha que começar por algum lado e eles começaram pelo credenciamento dos equitadores...

eu apenas ataqueia aquela linguinha malandra da joana abreu, que deve passar os dias colada ao pc lendo os posts sem comentar (diga-se d passagem q p comentarios piedosos e c picos p gerar confusao mais vale q a menina continue calada) e apenas comenta qd decide atacar ou deitar abaixo...

Desculpem a franqueza e d ter sido tao directa,....mas eu sou assim e o meu Marialvismo ta sp nas lonas esperando saltar:P*
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

fep

#11 Mensagem por João dee Deus » sexta mai 12, 2006 8:50 pm

Mimi

ninguém atacou a fep nem é sensato pelas razões que expus atrás.

Se um dia ela acabasse por desistecia de quem lá está,ficaria-mos muito pior.Digo eu.....

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Mimi Pinto
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 104
Registado: sábado jan 24, 2004 7:23 pm
Localização: figueira da foz/coimbra
Contacto:

#12 Mensagem por Mimi Pinto » sexta mai 12, 2006 10:29 pm

ahh..la isso é verdade...:)
Uma coisa pensa o cavalo...outra quem tá a montá-lo:)

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#13 Mensagem por luis pedro » sábado mai 13, 2006 4:07 am

Olá a todos,
Congratulo-me com o facto de todos concordarmos neste assunto de importancia vital para a evolução da equitação neste País com tantos defeitos mas que é o nosso.
Cumprimentos,
Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

fep

#14 Mensagem por João dee Deus » sábado mai 13, 2006 8:19 pm

Luis

Disseste que a FeP estava mandatada.?

Explica melhor e diz onde se pode confirmar isso.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

cervantes
Monitor de Equitação
Mensagens: 465
Registado: segunda dez 12, 2005 7:19 pm
Localização: Londres / Porto
Contacto:

#15 Mensagem por cervantes » domingo mai 14, 2006 6:37 am

Caro Amigo João de Deus,

A FEP é uma Instituição de Utilidade Publica na qual a Lei de Bases do Desporto delega poderes para regular a actividade e a formação profissional do desporto equestre em Portugal.
Por tal, pode... e manda!

Quanto ao "mal-dizer" sobre a FEP... esta mal! Não é a FEP que tem culpa do "estado de coisas" mas as pessoas que a dirigem (digo eu).
O facto de não concordar com determinadas politicas ou atitudes governamentais nunca justificaria o "eu pisar" a Bandeira Nacional.
Não estou de acordo no ataque às instituições que não funcionam por incompetência (como a FEP em determinadas areas), deve-se é manter uma atitude pedagogica tipo "Ensinai-os a pescar". Pelo menos é o que tenho feito ou... tentado fazer (com sucesso ou não, o tempo o dira).

A FEP deve ser respeitada pois é o garante da protecção no nosso "mundo equestre", no entanto, um ou outro "toque de cabeção" nunca fez mal a nenhum cavalo... que eu saiba.

Pena é que alguns dirigentes associativos tenham medo de esclarecer publicamente (através deste forum P.Exemplo) estas questões tão importantes. A democracia para os lados do "Técnico" ainda não foi totalmente interiorizada por algumas pessoas. Pena é!

Cumprimentos Cavaleiros

Responder

Voltar para “Mestre, Instrutor, Monitor e de Ajudante de Monitor (Treinador Desportivo Grau IV, III, II e I)”