Sr. João de Deus, qual é o teu problema contra credênciados?

Fórum do Tema

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Rogers ....

#46 Mensagem por Wasserluft » terça fev 06, 2007 8:49 pm

Please ... Nuca sei se deva falar na lingua da menina ou não ....
Regardless ... Pessoas c Cursos pessoas com isto ... Ingleses c/ bancadas n Golegã .... Pessoas com a mania que são uma Elite e que a Equitação passa de Pais para filhos ... Enfim ...
Montem mais e falem menos ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#47 Mensagem por João dee Deus » quarta fev 07, 2007 2:38 am

Companheiros

Poe vezes acontece-me defender uma posição sem ter bem claro os argumentos precisos para isso,e neste caso que tardaram a chegar,vindo pela voz de um terceiro.

Eu não queria voltar ao assunto mas em conversa com um amigo meu acerca do forum que eu lhe aconselhei a ler,e depois de ele entre outros (se não todos)ter lido este topico que até tem o meu nome,ele comentou e disse:

"" Rogam-se em dizer que a Equitação é uma Arte o que eu concordo,mas pergunto:

ANDAM A PASSAR DIPLOMAS A ARTISTAS.'?

ANDAM A FAZER ARTISTAS PELA ENTREGA DE UM DIPLOMA.?

QUALQUER PESSOA QUE PASSE NO EXAME É AUTOMATICAMENTE UM ARTISTA.?

OU NÃO É BEM UMA ARTE.?

E SE NÃO É BEM, ENTÃO ONDE COMEÇA A ARTE E QUEM DEFINE ISSO.?UM ARTISTA SUPREMO.?COM QUE DIPLOMA.?PASSADO POR QUEM.?POR UM DEUS QUALQUER.?""

Deixo para comentarem........

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Certo como sempre

#48 Mensagem por Wasserluft » quarta fev 07, 2007 2:47 am

Nao se pode andar a cavalo porque se gosta sem ter que ser isto ou aquilo ?????
E o que é que realmente percebe um monitor de cavalos ????
Já tenho visto as maiores aberrações por aí ...
A Golegã é um exemplo disso ...
Mas não quero entrar por ai ...
Ja disseram que o meu Cruzado de Arabe c/ Lusitano era um "Penco" essa pessoa é um Criador e afirma perceber de cavalos ...
Ora eu ,na minha humilde opinião,acho que o Sr nada percebe ...
No entanto disse-mo na cara ... Que era até mal esse cavalos estar no Picadeiro pois ele só tinha excelentes exemplares ...
Moral da história .... Foi mesmo ele que me comprou o cavalo :lol:
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#49 Mensagem por João dee Deus » quarta fev 07, 2007 3:25 am

Jorge

Conta lá isso direito.....
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Penco

#50 Mensagem por Wasserluft » quarta fev 07, 2007 5:25 am

Lembra-se do meu cavalo Preto ...
Ora bem e um dia até lhe disse que o Criador tinha dito que ele era um Penco e nada valia e eu nada disse apenas que era meu e que gostava dele . Até disse que o cavalo por nao ter papeis e nao ser um Puro Lusitano até ficava mal ali no picadeiro ... Eu nada disse
como O Sr João sabe comprei o Violino e como não tinah possibilidades de ter os dois tive que por a venda . E foi ele mesmo que o comprou .
Falam falam porque são criadores ... Porque são monitores ...Porque fizeram um curso ... Porque isto porque Aquilo ...
Eu monto todos os dias por gosto ...Todos os dias vou aprendendo com os cavalos ... Tenho tido aulas como sabe e mal tenho a minha Aula semanal passo a semana a praticar no minimo uma hora por dia .
E assim vou devagarinho ....
Não gosto de vir para aqui como alguns fazem e isto e aquilo e Dressage e Saltos e Horseball e Arabes é que são e Lusitanos é que são e etc porque acho que não é o objectivo de nebhum forum mas sim partilhar conhecimentos e Expriências nao para vir dar Opiniões ....
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#51 Mensagem por João dee Deus » quarta fev 07, 2007 5:56 am

Jorge

Pelo contrario do que dizes,acho que deves estar bastante realizado como comerciante porque impingiste um penco a um Expert.. :lol: :lol: :lol: :lol:

Nestas coisas dos cavalos o mundo vai-se abrindo à nossa frente à medida que as dificuldades vão sendo ultrapassadas.

O discurso que tens hoje,no futuro só irá ter em comum o prioncipio de raciocinio que o gerou,(porque não és propriamente maluco,)porque o conteudo vai-se alterando na medida directa das tuas victorias sobre esta Arte.

Como viste esse criador ao comprar o "penco" tropeçou nele mesmo e essas coisas fazem mais mossa "na assistencia" do que julgas.
Não será a priimeira vez que ele fará isso pois é tecnica de ciganos e como tal é muito conhecida.
Só que eles como autores,a fazem com muito mais arte e engenho.

Continua lá com o teu trabalhinho e não tenhas pressas.

Os orientais prestam a ultima homenagem às dificuldades vencidas pois não tornarão a fazer parte da vida deles e despedem-se delas como de um ente se tratasse.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

Re: .

#52 Mensagem por luis pedro » quinta fev 08, 2007 3:32 am

João dee Deus Escreveu:Companheiros

Poe vezes acontece-me defender uma posição sem ter bem claro os argumentos precisos para isso,e neste caso que tardaram a chegar,vindo pela voz de um terceiro.

Eu não queria voltar ao assunto mas em conversa com um amigo meu acerca do forum que eu lhe aconselhei a ler,e depois de ele entre outros (se não todos)ter lido este topico que até tem o meu nome,ele comentou e disse:

"" Rogam-se em dizer que a Equitação é uma Arte o que eu concordo,mas pergunto:

ANDAM A PASSAR DIPLOMAS A ARTISTAS.'?

ANDAM A FAZER ARTISTAS PELA ENTREGA DE UM DIPLOMA.?

QUALQUER PESSOA QUE PASSE NO EXAME É AUTOMATICAMENTE UM ARTISTA.?

OU NÃO É BEM UMA ARTE.?

E SE NÃO É BEM, ENTÃO ONDE COMEÇA A ARTE E QUEM DEFINE ISSO.?UM ARTISTA SUPREMO.?COM QUE DIPLOMA.?PASSADO POR QUEM.?POR UM DEUS QUALQUER.?""

Deixo para comentarem........

saudações Marialvas
Olá João,

Este post não parece seu, desconhece a existencia de escolas de artistas? - por exemplo de circo, de teatro, de musica, de pintura, etc., etc.

Não parece mesmo seu.

Luis Pedro

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#53 Mensagem por João dee Deus » quinta fev 08, 2007 4:09 am

Compreendo o seu ponto de vista e claro que sei que há escolas dessas e ele tambem sabe, mas que formam profissionais dessas mesmas especialidades,donde surgirão ou não artistas e essa será a mais valia.
É esse, ou parece-me ser a ideia daquele parecer.

Donde os profissionais da equitação estão ou podem estar longe da vivencia desta Arte, tal como os outros de outros cursos, e é essa a questão, não a descredibilização dos diplomados.

saudações Marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#54 Mensagem por AnaE » quinta fev 08, 2007 4:18 am

...depois se tantas "trocas de impressoes" que já exisiram sobre este tema... é como continuar a discutir o que apareceu primeiro... o ovo ou a galinha :roll:

...a impressao que fica é que há sempre umas mágoas escondidas...

Haverá sempre artistas, artista credenciados, jeitosos, jeitosos credenciados, e desajeitados credenciados e sem o ser... mas a tendencia será sempre para mais credenciados em qualquer dos níveis de habilidade... depois o "livre mercado" fará o resto.

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#55 Mensagem por João dee Deus » quinta fev 08, 2007 4:45 am

Ana

Escondidas..???

Poucas pessoas haverão mais frontais e transparentes que eu, mas a questão não é essa, é mais a separação entre as águas em que muitos "tomam banho"... :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Rogers
Monitor de Equitação
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 23, 2006 5:28 am
Localização: Inglaterra
Contacto:

Re: Certo como sempre

#56 Mensagem por Rogers » quinta fev 08, 2007 8:49 pm

Wasserluft Escreveu:Nao se pode andar a cavalo porque se gosta sem ter que ser isto ou aquilo ?????
E o que é que realmente percebe um monitor de cavalos ????
Já tenho visto as maiores aberrações por aí ...
A Golegã é um exemplo disso ...
Mas não quero entrar por ai ...
Ja disseram que o meu Cruzado de Arabe c/ Lusitano era um "Penco" essa pessoa é um Criador e afirma perceber de cavalos ...
Ora eu ,na minha humilde opinião,acho que o Sr nada percebe ...
No entanto disse-mo na cara ... Que era até mal esse cavalos estar no Picadeiro pois ele só tinha excelentes exemplares ...
Moral da história .... Foi mesmo ele que me comprou o cavalo :lol:
Peço desculpa, mas acho este post ofensivo, especialmente "o que é que realmente percebe um monitore de cavalos?" Eu sou monitora e eu sei que percebo algo de cavalos caso contrário nunca estaria á frente de uma coudelaria muito bem conhecido e nunca teria feito as coisas que fiz até hoje, e digo mais, 2 tardes por semana tenho aulas de equitação para as quais faço 200 km para ter e monto entre 2 e 4 cavlos por dia nessas aulas. Portanto não vamos genarelizar as coisas. Eu sou a primeira a concordar quando dizem que há monitores que não deviam ser e eu conheço monitores que não se aproximam de um cavalo á anos, mas ir dai a dizer "o que é que realmente percebe um monitore de cavalos?" é um exagero muito grande para aqueles que se esforção para atingir objectivos. Tal qual que há maus monitores, há mau cavaleiros que afirmam ser bons e não o são.
Nunca desistir, por muito dificil que seja que um dia...havemos de vencer!

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

agressivo ...

#57 Mensagem por Wasserluft » quinta fev 08, 2007 9:41 pm

Fazer 200 Km para ter uma aulita não faz de ninguem um martir ...
Estar a frente de uma Coudelaria muito conhecida ???
Veiga ?? Andrade ??? CN ??? Assunção Ciombra ??? Eu posso estar a frente de um projecto único e não é por isso que digo isto ou Aquilo ...
Quanto ao montar bem ou mal é tudo relativo ... Os Nativos Norte-Americanos certamente montavam muito melhor do que a Sra alguma vez vai montar e no entanto ...
Montar 2 ou 4 ??? Até podia montar 100 .... Eu não sei montar e diariamente tenho que trabalhar com 11 cavalos por dia e não sei montar .... Qual é o objectivo de montar ??? Obrigar o cavalos a fazer passos ao som de uma musica para "Ingês ver " ??? É Obrigar o cavalo a correr um quarto de Milha num Galope desenfreado ???? Cada um têm o direito de pensar ou tomar as atitudes que entender ... Até temos pessoas que os colocam a fazer números de Circo ....
Onde está o andar a cavalo em perfeita comunhão com a Natureza ,nós e a montada ????
Como tudo é muito relativo ...
Uma vez estava eu a assistir no Campo Grande ao campeonato de Equitação de Trabalho e na mesa ao lado esta o Sr Graciosa , Entendido em Equitação a nivel Nacional e penso Internacional , que na companhia de alguns Srs se gabava e falava de um modo ,A meu ver , totalmente irracional e descabido .
No entanto nao podemos dizer nada pois o mesmo Sr é um Ícone da Equitação ...
Existe lugar para toda a gente minha cara ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

AnaE
Mestre de Equitação
Mensagens: 1051
Registado: terça jun 08, 2004 8:10 pm

#58 Mensagem por AnaE » quinta fev 08, 2007 10:52 pm

... e pelos vistos o Wasserluf já tem "a malta" toda muito bem catalogada.

Como participante do forum considero esta resposta absolutamente descabida, ainda mais vinda de alguém que na maioria das vezes que recorreu ao forum foi para pedir ajuda e opiniões sobre o seu cavalo.

Se tem problemas com alguém o melhor será tratá-los directamente com as pessoas e continuar a usar o forum para intervenções mais construtivas.

Avatar do Utilizador
Wasserluft
Monitor de Equitação
Mensagens: 253
Registado: sábado jun 03, 2006 3:48 am
Localização: Corroios - Coudelaria José Nunes Robalo - Quinta da Matinha

Gente catalogada ....

#59 Mensagem por Wasserluft » quinta fev 08, 2007 11:11 pm

Nao ninguem catalogou ninguem ....
Apenas disse o que vi e o que ouvi ...
A ajuda neste forum veio sempre do Sr Joao,da Ana e de mais um ou outor forense ... Existe mais opinião que ajuda ...
"The Horse´s reward to be able to communicate with the predator and cause him not to be predatory" Monty Roberts
"Pedir constantemente ,contentar-se com pouco,Recompensar muito. " Beaudant

João dee Deus
Mestre de Equitação
Mensagens: 2845
Registado: terça fev 15, 2005 11:49 pm
Localização: Covilhã./.AÇORES

.

#60 Mensagem por João dee Deus » quinta fev 08, 2007 11:28 pm

Jorge

"A ignorancia é atrevida" e só por isso podes aprender aqui alguma coisa comigo,porque aqui, quem realmente está credenciado não ensina só contesta o que aqui o atrevido diz.

Mas pelos vistos teem tido pouco para dizer.....do muito que já aqui disse.

Ou acharão que não vale a pena....e estão muito acima da contestação.

:wink: 8) :lol: :lol: :lol:

saudações marialvas
Continuo neste Fórum, agora com a intenção de ver se aprendo alguma coisa, mas com o teclado avariado... LOL...

Responder

Voltar para “Mestre, Instrutor, Monitor e de Ajudante de Monitor (Treinador Desportivo Grau IV, III, II e I)”