Academia Militar - Cavalaria

Esta secção é para todos os Cursos não universitários e técnico profissionais, Graduações, Seminários, Workshops e Regulamentações, que não estejam incluídos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Responder
Mensagem
Autor
Meireles
Sela 01
Mensagens: 26
Registado: sexta ago 03, 2007 4:23 am
Localização: Paredes; Porto

Academia Militar - Cavalaria

#1 Mensagem por Meireles » sábado jan 12, 2008 4:15 pm

Alguém me sabe dizer como é que funciona o curso-cavalaria- na academia militar, o que é se faz lá? Quais as saídas profissinais?, etc...[/b]

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#2 Mensagem por luis pedro » sábado jan 12, 2008 5:40 pm

Olá Meireles,

Acho que dá licenciatura em ciências militares e como saídas profissionais - oficial do exército.

luis pedro

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#3 Mensagem por Guida » terça jan 15, 2008 12:44 pm

ola

Para completar o post anterior, tem que se dar, acho eu, 8 anos à casa...e saidas para fora do exercito sao as mesmas que os monitores..

A questao é ....o tipo de exercicios, tenho um amigo que esta la e é giro passar obstaculos com fogo, como se fosse incendios...os cavalos apresentam-se todos equipados com viseiras..etc etc etc

É equitação com mais adrenalina...do ponto de vista militar..

cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#4 Mensagem por luis pedro » terça jan 15, 2008 3:38 pm

Olá Guida,

Quem é que te contou esse filme.

O curso de cavalaria não tem nada a haver com cavalos, as aulas de equitação (poucas) são só uma "gracinha" para continuarem a pensar que mantem a tradição.

luis pedro

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#5 Mensagem por Guida » quinta jan 17, 2008 4:18 am

Olá

Por acaso não é filme..e nem me contaram..o meu irmão teve no Colégio Militar e tenho mtos amigos que foram pela carreira militar, e uma vez até fui ver um treino desses..

Vou colocar uma foto..Só se não estamos a falar do mesmo curso...

Imagem

O que me pode dizer, e isso não sei, é que este tipo de exercicios só alguns o fazem, provavelmente...

Cumprimentos
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

redondo623
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 102
Registado: quinta ago 25, 2005 10:27 pm

#6 Mensagem por redondo623 » quinta jan 17, 2008 5:13 am

Boa tarde,

Neste post já se falaram d duas escolas.

O colégio militar e a academia militar são instituições diferentes embora existam cavalos em ambas.

Como faz referencia o Caríssimo Luís Pedro, em nenhuma delas a equitação é uma disciplina central e como todos sabemos a cavalaria neste momento é motorizada os cavalos são a componente de folclore.

Se o que é pretendido pelo autor tópico é ser militar parece-me esse um caminho, se por outro lado pretende melhorar as suas competências a cavalo, ai tenho serias duvidas se alguma dessas opções é eficaz.
Cumprimentos,

Rui N S

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#7 Mensagem por luis pedro » quinta jan 17, 2008 3:55 pm

Olá Guida,

Como poderá verificar na foto que nos mostra, trata-se de um exercício da GNR, muito provavelmente no ambito da "ordem pública" (ou algo com um nome semelhante).

luis pedro

Meireles
Sela 01
Mensagens: 26
Registado: sexta ago 03, 2007 4:23 am
Localização: Paredes; Porto

#8 Mensagem por Meireles » sexta jan 18, 2008 3:55 pm

O meu objectivo futuro a nível de trabalho não é ser militar mas sim trabalhar com os cavalos. E uma das opções era a academia militar, mas como sei muito pouco sobre esse curso e o site da academia não é lá muito explicito decidi perguntar aqui.

Cumprimentos
Afonso Meireles

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#9 Mensagem por luis pedro » sexta jan 18, 2008 4:18 pm

Olá Meireles,

A academia militar não é uma escola de equitação nem serve para formar profissionais de equitação.

Apesar da ligação aos cavalos ser possível durante a carreira militar, ela pouco mais é do que uma possibilidade teórica.

luis pedro

Guida
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 106
Registado: domingo out 07, 2007 10:57 pm

#10 Mensagem por Guida » domingo jan 20, 2008 6:39 am

Olá a todos.

Acho que me fiz entender mal.

Eu referenciei o colegio militar porque conheço alguns rapazes que andaram la e sairam para a carreira militar. O colegio militar é como se fosse uma escola normal ate ao 12º ano, como um colegio catolico ou outro tipo qq, simplesmente com alguma coisas relacionados com a vida militar, alias, os miudos não sao militares mas sim militarizados. As aulas de equitação são normais e não aprofundam mto a coisa, pk sao 20 no picadeiro. Uma vez por ano formam a escolta pa desfilar no famoso 3 de março pela Av. da liberdade. Qdo saiem de lá optam pela vida civil normal ou pela vida militar.

Em relação a esta foto o rapaz em causa tirou o curso na academia militar, e tava na cavalaria.
O que disse no meu ultimo post é que nao sei como os encaminham, se todos fazem ou não, se são treinos muito especificos ou talves não....
"Não ha bons nem maus cavalos, ha bons e maus cavaleiros"

A_R
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 17, 2007 3:38 am

#11 Mensagem por A_R » quarta jan 30, 2008 2:24 pm

ola.
boa noite!

Gostaria que me informassem a cerca do curso na escola militar de Mafra e da escola nacional de equitação.
Ana R.

luis pedro
Mestre de Equitação
Mensagens: 1146
Registado: domingo mar 19, 2006 7:16 am

#12 Mensagem por luis pedro » quarta jan 30, 2008 4:29 pm

Olá Ana R.

Podes consultar os programas dos cursos em:

http://www.fep.pt/Noticias/detalhe.asp?ID=2365

Para o de Monitores é o "PDF" - Vol. I-Parte II-Cap. III
Para o de Instrutores é o "PDF" - Vol. I-Parte II-Cap. IV

Em ambos os cursos, na Escola Militar fazem o "Curso Contínuo" e na ENE fazem o "Curso por Módulos".

Para qualquer um dos cursos as inscrições são feitas na ENE a qual deves contactar para informações adicionais.

luis pedro

A_R
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sábado nov 17, 2007 3:38 am

#13 Mensagem por A_R » sábado fev 02, 2008 11:54 am

ola
boa tarde

luis pedro, muito obrigada.
Ana R.

Responder

Voltar para “Outros Cursos, Seminários, Workshops e Regulamentações”