Curso Parelli Natural Horsemanship

Esta secção é para todos os Cursos não universitários e técnico profissionais, Graduações, Seminários, Workshops e Regulamentações, que não estejam incluídos nas outras secções

Moderador: Filipe Graciosa

Mensagem
Autor
Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#16 Mensagem por Mrlightfoot » terça mai 04, 2010 5:33 am

CRACKER JACK FLASH
This is just another service we offer:
Good common sense based on universal horsemanship.
Flash he's a PPeperonni rescued horse.As we all can see ..he's not one of those "depleted" and under developed backyard horses that are always on the presentations.He has some caracter and he's very athletic and he's also by a great quarter horse champion.
He got tired of the games and jumped a couple of times on top of the owner while doing the ground work sending him to the emergency room.

Cracker Jack Flash


PS-C J Flash can now go outside of is backyard, anywhere ,anytime like a regular horse .

mmaria
Iniciado
Mensagens: 11
Registado: sexta dez 14, 2007 1:06 am
Localização: arredores lisboa

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#17 Mensagem por mmaria » terça jun 01, 2010 11:38 pm

Olá,

Parece-me que não precisamos dizer mal de ninguém para defendermos o nosso trabalho. A equitação natural não precisa incompatibilizar-se com as disciplinas de equitação clássica, porque a única «coisa» que estamos a falar é de cavalos, e os cavalos de dressage não precisam ser melhores que os de saltos ou atrelagem ou outra disciplina qualquer. A equitação natural o que vem abordar de forma sistematizada é precisamente a questão do relacionamento do homem com o cavalo. As questões técnicas das diferentes disciplinas equestres não estão de forma alguma, postas em causa!!! A equitação natural o que vem trazer é uma dimensão «natural» na relação cavalo/homem, ou seja, eu posso meter um cavalo na roullotte à força, ou, com um assobio... e para este exemplo o mesmo se diz para outras situações... eu vivi a experiência ao vivo! E passo a resumir: tenho 1 cavalo à frente que por 1 situação de stress (não interessa pormenores...) fica agressivo, morde, anda nervoso... perdeu a confiança no homem! Nesta altura eu descubro a «natural horsemanship» e penso que vou estudar e aplicar... resultado: o cavalo está calmo, e é montado por crianças! (nota: se a situação que lhe provocou o stress se repete o cavalo fica inseguro outra vez...)!
Outra situação: tenho 1 cavalo à frente que foge, não se deixa montar... aplico os exercícios (jogos da amizade, como lhe chamam...) e o cavalo é montado está mais confiante no homem e nele próprio!
e haverá outras tantas situações que demonstram na prática que a equitação natural FUNCIONA! funciona para que? para o propósito que lhe quisermos dar: como complemento de trabalho, como consolidação de uma interacção homem/ cavalo.
A equitação natural não é um remédio milagroso, nem funciona para todos... porque se assim fosse, também a alta escola funcionava para todos... :D

:D
(...) a cavalo, sentir o cheiro da chuva, nessa imensidao de montes verdejantes, onde o vento marca o ritmo, passeamos qual centauro (...)

Mrlightfoot
Espectador
Mensagens: 9
Registado: quarta abr 21, 2010 12:09 am

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#18 Mensagem por Mrlightfoot » quarta jun 02, 2010 12:52 am

Olá,

Obrigado pelo seu posting neste tópico interessante.
Todas as "boas" pessoas que lidam com cavalos possuem e praticam um bom relacionamento com estes animais.
Isto vem de há anos atrás, baseado naquela lei universal de que "se me tratares bem eu serei bom para ti ".Não foi inventado pela nova "onda" chamada Equitação Natural (por amor de Deus).
Há muitas maneiras de cozinhar e fazer o mesmo prato ...mas temos que ser bom cozinheiros !!!
Toda a competente pessoa de cavalos trabalha desta maneira.
Há anos que os cavalos são elementos de exercícios mirabolantes por exemplo nos circos (um circulo sem vedações !!!! ) e ninguém falava na frase da moda de agora (E Natural).
Enfim ...e um conceito que sempre existiu UNIDO e bem aplicado com a progressão natural do cavalo em treino. Não percebo porque diz que e nessa altura que descobre a "natural horsemanship"(palavras suas) ?! Se começar a trabalhar desde o principio o cavalo como deve ser (chame-lhe o que quiser ...eu chamo-lhe "common sense") nunca ira ter esses problemas.
Nao percebo porque agora aparece com grandes letras (EN) ...separado por assim dizer como disciplina .
E um conceito muito atractivo para os iniciados e noviços nisto dos cavalos ...especialmente com as demonstrações flagrantes...
Se eu receber com carinho e estabelecer um dialogo com um cavalo abusado claro q pouco a pouco irei progredindo...os cavalos são esponjas que absorvem todas as boas e mas experiências....especialmente ao principio do seu relacionamento com as pessoas.
O que as pessoas não sabem e que a maior parte das vezes esses cavalos mais suspeitosos e rebeldes são precisamente fruto do trabalho de iniciados que não percebem nada disto....e não fruto ou produto de qualquer outra disciplina.

Uma disciplinas que se proclama fazer parte ou ate ser a percussora da EN e o curso PP.
No entanto e a disciplina por onde encontramos os cavalos mais escabreados e mal educados aqui nos EU.
Porque? Porque e uma disciplina que foi feita para as massas, para ser altamente comercializada e $$$LUCRATIVA$$$.
Nem toda a gente pode ter cães, muito menos cavalos; as pessoas nao sabem mas tem que definir as fronteiras... Por ai em Portugal nem se ouve falar dos melhores e mais genuínos praticantes da NH que trabalham aqui nos EU.Mas ouve-se plenamente sobre PP !!

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#19 Mensagem por michael_holandés » quarta jun 02, 2010 1:23 am

Lightfoot tem razão. O Pat Parelli e o pior treinador de equitação natural. Eu não tenho nada contra equitação natural a não ser o uso da palavra natural porque equitação não tem nada de natural. Natural para um cavalo e comer, dormir e fazer as necessidades num pasto. A partir do momento que o homem entra na cena o natural se foi.

O Parelli tem uma mulher que e muita boa em marketing. Agora há fulanos aqui nos Estados Unidos que fazem a tal equitação natural que sabem lidar a serio com cavalos realmente sabem fazer uma diferença agora o Pat não e nenhum deles.

michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#20 Mensagem por michael_holandés » segunda jul 12, 2010 5:55 pm

Mais um vídeo do Pat Parelli fortemente editado mostrar a beleza do natural horsemanship. Muito bonito mesmo, o problema é que as pessoas que estiveram lá a ver contam o que se passou na verdade nos comentários. Brutidades da primeira ordem

Leiam bem os comentários

Horse Training in UK with Pat Parelli, Robert Whitaker, Parelli Professionals & Catwalk

Phynx
Sela 04 (estribo de bronze)
Mensagens: 51
Registado: terça nov 07, 2006 7:52 pm

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#21 Mensagem por Phynx » terça jul 13, 2010 9:15 pm

Aqui está um outro tipo de vídeo de Parelli e Catwalk:

Pat Parelli Abuses Horse "Catwalk" at Festival of the Horse Natural Horsemanship Demonstration


michael_holandés
Sela 07 (estribo de prata)
Mensagens: 132
Registado: quinta fev 12, 2004 2:43 pm
Localização: texas, USA

Re: Curso Parelli Natural Horsemanship

#22 Mensagem por michael_holandés » terça jul 13, 2010 9:54 pm

É mesmo natural. Olha para isso e diz me que não é à base da força e intimidação. Eu não digo que nunca usei força em casos extremos, mas também não digo que faço equitação natural...

Responder

Voltar para “Outros Cursos, Seminários, Workshops e Regulamentações”